Olá!!

Gostaria de saber se após a apreensáo do veículo, por impossibilidade de entrar em acordo com a financeira, já que a quantia exigida extrapola todos os limites do bom senso e dos meus recursos financeiros, o que acontece se não contestar a respectiva ação em juízo, bem como não comparecer em nenhuma das audiencias. Cabe salientar, que não possuo quaisquer bens em meu nome e atualmente estou desempregado!!!!! Agradeço desde já a sua atenção.

Respostas

    K

    Kelvin Silveira Sábado, 05 de janeiro de 2013, 0h08min

    Boa noite, estou com Situação do Processo: AGUARDA CUMPRIMENTO DE MANDADO, de uma moto que comprei financiada, porém vendi a moto e dono se sumiu, agora apareceu um indivíduo me cobrando R$ 100,00 para RETARDAR o processo dando desculpas lá no FORUM que não me encontrou, e por cima me disse que talvez iria preso caso eu nao tivesse mais a moto.

    A pergunta é ?? O que devo fazer ?

    Abraço, aguardo urgentemente respostas.

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 17 de fevereiro de 2013, 9h20min

    vejamos

    A

    Adv Antonio Gomes Domingo, 17 de fevereiro de 2013, 9h24min

    Acompanhar

    F

    Fabricio Augusto Terça, 21 de maio de 2013, 22h40min

    Boa noite doutor adv. Antônio Gomes.

    Tenho um veiculo gol g4 2007 que estava financiado em 48 parcela de 615, paguei 8, e como atrasei o pagamento, fizeram uma nova renegociação de 54 parcela de 558, porem nenhuma paga ainda..
    E que estou morando em minas gerais, e com os meus ganhos estou sem possibilidade de pagar as parcela..
    Estou entrando em contato com o escritorio de advocacia, para fazer a devolucao do veiculo amigavel, e o banco fazer a quitacao do saldo devedor do carro.
    So que o banco itau nao quer aceitar,quer que eu devolve na minha responsabilidade, ou seja se o banco nao arrecadar todo o valor do carro no leilao, eu terei que pagar do meu bolso o saldo q ficar remanescente.

    Minha duvida e a seguinte..

    Eu estou mantendo contato com o banco a três meses para fazer a devolução do carro com quitação do saldo devedor,e eles nao estao aceitando.
    Gostaria de saber se eu continuar com o carro guardado, e possível o banco aceita a devolução com quitação , ou o melhor a fazer e devolver na minha responsabilidade mesmo..
    Por favor me de uma posição para eu evitar fazer coisa errada.

    obrigado

    G

    gregamusa Segunda, 11 de novembro de 2013, 10h13min

    se for em sp é www.tjsp.jus.br

    C

    Coelho06 Sábado, 24 de maio de 2014, 17h28min

    Acionar o Poder Judiciário, contra a financeira que validou o processo por danos morais e material e criminalmente a quem falsificou seus documentos.
    Boa sorte

    A

    Ana Paula Quarta, 18 de junho de 2014, 13h40min

    Meu marido tem um financiamento de 48 meses de um veiculo, ja pagou metade, porem ficou desempregado, mantendo sempre uma mensalidade em atraso com muito esforço.
    Se ele não conseguir pagar as prestações quais os procedimentos já que ele ja pagou metade do veiculo. Ele perde o que pagou? Há chances da financeira revender o veiculo e restituir o valor pago? Que providencias podemos tomar para não ficarmos no prejuizo ja que estamos em uma situação financiera dificil? Obrigada

    E

    Eric Cardoso Quinta, 24 de julho de 2014, 18h44min

    Boa Noite

    Meu Carro esta foi financiado em 60 parcelas e ja paguai 59, falta somente uma e o banco esta me ameaçando com busca e apreenção e eu estou desempregado sem pocibilidades de pagar mesmo sendo uma parcela o banco pode me tomar o carro posso fazer alguma coisa para ganhar tempo???

    M

    matheus.a Terça, 29 de julho de 2014, 11h24min

    Financiei um carro no inicio do ano foi emitido a busca e apreensão do mesmo, entrei com a revisional porém, da mesma forma o carro foi apreendido. Gostaria de saber o que pode ser feito,gostaria de reaver o carro mas em virtude do tempo acredito que o bem já foi leiloado, como devo proceder, posso perder todo o dinheiro pago ou a uma ação especifica para reaver os valores pagos.

    Desde já agradeço

    M

    Marcio Strello Terça, 05 de agosto de 2014, 22h52min

    Olá Gostaria de um esclarecimento sobre busca e apreensão de veículos, meu sogro comprou um veiculo em 48 prestações de R$ 453,00 pagou 22 prestações em dia e repassou esse veículo a um amigo que assumiu pagando 9 prestações em dia.

    Ele repassou a seu irmão que assumiu, pagando 4 prestações em dia, com problemas financeiros, atrasou 4 prestações e o banco cobrou-lhe ameaçando colocar em busca e apreensão. O Atual arrendatário pediu a meu sogro para refinanciar as prestações, cujo o qual aceitou e assinou os papeis de refinanciamento.

    O Banco aumentou mais 12 prestações de 453,00 elevando o carne para 60 prestações cujo qual foi pago 4 em dia e atrasou novamente(2 Prestações) e como o problema voltou a ocorrer meu sogro propôs a ele negociar o veículo com minha esposa(Filha do proprietário da divida).

    O mesmo aceitou e demos outro veículo no valor de R$ 5500,00 e assumimos as dividas. O Banco nos ligou cobrando, mesmo avisando-os que iremos pagar a partir do dia 08/08/2014 a mais atrasada e uma atual que vencera no dia 10/08/2014, o banco continua ligando e nos ameaçando a enviar para busca e apreensão.

    É possível eles não aceitarem nossa proposta, não permitindo o pagamento da prestação 46/60 que vencera no dia 10/08/2014 forçando-nos a quitar o total do débito?

    O Banco pode ligar-nos ameaçando dessa forma?

    D

    Deoclécio G L Filho Sexta, 12 de setembro de 2014, 14h45min

    Financiei um veículo GOL G5 (Novo) em 60 meses, pela BV Financeiras, no valor mensal de R$ 961,75.

    Total de Parcelas: 60
    Total de Parcelas pagas: 39

    Encontro com um processo em aberto de Revisão Contratual, mesmo assim, com o processo de REVISÃO CONTRATUAL ainda em andamento, já foi até expedida uma busca e apreensão do meu veículo junto a comarca do meu município de residência, e deferida pelo Juiz de minha cidade, sendo assim, antes que efetuassem a apreensão do mesmo, me desloquei para outra cidade, aguardando a solução de meu problema. Nesse meio tempo, estou ainda sempre, através do escritório de minha advogada, sempre ligando referente à negociação junto ao banco também, neste caso, estou mais interessado na negociação, por ser bem mais rápida a solução. O que devo fazer? Recentemente entrei com uma petição de conexão, entre os dois processos, junto a comarca onde encontra-se a busca e apreensão emitida. Ela poderá ser suspensa? Ou já que possuo um processo de revisão em julgamento, em aberto, essa busca não deveria ser deferida? O que pode acontecer?

    Esse foi o despacho do Juiz no processo de Revisão:

    "Processo nº 0007724-27.2014.8.17.1130

    R.h.

    Antecipação de tutela. O autor alega, em suma, abusividade dos juros cobrados no âmbito do contrato de financiamento firmado.

    A antecipação de tutela reclama, além do receio de dano, a demonstração inequívoca do direito invocado.

    É cediço que para a concessão de tutela antecipada, além do receio de dano, a demonstração inequívoca do direito invocado. Tal requisito não se encontra presente, pois, inobstante a parte autora fale em flagrante abusividade de cláusulas contratuais o contrato não se encontra colacionado aos autos.

    Além do mais, apesar da parte autora mencionar o valor do financiamento, não há nenhum documento que comprove suas alegativas, permitindo, assim, em um juízo preliminar o deferimento da tutela antecipada requerida.

    Portanto, num juízo provisório, não vislumbro abusividade contratual, razão pela qual nego a antecipação de tutela no que concerne à consignação as parcelas, bem como a não restrição de crédito em desfavor da parte autora, ou mesmo, que não efetive medida de protesto de título ou busca e apreensão do bem objeto do contrato.

    Já no que se refere ao pedido de apresentação do instrumento contratual, defiro o pedido e determino que o requerido apresente o instrumento contratual e anexe ao presente processo os extratos discriminando todas as parcelas que compõem o débito, mediante a designação de encargos e o respectivo valor, tais como: juros compensatórios, correção monetária, juros moratórios, comissão de permanência, spread bancário e outros, no prazo da contestação, sob pena de nesse ponto, com fulcro no art. 359 do CPC, serem considerados verdadeiras as alegações da parte autora.

    Impulso processual. CITE-SE a parte ré com as advertências de praxe. Apresentada a contestação, intime-se o autor para réplica. Após, voltem-me conclusos.

    Petrolina, PE, 14/07/2014

    Francisco Josafá Moreira
    JUIZ DE DIREITO"

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Renan Ribeiro Quinta, 23 de outubro de 2014, 12h56min

    Olá boa tarde !

    Financiei um automóvel em sociedade de fato (em meu nome) com o financiamento Alienação fiduciária, ficou verbalmente que a pessoa iria arcar com as demais parcelas , mais isso de fato não ocorreu. Já passam de 3 anos de parcelas em atraso agora o banco voltou a me cobrar um valor X para quitar o veículo , a pessoa que está com o carro disse que não vai pagar em ipotase alguma , sei aonde o carro está guardado , já bloquiei o documento para o carro não ser mais licenciado. Como eu devo proceder para reaver o carro e poder pagar a dívida .

    Att , Renan Ribeiro

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de novembro de 2014, 18h17min

    boa noite eu coloquei meu carro na justiça em juros abusivo depois de ter pago 12 prestação, a financeira levou um semana depois fui pegar meus pertence o carro já tinha sido leiloado q faço?

    G

    Gislaine José Terça, 02 de dezembro de 2014, 14h15min

    OLA FIZ UM CONSORCIO ,DEI UM LANCE DE 11 MIL REAIS E PAGUEI MAIS 4 PARCELAS DE 550 ,DEPOIS MUDEI DE ENDEREÇO E A FATURA FOI NO LOCAL ANTIGO ,,DAI LIGUEI PARA ELES PARA MUDAR O ENDEREÇO ELES ME INFORMARAM QUE JA TINHA 2 PARCELAS VENCIDAS , FALEI QUE SO PODERIA PAGAR UMA PARCELA NO MOMENTO ,ELES ME FALARAM QUE NÃO DAVA PARA DESVINCULAR AS PARCELAS QUE EU TERIA QUE PAGAR AS DUAS , ISSO ELES FORAM ENROLANDO AS PARCELAS AUMENTANDO TENTEI VARIAS VEZES FAZER ACORDOS MAIS ELES DIZEM QUE NÃO PODEM FAZER ACORDO ,OU PAGA TODAS AS PARCELAS EM ATRASO OU VAI DAR BUSCA E APREENSÃO DO MEU VEICULO ,,JA ESTA COM 10 PARCELAS EM ATRASO ,ELE ALEGAM QUE CONSORCIO NÃO NEGOCIA PARCELAS EM ATRASO ,,VC PODE ME DAR UMA IDEIA POR FAVOR

    Rafael Alves de Lima

    Rafael Alves de Lima Sábado, 31 de janeiro de 2015, 15h37min

    boa tarde, pra quem trabalha com locação de veículos, qual procedimento para clientes que não devolvem na data contratada? qual procedimento melhor a fim de reaver o bem?
    obrigado...

    W

    [email protected] Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 11h15min

    Dr. Antonio Gomes. Vendi meu veículo à dois anos, e o comprador não fez transferência do mesmo. Não tenho nenhum registro do nome do fulano, só tenho uma vaga ideia de onde mora. Faço busca e apeensão? Como proceder para fazer o mesmo?

    Guedes Jeferson

    Guedes Jeferson Segunda, 30 de março de 2015, 17h03min

    Comprei uma moto 2012 fui no cartorio com antigo dono que passou pro meu nome mas, quando fui solicitar no detran a transferencia de proprietario descobri que ele esta alienado, queria saber se tem como o veiculo entrar em busca e apreensão mesmo eu tendo o comprovante de compra e venda reconhecido em cartorio?