meu filho foi praso por assalto.numca foi preso na vida tem 22 anos tou desesperada ja mim deu vontade ate de mim matar.meu deus nao sei mais o que fazer.ele foi preso com um assaltante perigoso tenho certeza que foi imfluenciado por este assaltante.nao sei se por medo desespero nao sei foi pego em fragante assinou a culpa porq ja tinha apanhado muito pelos policias que o prendeu.o uotro assaltante estava armado meu filho nao estava armado.pelo o amor de deus mim digam.euma mae desesperada que pede ajuda.meu filho pode ser solto responde em liberdade.quanto tenpo ele pode ficar preso.nao a nada que eu possa fazer para tira meu filho do presidio.o nome dele e antoniel ramos tavares pelo o amor de deus de uma olhada no prosseso dele para que vossas autoridades mim de uma esperanca para sobreviver.dizem que o juiz que ta com caso dele nao tem misericordia de nimguem faz o que quer maltrata os bobres.nao sou eu que to dizendo foi um advogado que procurei e ele mim falou isso.nao desejo isso para nem um pai nem uma mae.po cada um que fique no meu lugar vendo o instante e a hora que deus mim livre de ouvi dizer que fizeram alguma coiza com meu filho.mim descupe pelos erro pos meu estudo e pouco.mais pelo amor a deus mim ajudem.desde ja os agradeco.e que deus os ilumine.

Respostas

    C

    Cristina Silva Segunda, 25 de maio de 2009, 12h02min

    Igor,
    Bom dia ?
    obrigada por tudo.....!!!
    como te falei, estou em Salvador, caso um dia venha aqui, me procure ta
    que a Luz de Deus, te ilumine sempre !!!
    Anteciosamente: Cristina

    R

    Rosangela O Terça, 26 de maio de 2009, 21h07min

    Boa Noite,minha filha foi presa no art. 157.Estava com um primo,foi ele que deu a voz de assalto a um grupo de quatro pessoas que estavam em uma praça,e foi pegou todos os pertences das vitimas,tres foram roubadas,minha filha diz que nem sabia que ele iria assaltar, mais estava junto,encontraram uma viatura de poilicia e as vitimas disseram que seriam os dois,o primo correu e jogou a arma pra ela,isso o policial conta no B.O,e as vitimas também confirmam que foi ele que estava armado e pegou os objetos,mais ela foi presa sozinha e não entregou o primo,apanhou muito na delegacia.O advogado entrou com 2 Liberdade Provisória,foram negadas,entrou com 2 HC,também foram negados.A audiência dela foi dia 13 de maio,ela foi condenada a 7 anos de reclusão.O advogado na hora já entrou com a apelação,mais me disse que demora as vezes até um ano ou mais pra poder recorrer.Pelo amor de Deus,me ajudem,ela é ré primária,tem residencia fixa,a carteira dela ainda nem tinha dado baixa e ela já ia começar a trabalhar em outro serviço,ela tem só 18 anos.Queria saber se tem algo que possa fazer pra ela responder em liberdade?Se mesmo depois da Audiência e sendo sentenciada há 7 anos,ainda pode responder em Liberdade? E está respondendo os 3 agravantes:a 3 assaltos, por estarem em dois,e a arma que foi pega com ela.Me ajudem pelo amor de DEUS. É minha filha única e estou até doente pelo ocorrido.
    Muito Obrigado.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Terça, 26 de maio de 2009, 21h11min

    Complicado Sra. Rosangela, pelo exposto o advogado fez o que podia.

    Se alguém que não conhece o processo, como eu não o conheço, disser que é possível fazr isso ou aquil etará mentindo.

    Talves, talves não é certeza, um hc no STF para que ela possa recorrer em liberdade.

    R

    Rosangela O Terça, 26 de maio de 2009, 22h58min

    Vanderley,obrigado por me responder.
    Mais essa pena que ela pegou não é muito alta? Visto que alguns rapazes aqui perto de casa,roubaram,sequestraram,estavam armados e ainda atropelaram uma criança e a mesma perdeu o pé e um pedaço da perna.Pegaram 7 anos. E ela sendo ré primária,residencia fixa...pegou os mesmos 7 anos?

    I

    Igor C Quarta, 27 de maio de 2009, 21h02min

    É uma vergonha essa "justiça Brasileira"!! 7 anos de pena para duas pessoas que roubaram pertences de 4 numa praça. Com certeza num recurso essa pena será diminuída, o problema é o tempo desse recurso, sabendo como a justiça anda "em câmera lenta"
    Mas creio ser fácil um advogado conseguir liberdade provisória para ela, sendo ré primaria.
    Mas não pense rosangela que ela sendo condenada a 7 anos que ela terá que ficar 7 anos presa. Não!! Ela fica presa um terço dessa pena ou até mesmo menos, através da Progressão de regime .
    Que raiva que da vendo uma justiça FdP dessa!

    R

    Rosangela O Quinta, 28 de maio de 2009, 20h13min

    Igor muito obrigado.
    Mais os advogados que tenho pedido orientação,me dizem que é muito,mais muito dificil ela responder em liberdade...Agora a pouco estava lendo a copia da audiência dela,onde diz:O regime inicial de cumprimento de pena será fechado,tendo em vista a gravidade in concreto do crime cometido,com emprego de arma de fogoe em curso de agentes, o que denota a personalidade violenta da condenada...mais a baixo está assim: o que se torna sua segregação absolutamente necessária à segurança da sociedade...Isso quer dizer que ela é um perigo pra sociedade? Se tivessem a oportunidade de saber só da vizinhança quem é minha filha, iriam dizer que é uma meninona. Sei que não vem ao caso, mais ela está sendo tratada como uma bandida.
    Ela estava no lugar errado e na hora errada. Sei tbm que estava junto com o primo, mais não roubou ninguém, e além disso foi ESPANCADA por um policial militar.Pq nada disso é levado em conta? Sei que pode sair com 1/3 da pena,mais é muito tempo;pq negam uma menina a responder em liberdade? Não sei oq fazer para tentar achar essa brecha na lei...Por favor,pelo amor de DEUS me ajudem.

    I

    Ivonete Oliveira Sexta, 29 de maio de 2009, 1h52min

    BOM dia ..
    O meu vizinho tem 22 anos e foi tirar uns documentos no poupa tempo e lá mesmo ele foi preso , foi pra delegacia e uns 3 dias depois ja foi tranferido pra penitenciaria de Pinheiros , Mais ele foi preso injustamente , constava que ele tinha roubado um casal numa cidade do interior aonde mora uns parentes dele , a mãe dele foi até a cidade pra saber o que tinha acontecido e descobrio que um rapaz que mora lá e tem uma ficha enorme na policia roubou o casal a mão armada e ele tava de capacete e o casal anotou a placa da moto e ele foi preso , mais ele falou na delegacia que quem estava com a moto era o meu vizinho que nem na cidade tava nessa dia ele tava aqui em guarulhos , ele foi preso baseado num depoimento de um bandido que ja esta solto , a mãe dele contratou um advogado da cidade , ele pediu a liberdade provisória ,mais a juiza negou , alegando que ele é perigoso pra sociedade
    o advogado esta trabalhando no caso , mais ele ja esta preso a quase 2 meses
    A mãe dele esta desesperada , por favor ajudem ela não sabe mais o que fazer
    e ta gastando o dinheiro que não tem
    Atenciosamente

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sexta, 29 de maio de 2009, 10h46min

    Ivonete a moto estava em nome de seu vizinho?

    Terá que provar, durante o processo, o seu álibe.

    Trata-se de questão de mérito a ser diluído na sentença.

    Se o seu álibe é de fácil constatação caberá ao Tribunal de Justiça a concessão de Habeas Corpus, desde que provocado, para que o sujeito reponda ao processo em liberdade.

    Crimes de roubo a mão armada são tratados com rigor pelas autoridades, motivo pelo qual negam a liberdade provisória ou, como no caso, a revogação da prisão preventiva.

    O advogado deve ser insistente e perseverante em sua função.

    I

    Ivonete Oliveira Sexta, 29 de maio de 2009, 17h21min

    Obrigada vanderley , por mi responder

    não a moto é do rapaz que foi preso no interior , que tem uma ficha enorme na policia mais ele já esta solto , ele falou que a moto estava empretada para o meu vizinho e que ele que tinha roubado o casal ,mais é mentira ,no processo consta que o meu vizinho mora lá no interior , mais ele mora aqui em guarulhos , quem mora lá é a vó dele , ele tem residencia fixa ,e não tem passagem pela policia mora com os pais e estava trabalhando até dezembro , quando foi demitido e estava procurando emprego
    Ele disse pra mãe dele que já apanhou bastante na cabeça , pelos policias e´muita injustiça , por isso eu estou aqui tentando achar uma luz , pra passar pra ela .
    mais uma vez obrigada

    C

    Cristina Silva Sexta, 29 de maio de 2009, 17h28min

    Igor,
    como você esta ?
    aqui tudo indo......com fé em Deus, logo...logo....essa tempestade vai se acalmar.
    como você mesmo falou, existe coisas bem pior ne
    estou mais tranquila...porque tenho a certeza de que Deus, em nome de jesus cristo, ñ vai deixar eu sofre mais do que isso, estou no meu limite...!!!
    deixa te dizer uma novidade, meu irmão , por parte de Pai, que morava ai no Rio, esta em Manaus, pois ele é Advogado, tenho primas do meio Judiciários também, espero em poder contar com algum deles, pra poder ter uma orientação precisa.
    pois a eles
    não estam a pá do ocorrido......!!!
    quando eu estiver lá...entro em contato com você ta
    e que você seja luz....aonde estiver !!!
    Anteciosamente: Cristina

    ,

    R

    rayssa_1 Domingo, 31 de maio de 2009, 13h16min

    bom meu namorado foi preso ontem ele tem 30 anos ja tem passagens pela policia só q dessa vez foi preso por tarfico eu estou graviad dele e tem também outar coisa ele esta impossibilitado coma peran quebrada tem conssulta marcada toda semana usa varios remedios e esta para fazer outar cirugia para tirar o pino que qsta na perna queria saber quanto tempo ele pode pegar de cadeia ? se não tem fiança?
    e daqui a quanto tempo poderei visitalo
    pelo amor de deus me respondam estou disisperad

    J

    janedson Quarta, 05 de agosto de 2009, 13h51min

    BOA TARDE
    Gostaria de algumas informações é sobre meu filho. há seis meses descobri ke meu filho usava maconha,foi difícil lidar com a situação pois tantas coisas ke a gente ouvia pela TV, entrei em pânico,conversava muito com ele,as vez não sabia conversar, brigava tb.minha vida foi só lutar trabalhar,para dar estudo os meus filhos, pois tenho ele e mais três filhas,ke graças a deus consegue formá-las,hoje me sinto culpada,trabalhei tanto, e achava ke jamais isso iria acontecer comigo,eu confiava em meu filho.
    Bom resumo da minha historia,meu filho nunca teve passagem na policia, trabalhava, e nos fins de semana, trabalhava em casa, arrumando computador, tipo uma oficina. ai veio a triste historia, um vizinho veio me avisar ke meu filho estaria em uma delegacia.sai correndo, e fui até lá.qdo chequei meu filho com 19 anos tava chorando,fui ao lado dele e o policial me empurrou,ai eu perguntava pq ele tava ali.o PM me respondeu seu filho é um traficante,ai eu perdi a calma e falei mentira tua.resumo eu sei ke meu filho não traficava,mas descobri ke ele já tava usando cocaína.meu filho foi comprar a cocaína,de um menino,ke por sinal é de menor,havia mais um menino Tb de menor comprando,qdo os PMS descobriram lá no local, ke só meu filho era de maior,acusou meu filho de traficante,bateram muito nele, tipo batia a cabeça dele no murro de uma casa.resumo meu filho ta preso, no CDP de campinas, há trinta dias,o advogado ta tendo de tudo, mas é negado,ele entrou com uma eliminar foi negada, o ultimo dia 27 entrou com Habeas Corpus o qual estamos esperando.sabe eu fui ao local da prisão a mulher viu tudo, viu qdo o de menor jogou as cápsulas no chão, viu a policia com os faróis pegando,no chão,viu qdo os PMS bateram em meu filho,gritava ke a droga seria dele, e ele dizia não.mas essa mulher me diz ke não pode me ajudar, pq os traficantes moram na rua dela, e ela teria medo.
    Eu não aquento mais ver meu filho no meio daqueles bandidos de todas espécie.
    Por favor, em nome de deus ke acontecerá com meu filho. estou ao ponto de cometer
    Uma loucura, mas tudo ke eu penso em fazer tenho medo, ke acontece alguma coisa com meu filho lá. meu filho tava com uma cápsula.o menino ke vendia contou a verdade ke era ele ke vendia.mas a justiça só acredita nos PMS.
    Pq na verdade os traficantes colocam os de menores p vender.
    Fui a esta rua um dia desses fiquei desesperada. parei em baixo de uma arvore um menino veio me oferecer drogas,são muitos, e não se trata de favela.
    Tou pesando em filmar. me deu uma luz, preciso tirar meu filho de lá.
    Meu filho é uma criança, me sinto culpada por não ter deixado meu filho crescer.
    Quero coloca-lo em uma clinica...e ele aceitou.
    Qdo vou lá ele me fala(mãe)aqui é o inferno.
    Deus alquem me ajude,tou achando esse advogado muito calmo.
    Nda da certo pra tirar meu filho.
    NUNCA TIVEMOS PROBLEMAS DESSE TIPO EM MINHA FAMILIA.
    ERA SÓ PAZ ALEGRIA.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 05 de agosto de 2009, 14h02min

    Janedson.

    Você não deve se sentir culpada de nada, tenho dois filhos que, embora não me deem trabalho, não me pertencem.

    Deus os me deu mas sei que eles pertencem ao mundo o problema é como entrarão no mundo se pela porta certa ou a errada.

    Seu filho deve ser submetido a exame para comprovar sua condição de dependente químico, isso ajudará, caso reste comprovado, que seja absolvido, isento de pena ou tenha uma pena menor.

    O resto, mãe, é questão de prova e o juiz só analisa no final.

    É possível, ainda antes do julgamento, a substituição da prisão por tratamento em clínica especializada.

    Não culpe o advogado: em crimes de tráfico os juízes são rigorosos e negam os pedidos sob o fundamento de se tratar de crimes equiparados a hediondo.

    Não perca as esperanças!!!

    J

    janedson Quarta, 05 de agosto de 2009, 14h05min

    BOA TARDE
    Gostaria de algumas informações é sobre meu filho. há seis meses descobri ke meu filho usava maconha,foi difícil lidar com a situação pois tantas coisas ke a gente ouvia pela TV, entrei em pânico,conversava muito com ele,as vez não sabia conversar, brigava tb.minha vida foi só lutar trabalhar,para dar estudo os meus filhos, pois tenho ele e mais três filhas,ke graças a deus consegue formá-las,hoje me sinto culpada,trabalhei tanto, e achava ke jamais isso iria acontecer comigo,eu confiava em meu filho.
    Bom resumo da minha historia,meu filho nunca teve passagem na policia, trabalhava, e nos fins de semana, trabalhava em casa, arrumando computador, tipo uma oficina. ai veio a triste historia, um vizinho veio me avisar ke meu filho estaria em uma delegacia.sai correndo, e fui até lá.qdo chequei meu filho com 19 anos tava chorando,fui ao lado dele e o policial me empurrou,ai eu perguntava pq ele tava ali.o PM me respondeu seu filho é um traficante,ai eu perdi a calma e falei mentira tua.resumo eu sei ke meu filho não traficava,mas descobri ke ele já tava usando cocaína.meu filho foi comprar a cocaína,de um menino,ke por sinal é de menor,havia mais um menino Tb de menor comprando,qdo os PMS descobriram lá no local, ke só meu filho era de maior,acusou meu filho de traficante,bateram muito nele, tipo batia a cabeça dele no murro de uma casa.resumo meu filho ta preso, no CDP de campinas, há trinta dias,o advogado ta tendo de tudo, mas é negado,ele entrou com uma eliminar foi negada, o ultimo dia 27 entrou com Habeas Corpus o qual estamos esperando.sabe eu fui ao local da prisão a mulher viu tudo, viu qdo o de menor jogou as cápsulas no chão, viu a policia com os faróis pegando,no chão,viu qdo os PMS bateram em meu filho,gritava ke a droga seria dele, e ele dizia não.mas essa mulher me diz ke não pode me ajudar, pq os traficantes moram na rua dela, e ela teria medo.
    Eu não aquento mais ver meu filho no meio daqueles bandidos de todas espécie.
    Por favor, em nome de deus ke acontecerá com meu filho. estou ao ponto de cometer
    Uma loucura, mas tudo ke eu penso em fazer tenho medo, ke acontece alguma coisa com meu filho lá. meu filho tava com uma cápsula.o menino ke vendia contou a verdade ke era ele ke vendia.mas a justiça só acredita nos PMS.
    Pq na verdade os traficantes colocam os de menores p vender.
    Fui a esta rua um dia desses fiquei desesperada. parei em baixo de uma arvore um menino veio me oferecer drogas,são muitos, e não se trata de favela.
    Tou pesando em filmar. me deu uma luz, preciso tirar meu filho de lá.
    Meu filho é uma criança, me sinto culpada por não ter deixado meu filho crescer.
    Quero coloca-lo em uma clinica...e ele aceitou.
    Qdo vou lá ele me fala(mãe)aqui é o inferno.
    Deus alquem me ajude,tou achando esse advogado muito calmo.
    Nda da certo pra tirar meu filho.
    NUNCA TIVEMOS PROBLEMAS DESSE TIPO EM MINHA FAMILIA.
    ERA SÓ PAZ ALEGRIA.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 05 de agosto de 2009, 14h07min

    Janedson.

    Você não deve se sentir culpada de nada, tenho dois filhos que, embora não me deem trabalho, não me pertencem.

    Deus os me deu mas sei que eles pertencem ao mundo o problema é como entrarão no mundo se pela porta certa ou a errada.

    Seu filho deve ser submetido a exame para comprovar sua condição de dependente químico, isso ajudará, caso reste comprovado, que seja absolvido, isento de pena ou tenha uma pena menor.

    O resto, mãe, é questão de prova e o juiz só analisa no final.

    É possível, ainda antes do julgamento, a substituição da prisão por tratamento em clínica especializada.

    Não culpe o advogado: em crimes de tráfico os juízes são rigorosos e negam os pedidos sob o fundamento de se tratar de crimes equiparados a hediondo.

    Não perca as esperanças!!!

    J

    janedson Quarta, 05 de agosto de 2009, 14h32min

    Obrigada doutor.
    Entendi tudo.
    Deus o abençõei

    I

    Igor C Sábado, 10 de outubro de 2009, 12h19min

    Cristina Silva como andas? Dê noticias de seu filho, como anda o processo dele?

    R

    rosaflor Quinta, 28 de outubro de 2010, 8h32min

    Por favor, Doutor Vanderley, ajude-me... Meu filho foi preso aos 18 anos em 12-08-93, ganhou condicional em 07-01-2oo7; Preso novamente em o8-o1-2oo3 domiciliar em o3-04-2007; preso em 26-03-2008-continua preso- Neste crime ultimo condenado a 07 anos. Trabalha no sistema e qdo foi preso, estava no quarto periodo de Direito. Tenho muita Fé em Deus e meu filho tambem... O que fazer para tirá´lo do sistema?

    L

    luana laranjeiras Quinta, 28 de outubro de 2010, 9h57min

    bom dia !
    Meu marido foi condenado á 5 anos e 4 meses no regime semi aberto e ainda ta no fechado
    e ja ta preso a 1 ano e 7meses tem bom comportamento e sem antecedentes criminais.

    Gostaria de saber se ele vai ter que ficar esse tempo todo ou se eu posso recorrer a alguém para ele sair o quando antes.

    POR FAVOR ALQUÉM ME ORIENTE!!!

    MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO

    luana

    eu ja postei isso á tres dias e nimguém me deu uma resposta

    T

    Taynã Quinta, 28 de outubro de 2010, 13h50min

    Meu noivo está preso e o processo dele diz : no artigo 157
    1 25/10/2010 Retorno do Ministério Público Carga 5337 do(s) volume(s) 1, retornada em 25/10/2010 às 10:32
    2 25/10/2010 Juntada Juntada de Certidões efetuada em 25/10/2010 no volume , folhas
    3 25/10/2010 Conclusos para despacho Cadastrado em 25/10/2010
    4 22/10/2010 Remessa ao Ministério Público Carga 5337 do(s) volume(s) 1, remetida em 22/10/2010 às 17:26
    5 22/10/2010 Aguardando Manifestação do M.P.
    6 22/10/2010 Aguardando Juntada Aguardando Certidões
    7 13/10/2010 Aguardando devolução de precatória
    8 23/09/2010 Juntada Juntada de Ofício efetuada em 23/09/2010 no volume , folhas
    9 20/09/2010 Conclusos para despacho Cadastrado em 20/09/2010
    10 17/09/2010 Aguardando Juntada Aguardando Ofício

    Me ajude estou ficando louca , mesmo que seje uma coisa ruim quero saber