me ajudem c alguma dica, por favor!!! reprovei no exame médico da PM (SP) devido eu ter desvio de septo(desvio nasal), porém n tenho dificuldade p respirar e sempre pratiquei atividades físicas normalmente e passei no teste físico da PM, n seria incoerente me reprovarem por este motivo?

Respostas

    O

    Ollizes / Advogado Quarta, 06 de maio de 2009, 11h57min

    Eva

    Como advogado, utilizo muito pouco o Mandado de Segurança.. Apenas quando há claras evidencias de que um direito pessoal encontra-se sendo violado.

    No seu caso, entendo ser mais conveniente uma ação ordinária, com pedido de tutela antecipada.

    Você já esta curada da tuberculose? Tem laudo medico da cura? O problema da administração da Policia Militar, é que Tuberculose, é uma das doenças relacionadas que proporcionam transferência para Reserva Remunerada do Policial que adquire essa doença.. ou seja, você já vai entrar com direito a aposentar-se.

    Quanto a saber se vale a pena entrar nessa luta.. se é um sonho seu sim.. as chances são de 50% para ganhar e o mesmo percentual para perder..e vestir a farda é como ter uma segunda pele.. vc nunca mais deixa de ser.. regozija com o que acontece de bom na corporação e fica triste com o que acontece de ruim, mesmo quando não fizer mais parte dela..

    E sou adepto da máxima já publicada em outra discussão nesse fórum: “não existe causa perdida e sim advogado sem argumentos” .

    Boa sorte e felicidades na carreira Policial Militar.

    E

    Eva Sexta, 08 de maio de 2009, 0h00min

    Obrigado Ollizes pela atenção!
    Mas como sou leiga no assunto como faço essa ação ordinária?
    .
    Eu estou em tratamento ainda... portanto falta alguns meses para eu ficar curada ( com fé em Deus)... acho que não me expressei bem, estou em fase de seleção ainda.
    .
    Por isso eu gostaria de saber se não tem nenhuma forma de segurar a minha vaga até eu terminar o tratamento, visto que os exames médicos é apenas uma das etapas do concurso, e a partir dai eu realizar as outras etapas da seleção? (Como o Taf, IS, pisicoteste...)
    .
    Dessa forma eu pensei: será que não existe nenhum recurso legal dentro deste aspecto?
    .
    Conto com a sua ajuda e experiência no assunto...
    Atenciosamente,
    Eva

    O

    Ollizes / Advogado Sexta, 08 de maio de 2009, 12h09min

    Eva..

    AChei pela sua explanação, que vc ja havia feito todos testes e reprovado somente nesse.

    Ante sua explicação, até entendo ser possivel, um recurso via judicial, mas face as implicaçoes da enfermidade para continuar os exames (TAF, PSICOTÉCNICO) acho muito dificil que um magistrado conceda a tutela ou segurança a vc.

    O melhor é após a cura, vc fazer novamente os exames e as outras fases sem restrições.

    Posso te afirmar, que ainda não vi recurso por enfermidade desclassifictória prevista em lei e edital, ser aceito e concedido pela justiça. (note que não quero te desanimar, apenas estou sendo realista)

    Ok, abraço, boa recuperaçao dessa enfermidade.

    E

    Eva Domingo, 10 de maio de 2009, 23h37min

    Luiz,

    no edital não consta nenhuma enfermidade desclassificatória...
    .
    Gostaria de saber exatamamente se existe a possibilidade de eu continuar na seleção qdo terminar meu tratamento? se sim, de que forma eu poderia fazê-lo junto a instituição?
    .
    Ou será que eu deveria abandonar a seleção agora?
    .
    Se puder me ajudar mais uma vez...
    Agradeço.

    O

    Ollizes / Advogado Segunda, 11 de maio de 2009, 0h20min

    AVE

    Poste o edital na parte que consta as enfermidades que serão consideradas no edital.

    E

    Eva Quarta, 13 de maio de 2009, 1h35min

    OLLIVES, desculpe pela troca... rsrsrs
    .
    saiu uma portaria hoje hj sobre os exames...
    .
    infelizmente consta a minha enfermidade...
    .
    no entanto, consta tuberculose ativa
    . pelo que pesquisei a do tipo ativa seria o estágio inicial, onde há o risco de contaminação. Eu estou tomando remédio há um tempo e já passei dessa fase...
    De acordo com as caracteristicas apresentadas no meu organismo, posso estar enquadrada no tipo tuberculose inativa.
    .
    Será que meu sonho acabou por aqui ? É dificil de acreditar... ou será que tenho um fiozinho de esperanças?...
    .
    Obrigado por tudo, que Deus te abençoe.
    abraços.

    O

    Ollizes / Advogado Quarta, 13 de maio de 2009, 12h04min

    EVA

    Já tem então uma razão para entrar com MS..

    Pegue um laudo médico que sua enfermidade não se enquadra na prevista no edital, e entre com Mandado de Segurança para prosseguir nas demais fases do concurso.( o edital cita tuberculose ativa e a sua é inativa)

    Tem um fiozão de esperança.

    Como advogado, entendo que voce tem muitas chances de prosseguir na seleção.

    boa sorte.

    J

    joao paulo_1 Quinta, 14 de maio de 2009, 16h19min

    gostaria de saber qual e o prazo do recurso feito sobre deferimento ou indeferimento entrei com o recurso ja faz 42 dia e ate agora nao tive resposta poderia alguen ne responder sobre este assunto obrigado .

    J

    joao paulo_1 Quinta, 14 de maio de 2009, 16h30min

    gostaria de saber qual e o prazo do recurso feito sobre deferimento ou indeferimento entrei com o recurso ja faz 42 dia e ate agora nao tive resposta poderia alguen ne responder sobre este assunto obrigado .

    E

    Eduardo_1 Sexta, 15 de maio de 2009, 4h46min

    E ai Pesssoal !!!!
    Gostaria de saber se tem algum colega q esta prestando esse ano o concurso da PM são Paulo, se houver alguém gostaria de saber qual exame é primeiro o odonto ou o medico na ordem por favor desde ja OBRIGADO!!!!!!

    E

    Eva Sexta, 15 de maio de 2009, 23h07min

    OLLIZES,

    então como devo proceder?
    .
    primeiro faço os exames aguardo o resultado e depois entro com MS?
    .
    para entrar com MS tem que ter advogado?
    .
    Obrigado!

    O

    Ollizes / Advogado Sábado, 16 de maio de 2009, 0h41min

    EVA..

    Puxa.. até que enfim, meu nome saiu certo...rsrs.

    Pelo que vc citou até o momento, o melhor para voce é o MS. (O profissional que voce contratar, pode achar melhor outra medida... ele que conhece melhor a justiça do seu estado, e qual a melhor providencia a ser tomada)

    O que voce tem a fazer e conseguir um LAUDO MEDICO que a tuberculose que esta acomentida não é a ativa.

    De posse do LAUDO voce vai contratar um advogado e pedir a ele para impetrar a medida (só advogado pode fazer isso) e garantir sua continuidade nas demais fases do concurso e do curso.

    ok?

    Boa sorte.

    R

    RENAN DA SILVA DE AZEVEDO Terça, 19 de maio de 2009, 17h55min

    Estou aqui por um motivo quase igual de alguns membros que deixaram os links no fórum , pois prestei concurso para PM de SP em 2008, e fui chamado agora para entrega de documentos. MAs em 03/04/2008 um rapaz qual não tinha intimidade nenhuma veio me agredir verbalmente no site Orkut, e meses depois, por infelicidade, o encontrei na estação de metrô de Sp quando eu voltava do trabalho a caminho da faculdade, nesse infeliz encontro, ele ´veio me agredindo verbalmente e logo depois me agrediu fisicamente, contudo, eu me defendi da agressão revidando a agressão física dele contra mim, passando 1 mês dessa confusão, chegou na minha residência uma intimação para eu prestar esclarecimentos na delegacia, pq o rapaz que me agrediu fez B.O contra mim, fiz meu esclarecimento e td, o delegado disse que mandaria para juiz. Agora na entrega dos documentos e investigação social, não sei oq pode acontecer, pq sou temporário na corporação e ontem 18/05/2009 fui prestar esclarecimento no P/2 sobre o assunto, qual ainda não era temporário. O que posso ou devo fazer para que eu tenha direito a essa posse? pq na minha vida privada, nunca fui desleal à ninguém, e no processo não deu em nada, falei com o Juiz e o rapaz não levou nada para frente e assinamos um termo "VIVER MELHOR" ELE NÃO MEXE COMIGO E NEM EU COM ELE.ficaria muito grato se os senhores me dessem uma posição, pois todos da corporação disse que não dará em nada, mas a Sgt que me "interrogou" foi pior que o juiz, felizmente sao pouco na corporaçãoq ue é assim que nem ela, mas gostaria de saber oq pode acontecer e se eu entrar com um mandado de segurança eu tenho meu direito garantido?

    I

    ISS Terça, 19 de maio de 2009, 20h00min

    se ja é SD temporario provavelmente não será reprovado.

    O

    Ollizes / Advogado Quarta, 20 de maio de 2009, 17h33min

    RENAN

    Primeiramente, a investigação social, busca saber se há algum motivo justificado quanto a sua vida civil, que o impeça de fazer parte da corporação.

    Caso você seja considerado contra-indicado nessa fase, a corporação vai te informar os motivose de posse do motivo, procure um advogado especialista em direito administrativo, ou militar que vai te orientar sobre qual o melhor procedimento.

    Mas antes de mais nada a você só resta aguardar.. no momento, apenas foi detectado uma conduta, que vai ser apurada pelo pessoal da corporação, se é ou não motivo para não permitir seu ingresso na Corporação.

    Não há ainda motivos para se preocupar.

    Ok? Boa sorte.

    F

    Fabiano_S.B.C Quinta, 21 de maio de 2009, 23h25min

    Tudo bom pessoal.
    Primeiramente venho agradecer a atenção de todos deste Fórum.
    Sou mais um que foi considerado inapto no exame psicológico da PM-SP.
    Minha dúvida é a seguinte tenho direito a recurso, positivo nem.
    Foi o que eu fiz, elaborei pessoalmente um recurso junto com um laudo de uma clinica particular me atestando que estou dentro do perfil psicológico anexado no edital.
    Gostaria de saber se com este laudo conseguirei obter êxito? Ou deveria ter contratado um advogado?
    Por gentileza me respondem, sou leigo nestes assuntos!!!!!!
    Se negativo como posso proceder?
    Obrigado.

    O

    Ollizes / Advogado Sexta, 22 de maio de 2009, 11h27min

    FABIANO.

    Você fez o certo.. entrou com pedido administrativo de revisão, com laudo de um outro profissional especializado, contestando o resultado que te considerou inapto.

    Agora, aguarde o resultado do recurso administrativo.. que pode ser favoravel ou desfavorável..

    Se desfavorável, você pode contratar um advogado, para impetrar uma ação (o profissional que contratar vai te dizer qual a melhor: se é mandado de segurança ou ação de reintegração com pedido de tutela antecipada) que venha reintegra-lo para que continue as demais fases do concurso.

    Mas o que você já fez vai ajudar muito o profissional advogado que vai pegar sua causa, aumentando em muito as chances de sucesso em caso de necessária uma intervenção judicial.

    O que tem a fazer agora, é esperar o resultado do seu pedido administrativo, uma vez que foi fundamentado, a administração vai ter que fundamentar a resposta e aguardar. Parabéns pela iniciativa, não sei se orientada por alguém, mas é essa a forma correta para o seu caso

    Boa sorte.

    F

    Fabiano_S.B.C Sexta, 22 de maio de 2009, 19h32min

    Ollizes.
    Muito obrigado por ter clareado minhas idéias. Estou aguardando a resposta que pode demorar até 40 dias uteis, hoje está fazendo 17 dias uteis que entrei com o recurso, provavelmente a resposta só sairá no final do mês de julho.
    Cheguei a ir em um escritório de advocacia, para saber como deveria fazer o recurso. O advogado que me atendeu falou que só seria possível recorrer se tivesse um laudo atestando minhas condições. Não deixei ele me representar porque quero mostrar a minha vontade de continuar no concurso, por ter elaborado a fundamentação sozinho sem a ajuda de um profissional. Acredito que isto possa me ajudar a demonstrar minha força de vontade.
    Quanto as outras fase acredito que está tudo bem. Já foi feita a INVESTIGAÇÃO SOCIAL, que aconteceu antes de sair o resultado do exame psicológico, consegui conversar com os investigadores, me falaram que não existia nada que me desabona-se, por isso acredito que desta fase também passarei.
    AGRADEÇO A ATENÇÃO.
    OBRIGADO.
    FABIANO.

    E

    Eduardo_1 Sábado, 23 de maio de 2009, 2h54min

    OI Pessoal!!!!! Gostaria de saber se o exame médico da PM de São Paulo esta sendo Realizado na mesma semana do teste Físico!!!!Desde ja Obrigado pela atenção!!!!

    R

    ronnyel Segunda, 25 de maio de 2009, 9h27min

    gostaria de saber uma coisa,moro em teresina /PI fiz o concurso sa policia militar do PA,mais na lista exames medicos ficou faltando um dos RX gostaria de saber como façopra entar com recurso,se tenho chance de ganhar ou se ja não ah mais nadaa fazer,se alguem souber responda por favor e desde ja muito obrigado.....