meu filho foi praso por assalto.numca foi preso na vida tem 22 anos tou desesperada ja mim deu vontade ate de mim matar.meu deus nao sei mais o que fazer.ele foi preso com um assaltante perigoso tenho certeza que foi imfluenciado por este assaltante.nao sei se por medo desespero nao sei foi pego em fragante assinou a culpa porq ja tinha apanhado muito pelos policias que o prendeu.o uotro assaltante estava armado meu filho nao estava armado.pelo o amor de deus mim digam.euma mae desesperada que pede ajuda.meu filho pode ser solto responde em liberdade.quanto tenpo ele pode ficar preso.nao a nada que eu possa fazer para tira meu filho do presidio.o nome dele e antoniel ramos tavares pelo o amor de deus de uma olhada no prosseso dele para que vossas autoridades mim de uma esperanca para sobreviver.dizem que o juiz que ta com caso dele nao tem misericordia de nimguem faz o que quer maltrata os bobres.nao sou eu que to dizendo foi um advogado que procurei e ele mim falou isso.nao desejo isso para nem um pai nem uma mae.po cada um que fique no meu lugar vendo o instante e a hora que deus mim livre de ouvi dizer que fizeram alguma coiza com meu filho.mim descupe pelos erro pos meu estudo e pouco.mais pelo amor a deus mim ajudem.desde ja os agradeco.e que deus os ilumine.

Respostas

    M

    marta margarida mateus de lima Quarta, 01 de abril de 2009, 9h51min

    Meu ex marido está preso por vários itens.Oprimeiro é que ele por várias vezes invadiu minha casa mesmo tendo a ordem de que não poderia sequer aproximar-se do local,caiu em desobediencia a ordem judicial(tem 4 b.o por invasão,o 2 é por atentado violento ao pudor.Gostaria der saber quanto tempo ele ficará recluso,pois é reu primario e não tem antecedentes criminais,o advogado tentou fazert que ele respondesse em liberdade mais não conseguiu pois ele me ameaçava de morte e o juiz negou.O advogado dele me ligou pedindo que eu retirasse a queixa do atentado,me falou que aliviaria a barra dele e faria ele jurar na frente do juiz que ele não me matarioa e garantiria q ele ficaria longe de mim e d meus filhos.Tenho medo,o advogado tambem falou que provaria que era mentira e que eu sou uma vag....por isto fiz a denuncia,quiz dizer que menti a respeito de tudo,ele caiu na lei maria da penha por me agredir tambem durante 13 anos tenmho o b.o e as provas mas to com medo poius seu advogado me intimidou tenho medo de perder meus filhos e ter minha imagem denegrida,corro risco de ser presa se ele arrumar falsos testemunhas? Meu ex marido vai conseguir ser solto ,temo pela minha morte e a segurança de meus filhos.Ah!Ele ja tinha 2 mulheres,uma a 6 meses e a outra a 4 meses,peço sua ajuda...

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 01 de abril de 2009, 10h35min

    Que absurdo!!!

    O advogado do seu ex-marido falou que provaria que era mentira e que você é uma vagabunda?!!!

    Represente o advogado na OAB.

    Registre ocorrência por crime de coação no curso do processo.

    Requeira as medidas protetivas que existem na lei Maria da Penha.

    Processe o advogado e não se deixe intimidar.

    Peça ao Delegado que represente pela prisão preventiva de ambos, advogado e seu protegido.

    És vítima de um maníaco que, inclusive, abusou sexualmente de você e és vítima de um advogado desprovido de caráter, um criminoso!

    C

    consuelo ferreira rodrigues Quarta, 08 de abril de 2009, 23h42min

    meu irmão foi preso pelo artigo 157 ele é de menor tem 16 anos e esta na fundação casa, sera q alguem pode me dizer como devo agir? tenho q contratar um advogado? obrigada

    A

    Anna Beatryz Quinta, 09 de abril de 2009, 3h45min

    meu marido tentou roubar uma residencia e foi baleado ele esta em estado grave na uti,não é réu primario ,é dependente quimico,gostaria de saber, se ele vai sair do hospital direto pra cadeia ou vai ter direito a tratamentos complementares, a policia não deixa a familia visitar,qual é a pena para tentativa de assalto e o que pode acontecer com ele?alguem pode me ajudar? obrigada.

    C

    Cristina Silva Terça, 21 de abril de 2009, 12h31min

    Bom dia?
    gostaria de saber, qual é a pena pra porte de arma, pois estou com um amigo preso , pois o mesmo ja ávia saido do presidio há...9 meses, pois voltou por forte ilegal de arma; estou muito preoculpada com ele, pois é vitima da vida !
    com três filhos e sem trabalho, ele esta em Manaus..me ajude por favor...!!!
    anteciosamente: Cristina Silva

    G

    gisele de lima cordeiro Quarta, 22 de abril de 2009, 11h34min

    bom dia

    tenho um ex-noivo que foi preso com artigo 155 ele é réu primario, foi preso no dia 08/01 e hj é sua audiencia, a advogada não é uma das melhores pq faz mais de 100 dias que esta preso no presidio de piraquara- pr, no centro de triangem, por ser reu ele pode ser solto??? preciso de uma resposta certa pois a avó dele ta quase infartando de nervoso,
    obrigado

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 22 de abril de 2009, 12h41min

    Gisele, bom dia!

    Réu primário preso por crime de furto tem direito à liberdade provisória.

    Dependendo do que ocorrer na audiência de hoje ele poderá ser solto, aliás já resta configurado o excesso de prazo.

    Aguarde o desenrolar da audiência.

    G

    gisele de lima cordeiro Quinta, 23 de abril de 2009, 11h45min

    bom dia vanderley obrigado, realmente a audiencia ocorreu ontem, ainda não sei corretamente o que houve mas ele vai ser solto sexta feira, não querendo abusar, mas quando se é reu sem porte de arma no caso dele estava acompanhando o furto então é culpado tbm, mas vc pode me dizer como vai ser solto vai responder em libertadade ne? isso se ele se comportar corretamente como manda a justiça depois de uns anos ele fica sem registro com a justiça isso mesmo?? ou não???? obrigado de coração pela sua resposta que deus possa estar sempre te abençoando....

    G

    gisele de lima cordeiro Quinta, 23 de abril de 2009, 12h27min

    Igor...
    Parabens nossa eu li sua historia que contou para mae e esposa no texto acima, tenho um ex- noivo que foi preso no art 155 tinha cabeça muito fraca mandei essa historia para ele e sei que vai mexer muito, pois como vc ele ta passando por um processo muito dificil, pois imagino eu que nao seja facil la dentro ele chora muito quando sua mãe vai la o ver, a gente não entendeu pq ficou preso tanto tempo mais de 100 dias sendo que é réu primario, mas enfim nem te conheço mas vc é um lutador e serve de exemplo...

    C

    Cristina Silva Quinta, 23 de abril de 2009, 12h41min

    Dr: Vanderley, bom dia ?
    Mãe desesperada.......!!! Meu filho novamente foi preso.
    pois há.... 9 mesês atrás foi preso, suspeita de involvimento com tráfico, mais nada foi comprovado; pois o mesmo foi preso novamente....agora com porte de arma inlegal. Meu Deus ....o pior é que por ter pago um valor ao Advogado, pra resolver o Primeiro problema, agora estou sem nehum....dinheiro pra tentar resolver novamente esse caso; o mesmo falou que pegou essa arma pra cobrar uma pessoa que estava lhe devendo. pois o mesmo tem três filhos, sem trabalho.
    estou em salvador, e ele em Manaus me ajude por favor !!!
    não sei o que é Paz... pois meus planas erá..trazer pra perto de mim !!!
    anteciosamente: Cristina Silva

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quinta, 23 de abril de 2009, 12h50min

    Dona Cristina, bom dia!

    Gisele, bom dia!

    Gisele não entendi: "...mas quando se é reu sem porte de arma no caso dele estava acompanhando o furto então é culpado tbm..."

    Havia arma na pratica do crime????

    Outra coisa se ele conseguiu a liberdade deve ser solto imediatamente, porque sexta-feira???

    Dona Cristina se no primeiro processo seu filho foi absolvido há a possibilidade de obter a liberdade provisória no processo atual já que ele continua sendo primário.

    No entanto, infelizmente, sem um advogado particular as coisas demoram mais que o necessário, assim sendo, se possível, contrate um bom advogado.

    Sorte a todos!!!

    L

    Luiz_1 Quinta, 23 de abril de 2009, 20h06min

    Parabens por seu depoimento e apoio a essas pessoas. E um parabens maior ainda pela virada em sua vida, vc é um excente exemplo.

    C

    Cristina Silva Sexta, 24 de abril de 2009, 11h52min

    Dr: Vanderley,
    que Deus, te proteja sempre....!!!
    você não tem ideia de como fiquei mais tranquila....com sua resposta.
    só resta agora ver se consigo um Advogado, como lhe falei eu estou em Salvador , e ele em Manaus.
    fique em Paz...que realmente Deus lhe proteja !!!

    Anteciosamente : Cristina Silva

    C

    Cristina Silva Sexta, 24 de abril de 2009, 13h13min

    Sh: Igor Carvalho Aguir.
    que linda mensagem ...que você passou pra Sh: Maria de Fatima e Barbará.
    pois sou Mãe, e me encontro quase que na mesma situação....!!!
    mais com suas Palavras pode ver a Vida de outra forma ; me limitando de que esse sofrimento é passageiro....com fém em Deus.
    pois me encontro em Salvador, e meu filho em Manaus, so peço que Deus, me conseda uma forma de encontrar um Advogado, que possa me ajudar pela defessoriá Pública, pois todo dinheiro foi no primeiro processo há...9 mesês atrás..
    que o mesmo se envolveu com umas amizades incertas que lhe restou sofrimento por ser preso por suspeita de tráfico de drogas, mais nada provado. com amizades novamente ...foi preso por porte ilegal de Arma !!!
    é uma pessoa muito carismatico amigo,se influiciá...por pouco !
    mais tem um coração muito grande dito por todo em sua volta !!!
    peço que Deus, me dê forças...é tudo que uma Mãe Precisa em uma situação dessa !
    você sabe me dizer se tem um tempo estimado pra ele poder sair?
    se o primeiro Processo vai Juntar com o atual, realmente tenho que poder intender melhor .
    Que você seja luz...aonde estiver !!!
    Andeciosamente : Cristina Silva

    I

    Igor C Terça, 28 de abril de 2009, 23h51min

    Obrigado Gisele,me conforta suas palavras !!!

    I

    Igor C Quarta, 29 de abril de 2009, 0h32min

    Cristina para te ajudar preciso saber detalhes, como quanto tempo ficou preso na primeira vez, foi condenado por trafico ou absolvido por falta de provas ? E neste agora existe dois crimes de porte de arma, um Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido : Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido:

    ( Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
    Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
    Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente) O outro crime é mais grave: Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito - (Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

    Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.)
    Qual artigo foi imputado a ele, o artigo 14 ou o artigo 16 ?
    Será um prazer te ajudar em que puder.

    C

    Cristina Silva Quarta, 29 de abril de 2009, 13h54min

    sh: igor, um bom dia pra você !!!
    aqui, estou pedindo há...Deus, que me ilumine..que essa tempestades... venha se acalmar ....!!!
    Amigo, ele ficou preso por 3, Mesês, acredito eu que tenha sido Absolvido por falta de provas não sei te dizer direito. pois so conseguir ficar em Manaus por 15 , dias.
    não tive como acompanhar o processo de perto, ja que tinha dois Advogados com o caso, so por telefone que tinha noticias...ou seja que ele ia sair com 15 dias com um mês ai incisivamente.....so descobri de que nada tinham feito com 2 , mêses, dai resolvi contratar outro Advogado; Infelizmente...meu filhote foi preso novamente, pois ele estava com uma arma de um suposto amigo " MUI...AMIGO " com o desespero da Vida sem dinheiro com três filhos, resolveu fazer uma cobrança Armado. gostaria de saber se você tem acesso a processo so pelo nome da pessoa ?
    caso você tenha posso eviar o nome dele ?
    não consigo mais nem Raciocinar...as vezes penso que vou ter um apagão....
    meus planos era e é de ter meu filho perto de mim, mais tenho Deus comigo sempre !!!
    Deus ilumine você também....tenha certeza de que você é uma pessoa muito especial....!!!
    tenho certeza de que Deus te enviou pra alivia meu coração.
    Obrigada por tudo.
    Cristina Silva

    I

    Igor C Quinta, 30 de abril de 2009, 3h56min

    Cristina você pode consultar o processo dele neste site: http://www.tj.am.gov.br/index.php?ls=lista&cat=plantao_judicial
    mas para tanto precisa do número do processo.
    Se ele estiver respondendo somente ao crime de porte ilegal de arma como você falou, não se preocupe pois caso seja condenado será à pena mínima o que não será muito tempo preso, se for no artigo 14 da Lei 10.826/2003 ele terá direito a liberdade condicional com 7 meses, se for apenado no crime do artigo 16 da mesma, supondo que ele seja apenado na pena mínima o que em geral acontece, ele poderá sair de liberdade condicional em 1 ano. Isso eu falo pelas informações que você me passou, mas fica difícil dar uma opinião com exatidão sem saber detalhes. Mas fique tranquila o crime dele não é tão grave para ser um sofrimento de muito tempo. Se souber o número do processo me mande para eu ver o que se passa. Fique com Deus.

    C

    Cristina Silva Segunda, 18 de maio de 2009, 23h09min

    Igor,
    boa noite !
    que a luz..de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo te ilumine sempre !!!
    pois me desculpa por não ter lhe dado mais noticias, é que fiquei em siléncio comigo mesmo .
    Refletindo sobre a situação do meu filho, pois pretendo ir a Manaus, no próximo mês de Junho, com fé em Deus, pois como te falei não sei o que esta ocorrendo por lá..!!!
    gostaria muito, se caso você podesse me orientar como devo fazer ao chegar em Manaus.
    eu espero e acredito que Deus, resolva essa situação antes de eu chegar la, em nome de Jesus cristo !!!
    Igor, mais uma vez te peço desculpas por todo esse transtorno.
    mais tenha certeza, que Deus, sempre estará...com você em minha Orações !!!
    há...caso um dia você venha a Salvador, me diga , pois vou ficar muito feliz em te conhecer..!!!
    Anteciosamente Cristina Silva

    I

    Igor C Sábado, 23 de maio de 2009, 13h32min

    Que isso Cristina é um prazer ajudar !!
    O que você deve fazer se não tiver um advogado é procurar um defensor público no fórum onde corre o processo do seu filho para que ele te esclareça tudo o que está ocorrendo, ele pode te dar todas as informações de como está o processo.
    Mas creio sem saber muito do processo dele que a melhor alternativa é a progressão de regime no qual dependendo do tempo que ele está preso, ele poderá sair com um terço da pena no chamado benefício : liberdade condicional.
    Se souber de alguma notícia do processo dele me avise.

    Fique com Deus, tudo vai da certo pode acreditar, pelo o que você me falou do caso dele esse sofrimento não vai durar muito.