Recentemente participei de um concurso da PM/AM e depois de aprovado na prova de conhecimento(1ª etapa) e na avaliação médica(2ªetapa), fui reprovado no teste de barra fixa. Consegui realizar 04 flexões, e pouca coisa faltou para completar a 5ª flexão, o que era exigido por eles.Gostaria de saber se cabe um mandado de segurança com relação a essa reprovação em teste físico, pois faltou pouquíssima coisa para alcançar

Respostas

    J

    john_1 Sábado, 16 de agosto de 2008, 20h50min

    ola gente tambem estou na luta por uma vaga na pmpe, infelismente fiquei no TAF faltavam apenas 5 metros a linha de chegada ainda dentro do tempo limite quando acometido por problemas de saúde passei mal. um dia antes depois das provas iniciais dei entrada no hospital com fortes dores abdominais, diarreias e gastroinfecciosa, infelizmente nao conclui a prova entrei com o recurso mas fora negado preciso de muita ajuda assim como vossos amigos. tambem anseio vitoriosamente a carreira.obrigado.poço que respondam.

    [email protected]

    T

    TENTANDO ENTRAR PM Terça, 26 de agosto de 2008, 22h04min

    Ola; com relação ao meu caso, eu fiz o taf da pm hoje e não conssegui terminar os 2300 metros pedidos, fiz somente 2100,porém o horário em que realizei o teste era 12:30 da manhan, e tenho um documento assinado pela comissao organizadora do concursso.Gostaria de saber se cabe mandado de segurança e qual o procedimento

    I

    ISS Quinta, 28 de agosto de 2008, 17h23min

    O procedimento correto é treinar, prestar o concurso de novo, quanto ao horário os demais integrantes do certame não prestaram na mesma hora?

    E

    Eduardo_1 Segunda, 08 de setembro de 2008, 12h38min

    Vi algumas colocações acima e digo que a maioria das reclamações ainda estão infundadas.
    O primeiro passo para realizar um concurso é verificar todas as suas etapas.
    Se é previsto o TAF, que o candidato se prepare. Assim como são colocados vários assuntos que não serão utilizados na carreira (exemplo: matemática avançada para um guarda municipal... em seu dia-a-dia ele não necessitará de tal assunto, mas de sua aptidão física sim).
    Na dúvida sobre a realização dos testes ou sobre o procedimento dos avaliadores, podem e devem solicitar revisão. Todos os concursos que conheço indicam em seus editais como solicitar tal revisão.
    Sou Profissional de Educação Física, aplico teste físico semestral na FAB e em concursos.

    C

    CARLOS COSTA_1 Sexta, 16 de janeiro de 2009, 16h50min

    Olá, no ultimo concurso da guarda do rj em 2008. Houveram algumas interferecias do ministerio publico do trabalho.

    Com isso, vi a oportunidade em poder fazer o concurso, após a obrigação de fazer as alterações no edital que antes não tinha cota para : doenças cronicas , cardiopatas ,deficientes físicos , barrava quem tivesse menos de 20 dentes na boca, cicatrizes e tatuagem, cirurgias e etc...

    Fiz a inscrição mas não havia nenhuma clausula para portadores de doenças a que é o meu caso, e deficientes no edital.
    Então me inscrevi como sem deficieencia.

    Mas entendi que o ministerio público recomendava que nesse caso não seria obrigatorio fazer o teste fisico.

    Gostaria de saber se isso prevalesse!
    Obrigado

    E

    ederson_1 Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 12h02min

    CARLOS COSTA_1 eu também tenho percebido que poucos concursos estão colocando no edital a previsão das cotas para doentes cronicos junto com os outros deficientes fisicos, mas não sei se cabe um mandado de segurança.

    E

    Edgley Fernando Cavalcanti Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 18h33min

    Gostaria de saber sobre editais. Por exemplo: Publica-se o edital sem limite de idade e quando solicitam teste físico não delimitam por faixa etária. Ou seja, um candidato de 50 anos de idade concorrerá de igual para igual com um de 20 anos. Então, nestes casos há como entrar com recurso, mesmo em se tratando de concurso militar, mesmo para a função de motorista da Polícia Civil?

    A

    Anderson reis soares Segunda, 30 de março de 2009, 12h46min

    Ola gostaria q alguém tirasse minha duvida.
    No dia 23/03 fiz um teste fisico da PM-RO,e fui considerado INAPTO fiz só 34 abdominais completos,sendo q era exigido 36/min.Mas sinto q fui prejudicado na hora de execultar o exercicios,pois o "tapete"q servia de apoio da costa saiu e veio a trapalhar na prova.Sera q compensa entrar em recurso;Sendo q no outro dia o "tapete" foi trocado?Abraços espero resposta. Anderson

    F

    Fernando Carmo Conceição Segunda, 30 de março de 2009, 13h09min

    Nossa a maioria das desculpas aqui são esfarrapadas de quem não treinou o suficiente. Dizer que ficou por uma repetição ou 50 metros não adianta nada. Se for pra aceitar esse tipo de reclamação é melhor que acabem logo com os TAF.

    I

    ISS Segunda, 30 de março de 2009, 16h13min

    Anderson! esquece! todos os outros reprovados o foram pelo tapete? Não então nem tente MS até porque não há direito liquido e certo sendo lesado neste caso.

    J

    Juliano Ribeiro Quinta, 02 de abril de 2009, 18h28min

    Anderson boa tarde!!

    Tal situação imagino que nao tenha sido facil para vc, mas enfim, espero que tenha boa sorte nos próximos concursos e consequentemente procurar se preparar mais!!

    Como já explanado não compensa e nem teria embasamento para tal MS.

    E detalhe que bom q conterrâneos estão participando deste magnifico Forúm.

    Att.

    S

    Sonia_1 Quarta, 15 de abril de 2009, 21h34min

    Olá amigos do forum,estou aqui para pedir um parecer sobre um concurso publico da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MS realizado em 2005,ele tinha a validade de dois anos; foi prorrogado por mais dois.No presente concurso eu participei e passei em primeiro lugar para a cidade de Rochedo-MS.Vi que sairam muitas convocaçoes ,e a minha nada....A escola precisa de AGENTE DE MANUTENÇÃO,(este foi o cargo q eu passei no concurso)ja se passaram 3 anos e nada de convocação,estou pensando em correr atraz dos meus direitos pois o que eu posso fazer além de brigar por ele,preciso trabalhar.A que devo recorrer afinal de contas,vale a pena eu entrar com umMANDADO DE SEGURAÇA??por favor me deem um parecer,preciso de ajuda urgente se não vou perder o concurso!
    qualquer coisa os amigos podem me contatar tbm por email.
    [email protected]

    Desde já agradeço a atenção!!
    abraço a tds!!

    R

    RAFAEL CHAVES DE MATOS SILVA Terça, 05 de maio de 2009, 14h25min

    Fui reprovado no TAF da PCGO em específico na corrida de 12 min pois faltaram 200m para a conclusão da prova. Ocorre que esses 200m que faltaram no final, foram em decorrência de uma largada completamente confusa e tumultuada registrada em vídeo pela organizadora UEG e em fotos por este candidato, eis a descrição: após o teste anterior ( salto horizontal) os candidatos foram sendo chamados sem nenhuma ordem pois as fichas já estavam nas mãos dos fiscais e cada um chamava no momento em que "queriam", ao chegar na pista, aqueles primeiros foram se posicionando na raia interna da pista formando uma grande fila, já outros preferiram sair nas raias maiores pois o congestionamento era pouquíssimo menor e os mais confiantes, correram pela última cerca de 40 metros a mais do que a primeira. Antes da desatrosa largada, um candidato, acidentalmente pisou no meu pé causando dores durante a corrida que influenciaram diretamente no meu rendimento oficial, e durante a corrida há uma série de situações prejudicando o candidato como o grande n.º de pessoas na mesma bateria de testes, na minha havia umas 50 correndo ao mesmo tempo, masculino 2400m (ritimo acelerado), feminino 1800m (ritmo mais ameno), e os portadores de necessidades especiais que em nada tiveram tratamento diferenciado. Resumindo, um emaranhado de gente galgando um lugar na 1ª raia pisoteando os mais lentos, inclusive arrancando o tênis dos candidatos à frente, enfim, um desastre total não reconhecido pela organizadora, em sede de recurso administrativo.
    Alguma orientação?????
    Rafael Chaves de Matos Silva
    [email protected]

    I

    ISS Terça, 05 de maio de 2009, 14h31min

    Nenhuma, não haverá recurso havia outras rais que podiam ser usadas, nada iria influir, já passei por isso e nem o papa fez com que eu ganhasse o recurso Adm ou Judi.

    J

    joão paulo_1 Sábado, 09 de maio de 2009, 14h20min

    bom dia a todos!pessoal pra se conseguir êxito em MS em taf , não é bicho de sete cabeças , mas o juiz tem que estar convicto que seu direito liquido e certo foi ferido , meu irmão prestou concurso pra pm bahia e foi reprovado no exercicio de barra , ele junto com centena de candidatos impertraram mandado segurança alegando varias irregularidades,o parecer era apenas de um avaliador e no edital dizia que seria uma banca examinadora , e o fiscal dava seu parecer pessoal ulguns ele aprovou e outros ele reprovou ferindo o principio da impessoalidade, os exames foram realizados em locais diferentes um com otima condição para avaliação e o outro com pessimas condições , alguns realizaram o teste a 7:00 da manha e outros em sol a pino de meio dia 12:30 isso ja fere o principio da isonomia entre outros erros e submetidos antes da etapa ao exame medico rigorosissimos que foram aptos , o juiz os concedeu a liminar pra que fossem reavaliados de acordo como no edital concedendo o reteste , e de quase 270 candidatos 95% foram aprovados no reteste provando que houve irregularidades , inclusive todos estão a quase 6meses incorporados a PM e sem duvidas no merito serão felizes pois como dizia a teoria contra fatos não á argumentos , pois os mesmo refizeram os exames e foram aprovados oficialmente ou seja se a pessoa foi realmente foi prejudicada como no caso do meu irmão corram atraz pois os magistrados trabalham com base em provas ou seja se vc provar ao juiz que foi prejudicado com certeza terá exito pois eles são aplicadores da lei e lei tem que ser cumprida .

    E

    EDUARDO JÚNIOR Quinta, 27 de agosto de 2009, 20h30min

    Boa noite!!!

    Recentemente participei do cuncurso publico da pm/pa, fui aprovado no teste escrito, psicotécnico, médico só que quando chegou no físico fui reprovado.
    O teste físico era composto de barra, apoio, abdominal e corrida só q o primeiro foi a barra, para ser aprovado tinha q fazer 4, eu fiz as4 só q o fiscal contalizou somente 3 e quando fui fazer outra para que ele contalizasse a 4ª ñ consegui passar o queixo. Na segunda chance eles tinham que dá 1 hora de dscanço, foi dado somente 15 mim. E se vc ñ passa, fica impedido de fazer o resto dos testes.
    Gostaria de saber se teria como eu conseguir entrar com o mandato de segurança ou com recurso? Será q nesse caso eu obteria exito?

    Meu email é [email protected] desde já agradeço a compreenção de todos e se vcs poderem em ajudar eu agradeço.
    Boa noite

    F

    fpedrazi Quarta, 23 de dezembro de 2009, 20h00min

    boa tarde amigos, no edital da pm desse ano o cronograma era o seguinte:

    1- exame intelectual
    2-exame antopométrico
    3-exame psicológico
    4-exame médico
    5- teste de aptidão física
    6-pesquisa social e documental

    só que na pratica está sendo diferente, ainda nem saiu o resultado da 4º etapa (exame médico) e já está em andamento a 6º etapa (pesquisa social e documental). será que posso me aproveitar dessa situação e não fazer o teste físico, já que essa etapa foi "pulada" ?

    só quero me aproveitar dessa situação porque estou lesionado, e me lesionei porque intensifiquei o treinamento de forma abrupta, e intensifiquei o treinamento dessa forma porque eles nunca divulgaram uma data de quando seriam as etapas do certame. por essa falta de divulgação de um teste tão importante, que é o teste físico, e que comprovadamente precisa se de um tempo para preparação que isso ocorreu.
    eu me preparei c/ base no tempo entre uma etapa e outra do concurso, que é de mais ou menos dois meses entre uma e outra. por exemplo: exame intelectual junho de 2009; exame antopométrico agosto de 2009; psicotécnico novembro de 2009; daí em diante começou a desandar, resultado do psicotécnico 15/12/09, convocação p/ exame médico 16/12/2009, resultado do exame médico 31/12/09, provável data do teste físico 04/01/09.
    é ou não é um absurdo, cabe ou não cabe recurso?
    me ajudem, por favor!

    J

    josenilton Quarta, 24 de fevereiro de 2010, 23h01min

    Passei no concurso dos correios para carteiro e depois passei na segunda etapa que foi o taf.Depois fui chamado para fazer os exames admisionais, na qual foram mais de 30.So que um dos exames apresentou que eu tinha um esboço de esporão no pé direito.Por causa desse resultado fui dado como inapto excecer a função.
    Não contente com o resultado levei o exame para o especialista que analisou e concluiu que esse esboço não me torna incapaz excecer a função.
    Com o laudo medico em mão pedi o mandado de segurança atraves dpu(defensoria publica da união).quero saber qual e a minha possibiidade de ganhar essa causa?

    J

    josenilton Quarta, 24 de fevereiro de 2010, 23h15min

    Passei no concurso dos correios para carteiro e depois fui chamado para fazer o taf.Depois fui convocado para fazer os exames admisionais na qual foram mais de trinta.Só que um deles deu que eu tinha um esboço de esporão no pe direito,por isso fui dado como inapto.
    Não contente o resultado levei o exame para um especialista analisou e concluiu que esse esboço não me torna inapto para excecer a função.
    Com o laudo em mão entrei com o mandado de segurança atraves dpu(defensoria publica da uniaõ).Quero saber qual é minha chance de ganhar essa causa?

  • -1
    I

    ISS Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 11h57min

    Provavelmente o juiz irá solicitar novo exame por perito oficial ai sim decidirá. por enquanto não dá pra dizer nada.