Ao Sr Diretor.

Dia 14 de março, levei essa multa. Parado em um farol da Av. Robert Kennedy, acredito, que foi só porque levante a viseira , para visualizar melhor o nome da rua, no caso av. Interlagos, isso foi um em desses acostamento à esquerda. Detalhe o guarda estava do meu lado , baixei a viseira e prosseguir viagem. Como a moto não está no meu nome, recebi através do proprietario, à notificação e, passei a multa ,para meu nome... Bom, mesmo lendo como fazer o recurso, enviei prenchido, por correio sem, o recurso. Obs. Perdi o direito de dirigir, já que não,conseguir entregar a minha CNH,pois me disseram,que teria, que esperar dá portaria ? Acredito, que já passou, o prazo de recorrer. O quê fazer, no meu caso!!! uma vez , que perdi uma vaga de emprego, por esses pontos na CNH. Passei em todos os testes da empresa, mas quando, pediram o Nº de registro da carteira, os mesmos empediram-me de continuar ??? Detalhe, a validade da minha CNH é 26/06/2012

Respostas

    P

    paulo otavio Domingo, 23 de junho de 2013, 16h35min

    Oi Fernando, já vi lá no seu site. Não pedi, como se faz?
    obrigado

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Segunda, 24 de junho de 2013, 7h35min

    Paulo!

    O Auto de Infração é aquele documento preenchido à mão ou em equipamento digital, quando o Agente de Trânsito detecta uma infração de trânsito. Esse documento dá início ao processo de autuação.

    Ao registrá-lo em seu sistema informatizado, o órgão autuador emite a Notificação de Autuação (sem o boleto da multa) ao proprietário do veículo, que na verdade é apenas um "informativo" esclarecendo ao proprietário que existe um Auto de Infração em seu desfavor.

    A cópia do documento deve ser solicitada junto ao órgão autuador, pessoalmente. Pode ser que tenha que tenha alguma taxa a ser paga.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    P

    paulo otavio Quinta, 27 de junho de 2013, 23h43min

    Obrigado, Fernando, vc me ajudou muito.
    Aprendi o que posso ou não defender numa autuação.

    parabéns
    grande abraço

    paulo

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 28 de junho de 2013, 6h52min

    Paulo!

    Disponha sempre que precisar.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    R

    Raimundo Pereira Segunda, 29 de julho de 2013, 21h55min

    Olá Boa Noite.
    Fui contemplado com o artigo 244,
    Onde o Agente alega que estava na via anhanguera no km 25 as 7:30 am. sentido norte.
    (estava no sentido norte porem não é via anhanguera, e sim uma marginalzinha)

    Com capacete e sem viseira.
    (Um dedo entre aberto, para tirar o embasamento que esta devido ao frio da manhã).

    Posso alegar que a velocidade mínima para essa via é 110 km p\ Hora, e por isso não há louco que ande com viseira aberta nessa Velocidade.

    Caso isso não seja o suficiente, o que devo fazer ou prosseguir ?

    R

    Raimundo Pereira Segunda, 29 de julho de 2013, 21h57min

    Olá Boa Noite...
    Fui contemplado com o artigo 244,
    Onde o Agente alega que estava na via anhanguera no km 25 as 7:30 am. sentido norte.
    (estava no sentido norte porem não é via anhanguera, e sim uma marginalzinha)

    Com capacete e sem viseira.
    (Um dedo entre aberto, para tirar o embasamento que esta devido ao frio da manhã).

    Posso alegar que a velocidade mínima para essa via é 110 km p\ Hora, e por isso não há louco que ande com viseira aberta e no frio.

    Caso isso não seja o suficiente, o que devo fazer ou prosseguir ?

    .

    ..ISS Suspenso Terça, 30 de julho de 2013, 8h21min

    Não! Isso não é alegação que justifique uma anulação do ait. Ver se há erro formal, no preenchimento do ait, e alegação de que não estava na via onde foi autuado também não vale.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Terça, 30 de julho de 2013, 17h03min

    Raimundo!

    Inicialmente, vc deve provar que não estava na SP330, o que já será algo praticamente impossível, pois não conseguirá demonstrar o contrário do que o Agente ponderou.

    Vc até pode indicar a questão da velocidade, mas sim, existem loucos que andam com a viseira aberta (e até sem capacete) em rodovias. Logo, esqueça essa tese.

    Sugiro que entre em contato com o DER (Avenida do Estado, 777, São Paulo) e solicite uma cópia do Auto de Infração. Nesse documento, avalie as informações lançadas pelo Agente e que porventura possam auxiliá-lo, principalmente em algum provável erro de preenchimento que possa invalidar esse documento.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: ww.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    Mariana Barbosa de Oliveira

    Mariana Barbosa de Oliveira Sexta, 03 de julho de 2015, 12h35min

    Fui abordada estava utilizando capacete recebi neste dia três multas por mau estado de conservação de placa e sem capacete porem estava usando recorri das multas mais chegou o carta pra entregar a CNH pra cumprir suspensão neste caso o que alegar uma vez que estava com o capacete e não sem, tirei depois que o policial me parou desci da morto?

    D

    Desconhecido Sexta, 03 de julho de 2015, 13h36min

    que estava com o capacete e não sem,

    isso era questão de mérito e mérito vc dificilmente iria comprovar o contrário do que o policial fez constar na autuação, e se os recursos foram esgotados e com certeza já foi pois até mesmo ja foi aplicada a suspensão o que resta agora é entregar a cnh

    Amanda Hidalgo

    Amanda Hidalgo Quarta, 23 de setembro de 2015, 22h54min

    EU RECEBI UMA MULTA DE TRANSITO QUE É DIRIGIR COM O GARUPA SEM CAPACETE NA MINHA CIDADE SÓ QUE EU NÃO ESTAVA LÁ E NUNCA ANDO SEM CAPACETE NEM O GARUPA O QUE EU FAÇO SÃO 7 PONTOS E É OS MEUS UNICOS NUNCA LEVEI NENHUMA MULTA FALARAM QUE MINHA CNH PODE SER SUSPENSA E QUE EU TERIA QUE FAZER UMA RECICLAGEM MAIS EU NÃO ESTAVA LÁ E TENHO TESTEMUNHA QUE EU ESTAVA LÁ NO MEU BAR E EU NUNCA EMPRESTO MINHA MOTO PARA NINGUEM AGORA OS OUTROS FALAM QUE NÃO ADIANTA RECORRER QUE EU NÃO VOU GANHAR MAIS EU NÃO PASSEI NESTE LUGAR O QUE EU FAÇO EU VOU MESMO SUSPENDER MINHA CARTEIRA SE EU PERDER QUANDO RECORRER VOU TER QUE FAZER RECICLAGEM ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS.OBRIGADO AMANDA

    D

    Desconhecido Quinta, 24 de setembro de 2015, 11h03min

    bom olha o que vc diz " SÓ QUE EU NÃO ESTAVA LÁ" vc poderia não estar "lá" mas isso não prova que sua "moto" não estava e que o garupa ou o condutor não estava "lá"
    o que vc deve verificar é solicitar cópia do auto de infração e verificar se não houve erro de digitação ou então uma possivel clonagem pode estar ocorrendo. Solicite também que o detran informe como foi feita a notificação pois se a notificação de infração não foi enviada dentro de 30 dias a contar da data da infração isso pode cancelar a infração.

    C

    Carla Sábado, 19 de março de 2016, 11h16min

    Bom dia..
    Vendi uma moto a alguns anos atrás e recebi uma multa de 07 pontos por ter pilotado sem capacete em 2012 , esta moto não estava no nome do novo dono. O que faço? ??

    Weidson Henrique

    Weidson Henrique Segunda, 02 de maio de 2016, 9h14min

    Bom dia, eu levei uma multa "sem capacete" em 2009 e a multa chegou agora, gostaria de saber se irei ter fazer reciclagem pois em 2009 quando levei a multa não havia essa lei, de ter que fazer reciclagem caso levasse a multa.