Estou namorando a 1 ano, meu namorado ja foi casado, mas ainda nao se divorciou, nem tem nada relacionado em cartório que indique a separação entre eles, quero saber o sequinte: Quando ele resolver pedir o divorcio, tera que esperar quanto tempo para tudo ser resolvido e ele enfim solteiro??

Aguardo esclarecimento. Grata; Flávia

Respostas

    F

    Fabiana Segunda, 25 de maio de 2009, 19h46min

    Meu noivo esta seraparadoá mais de 1 ano, só que a ex mulher dele não aceita a separação e eles tem 1 filho de 6 anos, pois ontem ele deu a entrada na separação qual seria o tempo estimada pra ele esta seraparado judicialmente e quanto tempo tbm para sair o divorcio pois temos pressa pra nos casarmos?
    Pois o advogado cobrou a ele 3.000 Reais para dar entrada e resolver
    oque vcs acho tambem a respeito do valor cobrado.

    aguardo um contato!!!!
    Fabiana

    M

    marleide alves bezerra Quinta, 28 de maio de 2009, 11h25min

    Oi gostaria de saber, meu namorado já e separado a 6 anos e a ex mulher dele vai pedir o divorcio, quanto tempo demora pra sair,eles tem uma filha de 16 anos,ele já paga pensão e não tem divergencia no pedido de divorcio,como gostariamos de casar o ano que vem, gostaria de saber o tempo que leva para sair o divorcio.

    Obrigada.

    T

    tiago vieira martins Segunda, 01 de junho de 2009, 16h05min

    eu sou separado vai fazer um ano em outubro e quero saber com quando tempo sai o meu divorcio para eu poder casar de novo temora muito

    T

    tatiana martins Domingo, 21 de junho de 2009, 11h54min

    ola bom dia, meu ex esposo entrou com a petição de divorcio consensual direto pela comarca de simoes filho e ação gratuita em março/2009, gostaria de saber quanto tempo demora estou acompanhando pelo site, o penútimo dizia que as vistas ao MP - INTIME-SE, dia 06/06 diz que voltou para o cartorio esta na mão do escrivão mesa 35 será que vai demorar muito para audiencia,ou sera que não vai ter pois não tenho filhos nem bens. O advogado tem a procuração assinada por pois moro no interior.
    Desde já agradeço

    Tatiana - Bonito- BA

    M

    mixsaara Quarta, 22 de julho de 2009, 20h20min

    estou morando junto com meu esposo a 5 anos e agora ele pediu divorcio só que ele tem 2 filhas e paga pensão , foi feito um acordo com a ex mulher dele para não ser descontado do hollerit ou seja ele vai pagar pensão por fora e não existe partilha de bens , gostaria de saber em quanto tempo este divórcio pode estar se concretizando

    G

    glaydson monteiro Sexta, 29 de janeiro de 2010, 13h48min

    olá ja faz seis meses que minha parceira e eu estamos juntos e ela ainda esta casada e o filho dela mora com agente, queria saber se ja começou a vigorar a lei que libera o divorcio com um ano e enquanto tempo verdadeiramente sai esse divorcio ambas as partes querem se liberar desse contrato!!!

    glaydson Estreito- MA

    I

    Ingrid Schroeder Scheffel Sexta, 29 de janeiro de 2010, 13h51min

    Glaydson
    Há uma PEC e um PL no Congresso que fará mais que isto.
    Permitirá o imediato divórcio, sem prévia separação, e a qualquer tempo.
    Acredito que este ano haverá novidades.

    P

    priscila matttos Segunda, 01 de fevereiro de 2010, 13h21min

    olá meu noivo esta separdo judicialmente a 01 e 4 meses, deu a entrada no divorcio em 15/01/10 (conversão de separação judicial em divorcio) , eles tem 01 filha menor, sendo que na separação já ficou resolvido todas as questoes relacionadas a : pensão, guarda,divisão de bens, não resta nada a resolver!
    Somos do Rio riod e janeiro , e todos os dias consultamos na internet , pois estamos anciosos, queremos casar!
    hoje verficamos e já se encontra no ministerio publico a data da remessa foi 27/01 e a localização da serventia : processamentos de peças em 01/02.

    Quanto tempo deve levar para sair o divorcio ??? para que possamos casar???

    P

    priscila matttos Segunda, 01 de fevereiro de 2010, 13h24min

    olá meu noivo esta separdo judicialmente a 01 e 4 meses, deu a entrada no divorcio em 15/01/10 (conversão de separação judicial em divorcio) , eles tem 01 filha menor, sendo que na separação já ficou resolvido todas as questoes relacionadas a : pensão, guarda,divisão de bens, não resta nada a resolver!
    Somos do Rio riod e janeiro , e todos os dias consultamos na internet , pois estamos anciosos, queremos casar!
    hoje verficamos e já se encontra no ministerio publico a data da remessa foi 27/01 e a localização da serventia : processamentos de peças em 01/02.

    Quanto tempo deve levar para sair o divorcio ??? para que possamos casar???

    S

    seagull lillo ross Sexta, 12 de março de 2010, 9h41min

    Cassei no Brasil em julho de 2002, em 2003 minha ex (chillena) decidiu voltar ao seu pais ( no dia 12 de junho, dia dos namorados), procurei assistencia judiciaria em Balneario Camboriu, cidade onde morava na epoca e me foi informado que devia esperar 2 anos pra dar entrada no divorcio, arrumar bo por abandono de lar, etc, etc, coisa que eu fiz e no dia 12 de junho de 2005, quando completava 2 anos da separaçao fisica dei entrada no divorcio por assistencia judiciaria com um advogado que a oab de bal.camboriu me assinou, entao...ta fazendo 5 anos em junho, pretendo cassar novamente mas meu divorcio ainda nao saiu e nao vejo que meu advogado esteja fazendo muita coisa, ouvi que apos 5 anos o casamento e nulo automaticamente mas nao sei se e verdade. Eu moro em Londres faz um ano e minha ex, que nunca mais vi, mora no chile, esta com outra pessoa e ate filho ja tem, sera que vou ter que ir pra o brasil? alguem poderia me orientar? agradeceria muito!!!

    R

    Raira Sexta, 12 de março de 2010, 14h48min

    Boa tarde, podem me ajudar? Vou completar 02 anos em maio de 2010 que estou separada judicialmente. O divórcio é automático? o que devo fazer? vou precisar procurar um advogado ou ir direto no cartório p/ requerer documento que comprove que estou divorciada ou no caso teria que ser somente ele pois a iniciativa da separação foi dele e ele também que protocolou no cartório a separação. Por favor, me respondem se possível no meu e-mail [email protected]

    R

    Raira Sexta, 12 de março de 2010, 14h49min

    Boa tarde, podem me ajudar? Vou completar 02 anos em maio de 2010 que estou separada judicialmente. O divórcio é automático? o que devo fazer? vou precisar procurar um advogado ou ir direto no cartório p/ requerer documento que comprove que estou divorciada ou no caso teria que ser somente ele pois a iniciativa da separação foi dele e ele também que protocolou no cartório a separação. Por favor, me respondem se possível no meu e-mail [email protected]

    L

    laranjas Sábado, 20 de março de 2010, 20h13min

    estou separada ha tres meses , ainda nao procurei um advogado para conersar mais eu gostaria de saber quanto tempó demora para sair um ivorsio ? meu ex marido nao quer assinar e eu tenho uma filçha com ele de 3 anos , nao quero pensao, so quero me divorsiar dele o que eu tenho q fazer por favor me ajudem
    me e-mail é [email protected]

    R

    Reginaldo Souza Terça, 06 de abril de 2010, 20h47min

    Oi, estou separado de corpos há dois anos e três meses, tenho um casal de filhos lindos, sempre passei um valor, para eles. Minha ex, já tem outra vida e até outra filha. Quero entra com o divórcio direto, quanto tempo leva. Temos uma relação amigável. Como proceder, tenho q paga alguma taxa como fica a pensão deles em percentual. Pois conheci outra pessoa e quero está livre!!! Isto é solteiro legalmente

    obg..aguardo, resposta

    [email protected]

    A

    Andrezza 1980 Domingo, 12 de setembro de 2010, 20h28min

    Olá,meu esposo é separado de corpos à 26 anos,casou com a sua ex no estado De São Paulo,mais nós moramos em Recife/PE.
    O que eu queria saber é se ele pode dar entrada do divorcio em Recife ou precisa ser só em São Paulo?
    Outra coisa queria saber o divorcio vai ser rápido ou não?

    Obrigada,atenciosamente Andrezza Ferreira

    M

    Mateus Adv. Domingo, 12 de setembro de 2010, 21h00min

    Algum advogado deste Fórum já leu a Emenda Constitucional nº 66/2010 ?? A que permite o divórcio mesmo se a separação aconteceu ontem ??

    A

    Andrezza 1980 Sábado, 25 de setembro de 2010, 12h57min

    Olá,meu nome é Andrezza estou com um problema...é o seguinte eu mora de aluguel,faz 9 meses que moro nesta casa e a proprietária mora em um duplex acima da minha casa.quando tinha feito 5 meses que eu estava morando ela pediu a casa.
    E não parou mais de pedir só que tem um porém o meu contrato ainda não venceu porque só vai vencer em 12 de novembro,somos bom inquilinos sempre pagamos tudo certinho até mesmo quando ela vinha receber o pagamento adiantado eu sempre pagava...será que ela está mesmo no direito de está pedindo a casa sem nem completar o contrato?outra coisa ela não só tem essa casa ela ao todo tem umas 7 casas de aluguel.gostaria que aguem mim esclarecer esse problema e mim dissesse qual os meus direitos. Obrigada!

    M

    Mateus Adv. Sábado, 25 de setembro de 2010, 13h04min

    Estando valendo o contrato de locação, ela não pode encher a paciência de ninguém pedindo a casa...

    Senão, ela é que pode se dar mal, com uma ação do inquilino por danos materiais e morais.

    A

    Andrezza 1980 Quarta, 06 de outubro de 2010, 13h05min

    Olá,meu nome é Andrezza.Procurei o juizado das pequenas causas e contei meu seguinte problema;Que a proprietária do imóvel que moro estava mim pedindo o imóvel e etc...e tal mais o que ele mim falou é que após meu contrato romper eu deveria sair imediatamente do imóvel uma ves que a proprietária não quer mais renovar o contrato.Perguntei a ele se eu não teria nem uns meses, pagando claro! para achar outro lugar mais ele falou categoricarmente que a justiça não daria nada além do prazo do contrato.Então queria saber se ele falou o certo ou eu tenho alguma chance de ficar uns 2 meses para arrumar outro lugar,Obrigada.

    A

    Andrezza 1980 Segunda, 25 de outubro de 2010, 11h32min

    Oi,meu contrato vai vencer no dia 12 de novembro de 2010,a proprietária do imóvel quer o imóvel só que eu não achei nem um outro pra poder desocupar o imóvel dela.Então queria
    saber se após o final do contrato eu tenho por direito uns meses de prorrogação pra
    encontrar um lugar?Sei que os meses que eu ficar vou pagar normal só queria saber se
    eu tenho algum prazo.Obrigada!