Existe alguma cláusula que exija de uma empresa o pagamento de multas ou juros sobre os salários de funcionários pago com atraso? Todos os meses, a empresa em que meu irmão trabalha, atrasa o pagamento em 15 dias (o contrato prevê adiantamento de 40% no dia 15 e o restante do salário, com os respectivos descontos legais no dia 30 de cada mês) o que tem ocorrido é que tem sido pago o adiantamento no dia 30 e o salário do mês, no dia 15 do mês seguinte. Essa situação vem se arrastando desde dezembro 2007. No mês de abril, não houve pagamento, nem de adiantamento e nem de salário (o último pagamento efetuado foi no dia 30/03/2008, correspondente ao adiantamento do mês de fevereiro/08). Nas datas em que os pagamentos são efetuados os mesmos são pagos como se estivessem em dia (sem multas, juros ou correções...), enquanto meu irmão tem pago todas as contas de casa com juros e multas em função dos atrasos no recebimento. Existe alguma atitude legal que possa ser tomada sem o risco de perder o emprego?? afinal a empresa se vale do medo dos funcionários para burlar a lei.

Agradeço enormemente uma opinião a esse respeito

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    Jussara Quinta, 21 de maio de 2015, 11h12min

    Bom dia, trabalho numa empresa que me paga salário e comissões sendo que me pagarão o salário, Porém a comissão está atrasada á 17 dias o que fazer a comissão não vem no contra cheque.

    Werbeth Gomes

    Werbeth Gomes Sexta, 01 de abril de 2016, 13h04min

    Oi, trabalho numa empresa de informática e estou com 9 meses de salário atrasado, como proceder?

    Lourdes Almeida

    Lourdes Almeida Quarta, 29 de junho de 2016, 0h55min

    Sou funcionária pública concursada na prefeitura de Cabo Frio. Não estou recebendo o meu pagamento. O que posso fazer?

    Emilly Mayla

    Emilly Mayla Quinta, 11 de agosto de 2016, 16h58min

    Olá, bom, minha pergunta é referente ao contrato de estágio, onde no contrato, pagamento de salário está para todo quinto dia útil do mês e era deposito após dia 15 de todo mês, também, trocando sempre os estagiários de horários sem informar o estágio onde tinham contrato com a empresa, isso pode gerar alguma ação judicial ?

    Julio César

    Julio César Quarta, 02 de novembro de 2016, 19h06min

    Trabalho em uma fabrica de roupa fichado a 2 anos e meio ,meu salario sempre atraso 5 a 10 dias mas o ultimo mês agr recebi dia 28 e o do mês ainda não recebi desse mês agora não sei como vão ser ele já não pagam um salario de profissional ai já to esgotado desse trabalho então quero saber se eu tenho algum direito de entra com processo e ganhainha revisão meus 2 ultimos salários