me ajudem c alguma dica, por favor!!! reprovei no exame médico da PM (SP) devido eu ter desvio de septo(desvio nasal), porém n tenho dificuldade p respirar e sempre pratiquei atividades físicas normalmente e passei no teste físico da PM, n seria incoerente me reprovarem por este motivo?

Respostas

    R

    ronnyel Segunda, 25 de maio de 2009, 9h31min

    gostaria de saber uma coisa,moro em teresina /PI fiz o concurso sa policia militar do PA,mais na lista exames medicos ficou faltando um dos RX gostaria de saber como façopra entar com recurso,se tenho chance de ganhar ou se ja não ah mais nadaa fazer,se alguem souber responda por favor e desde ja muito obrigado.....

    O

    Ollizes / Advogado Segunda, 25 de maio de 2009, 12h09min

    Ronnyel..

    Pelo visto voce descumpriu prazo previsto em edital..

    Não digo q é impossivel... mas se tiver um motivo plausivel para a demora, (justificavel), entre com MS.. o não vc ja tem..e no MS, pode obter o sim.

    boa sorte.

    R

    ronnyel Segunda, 25 de maio de 2009, 13h34min

    Ollizes - Advogado
    mais assim,esse exame que faltou no caso eu fiz, acho que o erro ocorreu com o medico quando fez a prescrição da requisição dos exames ou com o tecnico em radiologiaque não prestou atenção na requisição,sei que errei tbm em não ter prestado atençao mais sera que com essa justificativa da pra conseguir,e tambempra entrar com recurso precisode advogado?porque não sei como agir.
    agradeço se poder me esclarecer.

    M

    marcio_1 Segunda, 25 de maio de 2009, 13h41min

    Me ajudem tirem minha duvida!Por Favor .Obrigado.
    Entreiguei todos os exames que eles pediram!Do concunso da PM do Pará,no exame odontologico eles pedem á radiografia panorâmica odontogica com laudo radiologico! eu entregui! só que lar na parde de doença que não pode ter Odontológico. eu não lir tudo,e tinha tratamento ortodôntico sem comprovação de que se encontra com acompanhamento,ou seja, há a obrigatoriedade de apresentação de laudo do ortodontista. Isso não tava escrito no edital como exame!Haá não entra disso e eliminado??Eu usor aparelhor dentario e não levei laudo vou se reprovado?? Usar aparelhor é tratamento ortodôntico?? Se eu for eliminado?Posso entra com recurso??
    Como eu faço isso quando sair o edital?? Valeuu...

    S

    STTEFFENSON ALESSANDRO LOPES BOTELHO Segunda, 25 de maio de 2009, 14h36min

    Fala amigão,sera q vc pode tirar uma duvida,e q eu fiquei inapto no concurso da pm do para,pelo simples fato de não ter levado um laudo do meu dentista como eu uso aparelho dentario,e a dentista q me atendeu falou q eu posso entra com recurso.A verdade foi a seguinte,esse laudo eu pedi para meu dentista,so q ele como sendo um militar,ele falou pra mim q não era necessario,levar o laudo,pq ele nunca fez esses exames pedindo esse tipo de laudo,então resumindo,a falha foi do meu dentista em não me da esse laudo,amigão,oq eu devo escrever na minha justificativa,no meu pedido de recurso,e a instituição q promoveu o concurso foi o (movens),me ajude ok amigo....E sera q eu tenho chances,é pq e meu ultimo tiro,pq eu tenho 27 anos,tenho familia,dois filhos p cria,e a situação não esta facil,porfavor alguem me ajude,,,,

    S

    STTEFFENSON ALESSANDRO LOPES BOTELHO Segunda, 25 de maio de 2009, 14h50min

    fala marcio eu estou na mesma situação,eu não levei esse laudo do aparelho ortodontico,e agora,,,,????????????????????a dentista do movens falou p mim entra com esse recurso,mais precisamos nos informa mais,,p nao da cagada,,porra cara agente não pode morre na beira,por causa de um laudo desses,,,ok irmão

    O

    Ollizes / Advogado Segunda, 25 de maio de 2009, 14h59min

    RONNYEL

    Se você já foi excluído da etapa do exame, pode dar entrada em pedido administrativo. Não conheço a PM-PA, mas como toda Policia Militar calça 40 (gíria usada para dizer que tem os mesmos procedimentos) deve ser indeferido seu pedido.

    Restara então a você a via judicial. Seu advogado fará uma justificativa e vai requerer via judicial que você continue as demais etapas dos exames.

    MARCIO_1

    Se você entregou o exame como diz, não tem porque ser reprovado. Se for reprovado, por uma enfermidade ou deformidade que não tem ou encontra-se em tratamento, via judicial, entre com a medida adequada que seu advogado vai te dizer para continuar as demais fases do concurso

    STTEFFENSON

    A resposta do Marcio serve para você!

    Aguarde o resultado, em sendo desfavorável, procure um advogado que te orientara sobre a melhor forma de proceder.

    Boa sorte a todos.

    S

    STTEFFENSON ALESSANDRO LOPES BOTELHO Terça, 26 de maio de 2009, 15h53min

    obrigado pela orientação,so q dr,o resultado sai dia 12 de junho,e logo no dia 13 e 14,nós vamos ter q entra com um recurso,só q esse recurso,ainda faz parte do movens,no caso eles vão falar onde nós ficamos inaptos.e vão dar um papel,em q nele estara escrito justificativa do candidato,no caso somos nós q faremos a justificativa,e ai vão repassar p mesa julgadora,se caso não convencer a mesa,ai estaremos eliminados,so depois daí qiremos procurar um advogado,ei dr qual e o melhor eu fazer o mandado ou fazer uma antecipação de tutela????e é ai q mora o perigo,eu não sei oq colocar na minha justificativa,nessa justificativa nós temos q ser claro,consistente e objetivo,se na nossa justificativa não tiver esses tres itens eles vão eliminar,ei dr vc ja pensou ser eliminado por causa de um simples laudo ortodontico,e o meu dentista falou p mim q eu estou com perfeito estado bucal,e ai eu não sei o q colocar na justificativa,q possa convencer eles,,me ajude!

    O

    Ollizes / Advogado Terça, 26 de maio de 2009, 16h05min

    STTEFFENSON

    Mande um e-mail para [email protected], que falamos melhor.

    boa sorte.

    R

    Reginaldo Terça, 26 de maio de 2009, 18h33min

    E ai Pessoal !!!! Estou prestes a fazer o primeiro teste psicológico (coletivo), gostaria de saber se alguém ja fez e por gentileza me passar de que maneira é realizado. Grato.

    S

    STTEFFENSON ALESSANDRO LOPES BOTELHO Terça, 26 de maio de 2009, 20h04min

    ei DR.vc tem msn,manda pra gente conversa melhor,ok irmão

    F

    Fabiano_S.B.C Quarta, 27 de maio de 2009, 19h17min

    Reginaldo.
    Tudo bem, primeiro quero desejar boa sorte neste primeiro exame.
    Eu sou o candidato da 1º chamada, fiz este exame coletivo no CEFAP que se encontra na marginal do rio Tiete.
    O meu exame foi assim:
    1º tivemos que ficar fazendo vários traços num tempo de cinco minutos parando a
    cada 60s.
    Depois quatro desenhos: Arvore, Casa, uma Pessoa e outra do sexo Oposto.
    Estou sem tempo agora escreva suas dúvidas que tentarei te ajudar.

    E

    elielson faustino lameira vieira Sábado, 30 de maio de 2009, 9h58min

    eu fiz recentemente uma avalição medica do concurso da PM/PA na qual todos o meus exames tem laudos excelentes, exceto a radiografia panoramica que diz que eu tenho uma raiz residual. o edital diz que isso é motivo de reprovação so que nao está sendo levado em conta que os meus outros dentes estão perfeitos. como proceder nesta situação???

    E

    elielson faustino lameira vieira Sábado, 30 de maio de 2009, 10h22min

    só pra esclarecer, o resultado ainda não saiu, mais como o instituto costuma ser exigente ao extremo e por minimos detalhes quer por fora qualquer um quero estar preparado. qualquer um que poder me ajudar serei muito grato.

    R

    Ronnan S Passos Segunda, 01 de junho de 2009, 11h56min

    Huihiii... uhfff..... Eu estou preocupado também porque eu não levei o laudo odontológico, mas achei que tratame dos dentes se limitava ao aparelho odontológico, nunca imaginei que eu poderia correr o risco de ficar reprovado por falta desse bendito laudo! Meu Deus que confusão! Já foi uma "dura" conseguir esses exame na última hora praticamente, agora que consegui fazer todos e entregar na data prevista, ser reprovado por falta disso.... Nossa que cruel, será msm que isso é possível????? me ajuda por obséquio!!!.....

    R

    ronnyel Segunda, 01 de junho de 2009, 13h58min

    em um dos RX que entregei na apresentação dos exames medicos da PM pará veio errado , posso usar como argumento nesse M.S

    gostaria de saber tbm se esse mandato de segurança tem que fazer dp que o resultado sair ou antes do resultado sair e tem que ser feito por um advogado ou por qualquer pessoa.
    agradeço desde ja.

    R

    Revoltado Quarta, 10 de junho de 2009, 17h03min

    Leia minha discussão no forum - Mandado de segurança- Dúvida...

    R

    Rupiado Sábado, 13 de junho de 2009, 11h00min

    Primeiramente e um Prazer participar deste forum
    Sou do Maranhao e passei no concurso da PM do Para ,saiu recentimente o resultado provisorio dos exames medico ..e meu nome nao saiu na lista ..acho que fiquei no odontologico pois os clinicos foram perfeitos ..so do dentario que tinha uns pequenas caries so que na junta de expeçao fui considerado apto ..porem o medico disse que ainda iria para Brasilia .gostaria de saber o que devo fazer depois que eu entra com o rercurso .pois fiquei sabendo que geralmente nao dar certo ,,e sou muito leigo no assunto,por favor me ajudem pois apostei todas as minha fichas nesse concurso ..agradeço desde ja a Atenção ..

    R

    Rupiado Sábado, 13 de junho de 2009, 11h19min

    ola STTEFFENSON ALESSANDRO LOPES BOTELHO tb estou com o mesmo problema fiquie nos exames medicos e acho que foi no odontologico ..se vc quise troca umas ideias me adicona ai [email protected] ...fico sempre online ..
    um abraço

    R

    Rupiado Sábado, 13 de junho de 2009, 11h21min

    ola elielson faustino lameira vieira tb estou com o mesmo problema fiquie nos exames medicos e acho que foi no odontologico ..se vc quise troca umas ideias me adicona ai [email protected] ...fico sempre online ..
    um abraço