Prezados Senhores,

Recentemente o INSS adotou novo critério para fornecimento do resultado de exame médico-pericial, onde se vê claramente a discriminação em relação aos segurados autônomos, facultativos, etc,. Tal procedimento não estaria ferindo a nossa Constituição, que estabelece tratamento igual para todos os cidadãos brasileiros? Existe alguma medida legal que poderia garantir o direito do segurado autônomo, obter o resultado da mesma forma que está garantido ao segurado empregado? Isto é, imediatamente após o exame pericial. Grato pela atenção. DILERMANDO.

Respostas

    A

    Astrogildo Zibório Sexta, 07 de janeiro de 2011, 14h47min

    Pessoal!! desde estas épocas até agora Jan/2011..não mudou nada...se não tiverem o nº do Benefício a gente não consegue o resultado....só ligando no 135...o 135 diz que aguarde 10...15 dias ..e nunca chega em casa....MALDITOOOOSS!!!
    Alguém tem outra receita? Algum mágico por aqui!??
    Abraços
    zenaldo

    W

    wagner ferreira macriani Sexta, 07 de janeiro de 2011, 16h02min

    Infelizes Cidadaos!
    Tambem passei por este problema de ter sido negado auxilio-doenca por ter pericia indeferida.Consultei diversos advogados e a orientacao foi procurar a Justica Especial Federal e solicitar pericia e posterior acionamento do INSS. Estou aguardando esta a data desta nova pericia. A maioria dos advogados consultados me informaram que os medicos peritos do INSS tem a orientacao de sistematicamente indeferir as pericias medicas no limite.

    M

    MoKA Domingo, 10 de abril de 2011, 12h50min

    Porque o INSS não disponobiliza os resultados de pericia pelo site da previdencia na internet??

    R

    robin hood Domingo, 10 de abril de 2011, 22h18min

    Prezado Moisés Silva Santos por um simples razão: a Autarquia Previdenciária não tem a menor vontade de facilitar segurados que pleiteiam benefícios por incapacidade, infelizmente !
    Nas próximas eleições para presidente, não esqueçamos desses detalhes na hora de escolher o candidato.
    Até breve.

    R

    robin hood Domingo, 10 de abril de 2011, 22h18min

    Prezado Moisés Silva Santos por uma simples razão: a Autarquia Previdenciária não tem a menor vontade de facilitar segurados que pleiteiam benefícios por incapacidade, infelizmente !
    Nas próximas eleições para presidente, não esqueçamos desses detalhes na hora de escolher o candidato.
    Até breve.