Tenho acompanhado alguns debates aqui neste forum e me surgiu uma dúvida, que ficaria muito satisfeita se alguém pudesse me esclarecer,sobre esse tema tão polemico que é auxílio doença/aposentadoria por invalidez; Gostaria de saber quem realmente pode aposentar-se por invalidez? Visto que qualquer doença (visão perítos Inss) possibilita o segurado e exercer alguma atividade .

Respostas

    N

    [email protected] Quarta, 08 de dezembro de 2010, 9h08min

    Bom dia ! Preciso muito de um esclarecimento, alguém pode me ajudar ? Foi constatado em 1999 em uma tomografia que me foi pedido hernia discal L4 4 L5, mas continuei trabalhando, dê uns tempos para cá ás dores foram aumentando por eu trabalhar em uma empresa e carregar muito peso, pois além de motorista eu fazia as entregas, então fui ao médico ele pedui outra tomografia que tb ficou constatado, mas além disso ele me pediu que fizesse outra tomografia com mais detalhes, e como é do SUS e tenho que esperar ser chamado para fazer essa outra tomografia e está demorando, fui dispensado do trabalho, o que devo fazer ?? Obg.

    N

    [email protected] Quarta, 08 de dezembro de 2010, 9h19min

    Olá ! Preciso que aguém me esclareça por favor ! Estou com 53 anos de idade, e em 1999 fiz uma tomografia onde constatou hérnia discal L4 e L5, mas mesmo assim continuei tranalhando, de algum tempo para cá as dores aumentaram bastante e até travar a coluna, fui ao médico me pediu outra tomografia, mas não é aquela que ele queria, pois ele quer uma completa e com detalhes, como dependo do SUS até agora não foi feita, até fui dispensado do emprego por isso, pois era motorista e tinha que carregar peso, o que devo fazer ? por favor me respondam ? obrigado

    J

    Julia Maria Brito Quarta, 08 de dezembro de 2010, 10h41min

    Prezado Nichito:
    Você poderá marcar uma perícia em uma agência da Previdencia Social, leve Laudo do seu médico e os exames que possui, para fins de solicitar auxílio-doença.

    Boa Sorte

    Júlia
    estudante

    L

    lyugi Segunda, 18 de abril de 2011, 9h38min

    QUEM TEM UMA RADIO NA WEB SEM FINS LUCRATIVOS PODE PERDER A APOSENTADORIA POR INVALIDEZ?

    L

    Luiz Eduardo S. M. L Segunda, 18 de abril de 2011, 11h19min

    Caro lyugi. Caso o INSS constate que o sr. esta recolhendo contribuiçoes previdenciárias apos a aposentadoria por invalidez, é bem provável que eles cessem o seu benefício. Mas se nao há nenhum tipo de recolhimento, nao há como o INSS constatar que o sr. esta trabalhando novamente, o que nao poderia ocorrer no caso de invalidez.

    M

    m-goes Segunda, 18 de abril de 2011, 23h21min

    La no inicio do topico vi um post do sr eldo onde diz que uma pessoa que tenha perda de visao nos dois olhos tem direito a aposentadoria por invalidez poiis bem tenho 39 anos estava em auxilio doença desde 2004 por cegueira nos 2 olhos cid h 54.0, e olhem que coisa na ultima pericia fui cortado. Mesmo tendo laudo do med em maos.Entao eu passei a enxergar de uma hora para outra so que esqueceram de me avisar que eu tinha recebido um milagre do santo perito. Agora alem de juizes eles os peritos se consideram deus. Olhem da vontade de desistir de tudo. O pior que ninguem faz porcaria nenhuma. Agora to aki sem enxergar sem pagamento sem esperança .....So deus...JA HAVIA PASSADO POR MAIS DE 30 PERICIAS NUNCA HAVIA SIDO CORTADO . O MAIS ENGRAÇADO FOI QUE TENTEI MARCAR UM PR E NO SISTEMA ESTA COMO JA SOLICITADO... E SO RINDO

    M

    M.Junior Sexta, 20 de maio de 2011, 10h38min

    Gostaria de saber se eu tenho direito a aposentadoria por invalidez, fiz uma cirurgia de abiscesso cerebral em 2004 e desde entao nao paro em emprego nenhum, faco uso de medicamento controlado, (gardenal 100mg), que restringe minhas funcoes, me impedindo de fazer trabalhos simples, como por exemplo, dirigir.
    Gostaria de saber se alguem pode me informar alguma coisa, sempre gostei de trabalhar, tanto q nunca quis usar o auxilio doenca, sempre tentando trabalhar, mas chegou uma hora q ficar sendo demitido... vou terminar me aposentando com um salario.
    Obrigado.

    R

    R/L Segunda, 17 de outubro de 2011, 13h01min

    Gostaria de saber sobre aposentadoria por invalides, pois estou afastada há 5 anos pelos mesmos sintomas f33.2,f40.1,f41.2,f40.9,f51.0 e f43.2, netes cinco anos tentei voltar a trabalhar mais não consegui sinto-me acuada, perdida, começou qdo meu pai faleceu desde então não tive melhoras, no minha filha no começo não saia do quarto só chorava teve muitas crises , ficou presa dentro de um banco não conseguia sair, sair sozinha nem pensar, virou uma outra pessoa sem sentimentos , este ano só o que passava pela cabeça dela era morrer, ela achava que assim seria melhor pra tdos , ela diz que ainda pensa as vezes, tem uma filha de 11 anos ela acha que ela seria bem mais cuidada por mim, ela diz que não consegue, ser e nem se ver como uma adulta com mil responsabilidades, não sabe lidar com isso, ai a sua auto estima vai lá pra baixo, relacionamentos nem pensar esta atualmente tomando diazepam de 10mg junto com levozine 25mg pra dormir a noite, rivotril a tarde 2,5 10 gotas com tdo isso posso me aposentar por invalides, esta tbem com psicologa agradeço desde já a atenção ela esta aguardando para fazer uma exterctomia total tbem, ela já retirou um rim esquerdo devido muita infecçcao a cabeça dela esta a mil, agora não podera mais ser mae ela ta muito triste, auto estima muito baixa

    R

    R/L Segunda, 17 de outubro de 2011, 13h04min

    AGRADEÇO DESDE JÁ OBRIGADO

    A

    André Justiça Terça, 01 de outubro de 2013, 14h22min

    Boa tarde!Gostaria de trocar experiencia com senhor eldo luis andrade, ou outras pessoas que tem o mesmo problemas de visão.A minha companheira tem Mioipia Degenerativa, já perdeu uma vista, a outra tem menos da metdade da capacidade, tem dificuldade de andar na cidade sozinha, tem fortes dores de cabeça, não arranja emprego em lugar nenhum.Segundo um especialista, não tem cura, não tem transplante.Ela esta a dois anos com auxilio doença, concedido pela justiça federal.Sera que eles vão mandar ela para readptação.Gostaria de saber se alguém já ganhou na justiça o direito de se apsentar?Que poderia nós ajudar, dando alguma dica?Qual o caminho, se tem algum caso conhecido na justiça para nós ajudar, a buscar o judicial.Qualquer ajuda me mande um e-mail para [email protected] Deus abençoe a todos!

    R

    regiane kuller conde Sexta, 07 de novembro de 2014, 16h47min

    ola gostaria de saber uma coisa a minha mae quando estava gravida de mim , teve o virus da tocsopalsmose e afetou a minha retina bem no centro, alem dissso eu tenho estigmatimo e miopia desde nascenla , nao consigo arrumar trabalho registrado e informal , estava revendendo umas coisas mas tive q parar por causa do problema . faz um ano q estou parada mas contribuo com o inss gostaria de saber se eu tenho direito da aposentadoria por invalides , EU NAO CONSIGO TRABALHO REGITRADO. GOSTARIA Q ME RESPONDESSE E TIRACEM AS MINHAS DUVIDAS EU SEI Q TENHO DIREITO E E LEI. TENHO PERICIA AGORA DIA 11-11-2014