me ajudem c alguma dica, por favor!!! reprovei no exame médico da PM (SP) devido eu ter desvio de septo(desvio nasal), porém n tenho dificuldade p respirar e sempre pratiquei atividades físicas normalmente e passei no teste físico da PM, n seria incoerente me reprovarem por este motivo?

Respostas

    G

    Gerson_1 Sábado, 18 de abril de 2009, 13h25min

    Bom dia!! Será que alguem pode me ajudra??
    Prestei o concurso para a Pm-sp e fui reprovado na parte do psicologico, mas minha IS já estava sendo feita e gostaria de saber com você quais minhas chances de conseguir uma avaliação positiva neste caso, pois acredito eu que existe varios motivos para que eu possa ganhar esse mandato. Pois, IS implicou mudanças em minha vida e carreira profissional, pois o foto dos investigadores terem ido a minha empresa comentar com meus superiores á respeito do concurso da PM e minha suposta aprovação implicou em: fiquei fora da oportunidade de concorrer a uma promoção de cargo e receber novos treinamentos e cursos; perca de tempo de trabalho para idas aos locais de exames e ao batalhão para entregar documentações exigidas pelos P2; Em todos os lugares que pegaram referência eles disseram:"-EnTão eu preciso de algumas informações sobre ele, porque ele foi aprovado em um concurso publico e para prosseguir o processo e conhecê-lo melhor preciso de fazer uma perguntas, sendo até parabenizado pelo meus amigos de serviço, colegas e vizinhos"; estou exposto a uma vergonha diante de meus colegas de trabalho, faculdade e vizinhança, pois a PM gerou a notícia de que havia sido aprovado em um concurso público; e as fases são eliminatória e não deveriam me investigar antes de sair o resultado do Psicologico, com a IS a PM gerou a mim uma certa expectativa e me deixou de certa forma "constrangido"frente a meus familiares e amigos de trabalho.
    Ou posso alegar subjetividade, alegando que o teste Não é suficiente para determinar as verdadeiras caracteristicas do individuo e que é algo de momento, sendo que eu posso ser de outra maneira quando não estou sob pressão durante os testes.
    O que você me diz a respeito, será que eu posso ganhar? você já ouviu ou já acompanhou pessoas que tiveram sucesso com uma mandato de segurança no psicologico?

    I

    ISS Sábado, 18 de abril de 2009, 21h30min

    A IS é uma das fases do concurso, portanto o MS com base em investigação social não trata de direito líquido e certo a ser amparado por MS, sua não promoção não é também direito liquido e certo em relação ao concurso da PM, portanto não pode também ser invocado, a simples expectativa também não é direito líquido e certo, portanto fundamentar MS em em alegações de que sofreu constrangimento por ter sido eliminado em teste psicotécnico equanto se realizava a IS não receberá guarida no pedido. MS neste caso é perca de tempo, principalmente com essas alegações.

    W

    Willian Navarro Domingo, 19 de abril de 2009, 1h29min

    Fala rapaziada...

    Gostaria de saber se com recurso posso conseguir recorrer por reprovar com desvio de septo.. pois assim como foi dito no começo eles reprovam e jah era.. porem e se eu usar essa alegação...:

    "caso os prejudicados possam provar que tal situação não é relevante para a profissão poderá então haver a ação judicial para derrubar aquela exigência."

    Pois... sendo que eu passei no teste de aptidão fisica com pontuações consideradas boas (abdominal = 100pts , barra = 70pts, corrida 50m = 70pts e corrida 12min = 81pts), ou seja, não sofri nada por ter desvio de septo e ainda obtive a somatoria de 321pts...

    consigo me defender com essas afirmações???

    Pratico arte marcial ha mais de 2 anos, oq exige mto do condicionamento fisico tbm, e até hoje nem se quer desmaiei....

    se possivel ajudem ai...

    Quero estar o maximo preparado para o argumentar.

    Muito Obrigado e boa sorte!

    H

    Hugo_1 Segunda, 20 de abril de 2009, 0h41min

    Olá, pessoal. Fui considerado inapto no exame psicológico. Ouvi dizer que existe possibilidade de entrar com Mandado de Segurança. Alguém pode orientar-me melhor a respeito? É necessário que antes entre com recurso, alegando que o teste não teve caráter objetivo mas meramente subjetivo (aceito outras sugestões); ou entro direto com MS – mediante advogado particular? Obrigado, e boa sorte aos demais... Vlw

    W

    Willian Navarro Segunda, 20 de abril de 2009, 2h17min

    Pessoal, respondam minha dúvida se possível. Por favor ! ! ! ...

    abçs ... ateh+!

    F

    Fabiano_S.B.C Segunda, 20 de abril de 2009, 21h31min

    Tudo bem pessoal, venho também pedir ajuda.
    Fui reprovado no exame psicológico P M - S P.
    Minha pergunta é a seguinte vou entrar com recurso
    mas será que precisarei de um advogado?
    Vou precisar de um exame psicológico de uma clinica particular?
    Para anexar ao recurso. Minha situação é parecida com a situação
    do nosso amigo Gerson_1 Lins/SP, os policiais da investigação foram
    até a empresa que trabalho, na casa de amigos na escola aonde
    estudei, conversaram comigo em minha casa e deixaram bem claro que
    a Investigação Social era última fase do concurso, e se eu não tivesse
    passado no exame psicológico, eles não estariam fazendo a I.S.
    Tem alguma coisa que posso fazer por causa deste fato? Isso me ajudaria
    no recurso?
    Fiquei muito decepcionado porque parecia que tudo estava ocorrendo
    bem, a IS me deixou muito entusiasmado.
    AGRADEÇO,
    Boa sorte a todos.

    I

    ISS Terça, 21 de abril de 2009, 1h18min

    Como já foi dito anteriormente o simples fato de ter realizado a IS não configura direito liquido a ser amparado por MS. a IS é somente uma das fases nada impedindo que seja feito no início meio ou fim do concurso quem lhe informou que a IS é a ultima fase do concurso e que ela so estava sendo feita porque vc havia passado nas demais fases estava completamente equivocado.

    @

    @BM Terça, 21 de abril de 2009, 18h54min

    Recorra alegando que o desvio de septo é insignificante para a profissão, bem como não afeta seu rendimento físico ou mental.

    Boa Sorte, mas ande logo, pois mandado de segurança tem o prazo máximo de 120 dias após o prejuízo.

    MARCELO

    W

    Willian Navarro Quarta, 22 de abril de 2009, 12h17min

    Para eu entrar com o recurso ou mandado de segurança eu devo ir atrás de um advogado?...

    qual procedimento deve ser feito para obter maior eficiência?

    Aguardo resposta,
    Muito Obrigado.

    I

    ISS Quarta, 22 de abril de 2009, 15h58min

    Sim é necessário a contratação de um advogado.

    O

    Oseias Segunda, 27 de abril de 2009, 19h54min

    Fui reprovado no exame médico da P.M. apenas por ter Mordida Profunda, porém, acabei de fazer o tratamento de todos os dentes e já iria colocar aparelho dental para corrigir a mordida profunda pois meusdentes não são tortos. Gostaria de saber se poderia entrar com recurso, quais as chances que tenho de ganhar e se puder entrar deveria recorrer ao Administrativo ou ao Judiciário. Aguardo resposta urgente, para proceder o recurso.

    O

    Oseias Segunda, 27 de abril de 2009, 19h55min

    Fui reprovado no exame médico da P.M. apenas por ter Mordida Profunda, porém, acabei de fazer o tratamento de todos os dentes e já iria colocar aparelho dental para corrigir esse desvio pois meus dentes não são tortos. Gostaria de saber se poderia entrar com recurso, quais as chances que tenho de ganhar e se puder entrar deveria recorrer ao Administrativo ou ao Judiciário. Aguardo resposta urgente, para proceder o recurso.

    E

    Eva Domingo, 03 de maio de 2009, 21h51min

    Olá fui aprovada no concurso da PM, mas estou me tratando de uma tuberculose será que cabe recurso?será que consigo?
    .
    Por favor quem puder me ajudar agradeço!

    L

    Luiz Freitas Segunda, 04 de maio de 2009, 3h25min

    Olá ilustres amigos deste fórum, gostaria de saber sobre algo bem complexo.
    Passei na ultima seleção da policia militar do meu estado,mas o edital solicitava idade de 25 anos até a inclusão no curso de formação, mas eu completei neste mês 29 anos.Passando nas demais etapas deste referido concurso terei êxito para ser nomeado na função policial militar?Lembro támbêm que ao realizar minha incrição no mencionado concurso,como já informei a idade limite era de 25,mas troquei o meu ano de nascimento, para que a idade estivese em concordância para a inscrição, sendo que com o ano do meu nascimento correto não poderia me inscrever, pois a inscrição seria negada automaticamente.
    Após ser aprovado nas demais etapas e visto o erro na idade poderei continuar se solicitar uma liminar para frequentar o curso de formação e posterior me fomar? Peço que postem informações por este portal o email: [email protected]
    Att.

    O

    Ollizes / Advogado Segunda, 04 de maio de 2009, 14h02min

    LUIZ

    Poder solicitar uma liminar, vc até pode..

    Agora se a idade limite estiver prevista em lei (não apenas no edital), dificilmente (note que não falei que e impossível e sim difícil) o Judiciário vai te conceder a medida liminar.

    Ressalve-se ainda, que a liminar pode ser caçada a qualquer momento. Vc pode estar no curso, já trabalhando depois de formado.. se perder a ação, sera desligado ou excluído da briosa Brigada Militar.

    Mas verifique se o limite de idade esta previsto também em lei, e não so no edital. Se afirmativo, digo que vc tem chances de conseguir permanecer na Corporação, caso contrario, embora não impossível, mas não será fácil.

    Embora existam alguns julgados do STJ que concederam aos impetrantes a segurança por ser o limite de idade imposto pela administração publica incompatível com os preceitos constitucionais do acesso ao serviço publico.

    Boa sorte.

    [email protected]

    O

    Ollizes / Advogado Segunda, 04 de maio de 2009, 14h19min

    Luiz..

    Apenas para constar..

    Todas Policias Militares do Brasil, em seu regulamento disciplinar, considera falta grave FALTAR COM A VERDADE, sendo em muitas a primeira das transgressões disciplinares relacionadas.

    Se vc afirmou uma idade que não tem, em documento de inscrição, ja entrou cometendo essa falta

    L

    Luiz Freitas Terça, 05 de maio de 2009, 14h43min

    Mas esta falta grave a que vc se refere, pode transformar-se em inquérito penal???
    Grato desde já pela apreciação dos amigos.

    I

    ISS Terça, 05 de maio de 2009, 14h53min

    Inquérito não. mas eliminaçõ de concurso sim.

    O

    Ollizes / Advogado Terça, 05 de maio de 2009, 17h13min

    Complementando o que disse o Gilberto, podem instaurar o PROCESSO ADMINISTRAVO DISCIPLINAR que pode que tem como penalidade máxima a exclusão.

    E

    Eva Quarta, 06 de maio de 2009, 0h04min

    Alguem poderia me judar por favor!!!

    Olá fui aprovada no concurso da PM, mas estou me tratando de uma tuberculose será que cabe recurso?será que consigo?ou devo entrar direto com MS?
    .
    POr favor preciso de conselhos de pessoas mais experientes, pois aqui na minha cidade os exames são todos pagos e chega a soma de uns R$ 1.000,00,e no momento estou desempregada.
    .
    Por isso preciso saber se vale a pena entrar nessa luta? será que tenho chances de realizar esse sonho?ou será que vou perder tempo e dinheiro?
    .
    Por favor quem puder me ajudar agradeço!