meu filho foi praso por assalto.numca foi preso na vida tem 22 anos tou desesperada ja mim deu vontade ate de mim matar.meu deus nao sei mais o que fazer.ele foi preso com um assaltante perigoso tenho certeza que foi imfluenciado por este assaltante.nao sei se por medo desespero nao sei foi pego em fragante assinou a culpa porq ja tinha apanhado muito pelos policias que o prendeu.o uotro assaltante estava armado meu filho nao estava armado.pelo o amor de deus mim digam.euma mae desesperada que pede ajuda.meu filho pode ser solto responde em liberdade.quanto tenpo ele pode ficar preso.nao a nada que eu possa fazer para tira meu filho do presidio.o nome dele e antoniel ramos tavares pelo o amor de deus de uma olhada no prosseso dele para que vossas autoridades mim de uma esperanca para sobreviver.dizem que o juiz que ta com caso dele nao tem misericordia de nimguem faz o que quer maltrata os bobres.nao sou eu que to dizendo foi um advogado que procurei e ele mim falou isso.nao desejo isso para nem um pai nem uma mae.po cada um que fique no meu lugar vendo o instante e a hora que deus mim livre de ouvi dizer que fizeram alguma coiza com meu filho.mim descupe pelos erro pos meu estudo e pouco.mais pelo amor a deus mim ajudem.desde ja os agradeco.e que deus os ilumine.

Respostas

    R

    rayane_1 Segunda, 26 de janeiro de 2009, 11h51min

    meu namorado foi preso em casa com 15 latinhas e uma arma
    gostaria de saber quanto tempo ele ficara preso sendo a primera vez que ele foi preso
    me ajude por favor doi tanto ficar longe de quem se ama
    obrigado
    elew ja tem 2 meses e nao foi transferido da delegacia
    tenho fe que tudo mudara me explique quanto tempo podera
    pegar brigada q DEUS abençoe todos

    C

    Clotilde silva Segunda, 26 de janeiro de 2009, 14h00min

    Olá me ajudem por favor. Meu irmão foi preso com art. 157 em flagrante, com o reconhecimento de cinco testemunhas, porém ele é réu primario, mas nao reu confesso. Cada um fala uma coisa, está mto confusso o b.o dele, enfim... Já está preso há 2 meses e já pegou transferencia para outro cdp. Mas a justiça nao está conseguindo localizar as testemunhas... Tem alguma possibilidade de completar tres meses que seria o prazo e ele sair ? e se nao localizarem as testemunhas ? Gostaria de saber quais são as possibilidades dele responder em semi- aberto. Pois ja tentei de tudo no tj de sao paulo, mas o juiz indeferiu tudo.
    Qtos tempo ele pega? Quais as chancer dele ? Me ajudem estou deseperada ...

    I

    Isabella Afonso Quarta, 28 de janeiro de 2009, 7h36min

    Meu filho foi pego em flagrante traficando .Ele estava levando droga no momento em que a policia o pegou ele ainda esta na delegacia da cidade e hoje de manhã vai ser transferido para mais longe o que possofazer para ajudar meufilho procuro um advogado para retirar pelo menos 'o fagrante' ?Ele pode responder em liberdade por favor me de uma resposta etou desesperada...

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 28 de janeiro de 2009, 10h37min

    Isabella.

    Necessariamente um advogado, um bom criminalista.

    Não existe advogado para retirar o flagrante, uma vez lavrado não tem volta.

    A partir de agora a atuação do advogado deve ser feita no forum, junto a vara criminal a qual será distribuída a comunicação do flagrante.

    Quando a pessoa é presa em flagrante ela responde ao processo preso, a menos que se observe requisitos legais para a conseção da liberdade provisória.

    Dependendo de determinadas situações, que só podem ser detectadas com a consulta do procedimento, poderá haver a desclassificação do delito de tráfico para o de porte de entorpecente podendo haver, ainda, a possibilidade de se caracterizar o tráfico privilegiado onde a pena é bem menor.

    De qualquer forma não se desespere e creia em Deus!

    Abraços!
    [email protected]

    D

    Diane Cristina dos Santos Terça, 03 de fevereiro de 2009, 21h33min

    Olá caros amigos. Gostaria de uns conselhos de um advogado, na área criminal, Meu irmão Marcos Aurélio dos Santos era á 16 anos usuario de drogas, infelizmente ele nunca tinha mexido com assalto ou tráfico, mas á uns 3 mêses atráz ele comecou a vender drogas, um certo dia ele estava na esquina quando chegou um úsuario e o abordou pedindo drogas, mais ali ele ñ tinha, falou que iria na casa onde ele escondia pegar mais. Assim que ele saiu um camburão de policia estava pssando e viu ele no portão pararam e o levaram , mais eles acharão um cachimbo de crack na casa a qual ele estava. Ele falou na delegacia que a droga era de consumo próprio, mais havia muita droga.... E agora ele pode falar que a droga era sua mesmo ou falar a verdade sendo reu confessou, qual seria o lado bom ou ruim? Ela já cumpriu pena de 3 dias á muito tempo atráz por roubo, mais ñ deu em nada. Por favor alguém pode me ajudar... Não temos condições de arcar com advogado ele irá ser defendido por um do governo. Por favor eu lhes peço me dé uma luz, Já que eu sou evangélica e acho que dizer a verdade Deus poderá ajudar mais...

    F

    Fernando_1 Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 0h51min

    Boa noite.

    O caso de meu irmão é o seguinte: Foi preso em flagrante "157" após ter participado a um roubo de uma moto, mas não sendo encontrado com a mesma e sim com a posse de arma e a carteira com os documentos do motociclista. Não foi reconhecido pela vitima, sendo esta um sargento do corpo de bombeiros. Já esta a 8 meses preso e foi condenado a 5 anos. nos últimos meses estamos passando por muita pressão de sua parte, pois segundo ele adquiriu dividas dentro do presidio e está sempre pedindo dinheiro. Gostaria de saber se isto é muito comum de acontecer e qual a sugestão que vocês podem me dar, em como agir neste caso. Estamos desesperados. nos de uma luz também quanto ao seu processo e o que podemos fazer para tentar sua liberdade o mais rápido possível. Desde já muito obrigado pela atenção.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 10h12min

    Fernando: quanto ao processo impossível sugerir algum benefício a seuirmão sem conhecer o processo.

    Quanto ao dinheiro dentro da prisão "rola" drogas, quanto mais dinheiro mandar mais ele vai pedir até se tornar insuportável. Neste ponto a decisão é sua.

    Eu não mandaria!!!

    F

    Fernando_1 Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 12h18min

    Vanderley. Muito Obrigado.

    Na verdae ele foi condenado a 6 anos. É Reu primario. ja cumpriu 8 meses. Você pode me ajudar sobre quanto tempo mais deve ficar no fechado e quando pode cumprir o restante da pena em casa?
    Nosso advogado anda meio distante e deu muita esperança que ele saisse agora, mas acabou de ser condenado e estamos com dúvida quanto ao seu esforço. Por isso estou recorendo a pessoas como vc que podem nos ajudar com sugestões.
    Sobre o pedido de dinheiro, realmente é uma tortura e vamos ser fortes para não o prejudicar mais. Segundo ele sempres tem um prazo para mandarmos o dinheiro para que nada de ruim aconte´ca com ele. Existe a possibilidade de ele ter uma divida lá dentro? ou as coisas não são tão faceis assim? Agradeço muito, pois minha família está muito desesperada.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 13h46min

    Não existe a possibilidade de ele sair agora: primeiramente o advogado deve se empenhar em agilizar a expedição da guia de recolhimento provisória, iniciar o processo de execução e, como o cumprimento de 1/6 da pena(um ano) no regime fechado pleitear a progressão para o regime semi aberto.

    No regime semi aberto e permanece por mais 1/6 do que restar da pena e, só então, poderá receber o benefício do regime aberto.

    Como ele acabou de ser condenado poderá ainda recorrer à instância imediatamente superior para tentar reverter a condenação ou, pelo menos, obter uma diminuição para o patamar mínimo previsto.

    Quanto a dívidas elas existem dentro dos presídios, normalmente pequenas coisas são pagas com cigarros, outras como, por exemplo, o consumo de drogas com dinheiro.

    Boa sorte!!!
    [email protected]

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 13h55min

    Diana Cristina!

    Ao falar a verdade DEUS, de fato, ajudará: fará com que ele seja CONDENADO à pena mínima já que confissão é uma atenuante.

    Quanto ao resto fica muito difícil ajudá-la à distância sem o conhecimento do conteúdo do processo.

    Entretanto, para a caracterização do tráfico são verificadas certas condições: quantidade, qualidade, local da apreensão, perfil do traficante, apreensão de usuários confessos, etc.

    A dependência química, acaso comprovada, poderá eximi-lo de pena ou fazer com esta seja diminuída.

    O não envolvimento do traficante com organização criminosa voltada para o tráfico ilícito de substância entorpecente resolve em aplicação do tráfico privilegiado cuja pena é deveras inferior que a do "caput" do artigo 33 da lei específica.

    Sorte e paz!!!
    [email protected]

    M

    Márcia_1 Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 20h29min

    Meu sobrinho foi preso em flagrante delito no art 180 "Caput", c.c. com artigo 69(por duas vezes) ele é primário. Gostaria de entender melhor o que isso significa e quais as chances dele de responder em liberdade.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 20h36min

    Sendo primário, em um estado democrático de direitos em que a pena mínima, somados os dois crimes em concurso, ele tem o direito de responder em liberdade.

    Tal direito não é absoluto, existem circunstâncias que podem obstá-lo.

    Um advogado deve ser contratado, não qualquer advogado, um advogado que entenda de processo criminal e direito criminal.

    Adianto que: as penas mínimas, somadas, resultam em 02 anos; resultado: pena aquem de 04 anos - direito à substituição por restritivas de direito, artigos 43 e seguintes do código penal, artigo 33, parágrafo segundo do código penal, regime aberto, artigo 59 do código penal e etc.

    Artigo 77, do código penal, tudo leva à liberdade.

    Portanto a contratação de um advogado, nete momento inicial, é primordial.

    Boa sorte!!!
    [email protected]

    D

    Diane Cristina dos Santos Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 21h52min

    Vanderley Muniz

    Agradeço a sua resposta... vc já me ajudou muito...
    Que deus derrame chuvas de bençõ na sua vida...

    Obrigada de Coração!!!

    F

    Fernando_1 Quinta, 05 de fevereiro de 2009, 0h29min

    Vanderley.

    Muito obrigado pelos esclarecimentos.

    J

    Juliana Santos de Lima Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 21h54min

    Meu namorado foi preso novamente por assalto a mão armada em flagante,Sendo q ele já tem passagem na qual cumpriu 6 meses e tinha q assinar todo mês no forum,só q ele não compareceu.Quero saber qual são as chances dele e si ele for condenado qual sera o tempo estimado?

    A

    Artur_1 Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 2h42min

    Ao senhor Jose Eguiberto de Lima | Fortaleza:
    Pegue 5 declarações idênticas escritas de próprio punho e assinadas pelas testemunhas, com nome completo, endereço, nº da indentidade, nº CPF, telefone de residência e celulares, tudo escrito pelas testemunuhas e leve:
    1-) ao PROMOTOR DE JUSTIÇA, ao DELEGADO DE POLÍCIA e JUIZ do caso e peça para eles juntarem ao inquérito policial;
    2-) leve a 4ª via à OAB local e peça um advogado;
    3-) guarde a 5ª via com você para qualquer perda e leve no dia da primeira audiênia dele e fale com o juiz, com o promotor e advogado do caso.
    Boa sorte.

    C

    CLAYTON_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 8h38min

    Meu cunhado participou de um assalto a residencia, junto com outros dois elementos, levaram varios pertences, inclusive fugiram no carro da familia, foram levar os pertences para um cidade vizinha e na volta bateram o carro, o motorista morreu, a outra pessoa sofreu ferimentos leves e meu cunhado, quebrou a perna e a mão, tendo que passar por cirurgia. Ao chegar no hospital a policia expulsou a mae dele do quarto e não deixa ele nem receber a visita dela e nem dão noticias do estado de saúde dele, e estão fazendo um tremenda pressão com ela e com ele.
    Esse tratamento é normal? Ele não é primário, tem algumas passagens por furto, mas ainda quando era menor, esteve internado em uma clinica para dependentes.. Qual a situação dele? Qto tempo ele pode pegar? A familia quer que ele pague por seus erros, mas está com medo do que a policia pode fazer com ele.

    Y

    yasmin ariane pimenta lopes Segunda, 02 de março de 2009, 20h35min

    meu namorado foi preso e fiz o flagrante por ter me agredido e ameaçado tambem minha prima e seu marido agora estamos juntos e queria retirar a queixa contra ele como faço??

    L

    luci_1 Quarta, 04 de março de 2009, 10h19min

    Bom dia Senhor Vanderley

    Meu irmao de 21 anos foi preso em flagrante ha um mes atras na Suica( ainda esta preso) por tentativa de assaldo, no momento se encontravam ele e um amigo que por sinal foi baleado pela polica local( nao sabemos se o policial estava no direito de atirar ou nao) e um outro que fazia a guarda e que depois fugiu ,bom meu irmao e reu primario e creio ter feito isso por nessecidade de dinheiro para pagar suas dividas que sao tantas,nao sei como fuciona essas coisas de lei mais sei que aqui ele recebeu um advogado do estado que nao esta nos ajudando muito pois um privado aqui virai a custar uns 100.00 mil rs,ele se nega por fim de entrar em contato com a familia... sei que as leis sao diferentes de lugar para lugar mais sei tambem que as leis do Direitos humanos sao iguais ,se essas vierem ser quebrada , como e oque deveriamos fazer para ajudar meu irmao e os nossos direitos como familiares de acordo com os direitos humanos quais seriam???outro detalhe e que a maior parte de tudo oque sabemos vem dos jornais pois ninguem nos da noticias concretas, agradecida desde ja.

    C

    cicera da silva lima Sábado, 28 de março de 2009, 9h57min

    oi pessoal...estou desesperada meu irmao foi preso ,reu primario ,residencia ficça e tava trabalhando. Pois bem o problema e o seguinte ele tem um advogado que so pegou o dinhero e nao fez nada ,nao se preocupa em nos avisar nada, so visitou meu irmao uma vez no cdp , dia 16 de abril vai fazer um ano que ele ta preso ja teve todos aldiencias mas ele ainda no foi julgado. ele ta preso como tentativa de assasinato quer dizer o processo dele ta como tentativa de assasinato.mas o boletim da delegacia ta como agressa fisica. entao nao sei..por favor respondam minhas duvidas pelo amor de deus.meu irmao se julgado e condenado qntos anos ele tera q cumpri? e se tem como ele responder em liberdade?

    desde ja obrigado a todos ....