Prezados Senhores,

Recentemente o INSS adotou novo critério para fornecimento do resultado de exame médico-pericial, onde se vê claramente a discriminação em relação aos segurados autônomos, facultativos, etc,. Tal procedimento não estaria ferindo a nossa Constituição, que estabelece tratamento igual para todos os cidadãos brasileiros? Existe alguma medida legal que poderia garantir o direito do segurado autônomo, obter o resultado da mesma forma que está garantido ao segurado empregado? Isto é, imediatamente após o exame pericial. Grato pela atenção. DILERMANDO.

Respostas

    C

    clodoaldo Segunda, 04 de maio de 2009, 17h00min

    BOM DIA PESSOAL
    Eeço desculpas ao sr ORLEI , pela discordancia , onde prevalece sua orientação quanto em saber resultados de pericia , errei bonito !!! E Valdirene leia o post acima do seu que chegara , na sua pergunta , post do Cezar Augusto , que me ajudou muito também , foi um grande equivoco de minha parte , obrigado srs.

    R

    Rogerio de de a m Sexta, 15 de maio de 2009, 18h09min

    bóm dia, éu gostaria de saber como éu faso para saber o resultado de uma revisão de 2 anos, q eu fis 25 dias atras., pois já fui na previdencia e eles mandarão éu aguarda a carta em casa,eu tenho q apresentar algo na firma , segundo éu fiquei sabendo que quem é empregado de carteira asinada éles tem q dar o resultado na hora.,na pagina do google,pesquizei situação de beneficio constou beneficio consedido então porque eles não meda o resuldo para éu apresentar na firma,eles não querem saber esse negosio de carta não eles querem algum resultado.

    R

    Rogerio de de a m Sexta, 15 de maio de 2009, 18h15min

    Bóm dia valdirene. Vc quer saber se o resultado do beneficio foi cocedido ou indeferido, vá até a pagina do google pesquise situação de beneficio éla vc vera o resultado. Boa sorte

    J

    juliana pereira da costa Terça, 26 de maio de 2009, 11h21min

    eu gostaria de saber o resultado da pericia realizada no dia 05-05-09 de mauricio pereira
    farinha requerente a aposentadoria por auxilio doença.
    rg: 1347760 cpf:434557191-04

    G

    Gil Terça, 26 de maio de 2009, 16h15min

    Oi Juliana
    Procure o comentário de CEZAR AUGUSTO postado em 03/05/2009 que está logo acima, aqui mesmo nesta página, siga as instruções e conseguirá o que pretendo.
    Em tempo, não disponibilize os números de documentos, pode ser perigoso, pois pode alguém de má-fé se apossar e fazer mau uso.
    Um abraço

    R

    Rogerio de de a m Domingo, 07 de junho de 2009, 1h59min

    oié. oque quer dizer q o beneficio estar cessado por se transforma em outro beneficio porque eu não o q quer dizer eles não manda nenhuma carta para mim

    L

    luizcaros Segunda, 24 de agosto de 2009, 23h35min

    ola gostaria e saber sobre este novo sistema da inss pois fiquei afastado desde 2003 passei pelo programa de reabilitação tive alta em maio de 2009 e a empresa me demitido no mesmo dia em que me apresentei para a empresa e a mesma não que fazer a minha reabilitação e voltei para o inss para nova pericia e estou aguardando o resultado em casa, esles pode mudar o meu nit? o inss ja era par a ter min aposentado pois ja tem mais de 5anos que estou afastado e a empresa não quis me reabilitar.

    C

    cris_cian Terça, 08 de setembro de 2009, 18h50min

    gostaria de saber o resulatado da perícia médica da minha mãe Sinira Cian de Souza realizada em carapicuiba dia 02/09 (pedido de auxilio doença)

    M

    Matos Terça, 08 de setembro de 2009, 19h44min

    Para consultar beneficios junto a Previdencia Social, acesse abaixo e tenha os números em mãos!!
    http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html

    I

    ivanilda de paula Terça, 22 de setembro de 2009, 0h04min

    Passei pelo inss dia 1/09/2009 gostaria de saber resultado de minha pericia tem como alguem me informa urgente pois a cartinha nao chegou ainda preciso resposta se vou ter beneficio ou nao

    I

    ivanilda de paula Terça, 22 de setembro de 2009, 0h05min

    passei pelo inss 1/09/2009 gostaria de saber resultado de minha percia pois a cartinha ainda nao chegou me respondam por favor preciso saber urgente se vou ter beneficio ou nao

    I

    ivanilda de paula Terça, 22 de setembro de 2009, 0h12min

    estou no aux doença passei pelo inss 1/09/2009 gostaria de saber resultado de minha pericia alguem tem algum site para me passar preciso saber se vou ter beneficio ou nao urgente

    I

    ivanilda de paula Terça, 22 de setembro de 2009, 0h25min

    meu tb deu cessado oq quer dizer tb nao recebi nenhuma carta alguem tem alguma resposta

    C

    Cristina _83 Quarta, 20 de janeiro de 2010, 14h54min

    Estou com grande duvida, meu pai esta encostado por auxilio doença ja tem 2 anos, no dia 16 de dezembro/09 ele marcou uma nova pericia, e marcaram pra ele so pra março de 2010. Gostaria de saber com urgência se possível se nesse intervalo de tempo ele recebe o pagamento normalmente???
    e se caso nao receber quando ele fizer a pericia novamente e concederem o beneficio ele recebe entaum os meses anteriores q nao recebeu????
    por gentileza se puderem mande a resposta no meu e-mail o mais rapido possivel!! obrigada
    [email protected]

    D

    DOMINGOS SILVA Terça, 20 de julho de 2010, 18h41min

    não tenho resposta para essa pergunta ...gostaria de fazer outra pergunta ...conheço uma pessoa que fez um pedido de pensão para sua filha invalida porem o inss deu direito a ela e não a filha durante um ano depois cessou e um ano depois voltou em nome da filha recebeu durante um ano e cortou novamente durante um ano quando voltou a receber agora continua recebendo a filha porem o inss esta descontando o que a mãe recebeu pois não pagavam a filha porque tem que descontar? sempre uma só recebeu nunca pagou dois beneficios, a filha não teria direito ao retroativo?

    D

    DOMINGOS SILVA Terça, 20 de julho de 2010, 18h44min

    não tenho resposta para essa pergunta ...gostaria de fazer outra pergunta ...conheço uma pessoa que fez um pedido de pensão para sua filha invalida porem o inss deu direito a ela e não a filha durante um ano depois cessou e um ano depois voltou em nome da filha recebeu durante um ano e cortou novamente durante um ano quando voltou a receber agora continua recebendo a filha porem o inss esta descontando o que a mãe recebeu pois não pagavam a filha porque tem que descontar? sempre uma só recebeu nunca pagou dois beneficios, a filha não teria direito ao retroativo?

    A

    agacio Quinta, 19 de agosto de 2010, 19h16min

    no seu caso melhor consultar um advogado para melhor esclarecimento.
    se possivel entrar com um processo.

    A

    avd Domingo, 24 de outubro de 2010, 17h58min

    Lendo as duvidas q estão aqui não encontrei resposta para uma questão ... tenho como consultar pelo site do INSS dia e horário do agendamento da pericia para auxilio doença ... se alguém souber/tiver o link por favor.
    Agradeço desde já

    D

    ddiego Sábado, 30 de outubro de 2010, 13h16min

    genmte me ajudem hj entrei com o pedido do medico psiquiatrico o afastamento ele deu a cid f33.1 alegando que venho apresentando os seguintes sintomas: anedonia,ansiedade, apreensão, labilidade emocional,angustia interna e depresão com os seguintes medicamentos citalopran 20MG e lamotrigina 12,5mg estou ansioso sera com esse laudo consigo passar na pericia, ou vou em outro psiquiatra para obter outro laudo para entregar os dois para o medico perito oq faço com essa sid e esses sintomas conigo me encostar? me ajudem mandade por email tb [email protected]
    abraços

    A

    Astrogildo Zibório Sexta, 07 de janeiro de 2011, 14h43min

    Pessoal desde estas épocas até agora Jan/2011..não mudou nada...se não tiverem o nº do Benefício a gente não consegue o resultado....só ligando no 135...o 135 diz que aguarde 10...15 dias ..e nunca chega em casa....MALDITOOOOSS!!!
    Alguém tem outra receita? Algum mágico por aqui!??
    Abraços
    zenaldo