H

    Hudson_1 Quinta, 09 de outubro de 2008, 0h43min

    Obrigado pelas respostas.. provas concerteza eles não vão ter por que realmente não fui eu, o projetor de video custava cerca de 10.000 reais.. eles alegaram que eu poderia ter vendido esse projetor, mas nem chegaram a analizar minha situação finaceira e social daquele tempo pra cá.. por que geralmente com 10.000 reais sobrando qualquer pessoa gastaria.. esbanjaria. ou colocaria na C/C ou C/P.. concordam??
    Eu posso chegar a ser preso mesmo sem provas.. digo por que meu medo disso acontecer.. e minha vida profissional mudar.. perder emprego.. familia e amigos, ou so se realmente eles provarem com "A+B" que realmente fui eu.. com provas que isso pode acontecer?? eu devo procurar um advogado para evitar que isso aconteça?? no caso de conseguir um "àbeas" ou algo parecido?

    preciso tirar essa dúvida.. ê arrempedimento!!!!

    G

    Guilherme Fernando Araujo Scarabelo Quinta, 09 de outubro de 2008, 19h13min

    Na verdade caberia sim entrar em contato com um advogado, pois se realmente você não é o autor do crime provavelmente seria absolvido de uma possivel acusação, e como não houve flagrante você não pode ser preso e mesmo se for preso por ser suspeito,um advogado conseguiria facilmente um habeas corpus.

    Um advogado se faria nessesario principalmente para que você entre com uma contra-ação pedindo danos morais e etc, pelo fato de ter sido acusado quando na verdade era inocente.

    S

    Sabrina Quarta, 15 de outubro de 2008, 22h05min

    O advogado dele deu entrada no habes corpus? isso demora muito? sera que vai conseguir já que ele foi pego em flagrante????

    Me ajudem....

    grata...

    A

    ana_1 Quarta, 26 de novembro de 2008, 19h20min

    oi preciso de ajuda meu irmão foi pego em flagrante com duas folhas de cheque roubadas só que ele já está respondendo a um processo foi acusado de roubo só que não há provas de que foi ele.agora ele esta preso queria saber o que vai acontecer com ele...o juiz negou o pedido de libertação já faz 28 dias que ele está preso nesses dias haverá audiencia queria saber o que o juiz vai fazer....
    obrigada...

    A

    ana_1 Quarta, 26 de novembro de 2008, 19h22min

    queria saber como funciona o habeas corpus?alguem pode me dizer?
    obrigada,,,

    A

    ana_1 Quarta, 26 de novembro de 2008, 19h25min

    a havia mais 4 pessoas junto com ele,,,dois de menor e dois maior de idade
    mas um de maior já foi liberado pelo juiz...

    A

    ana_1 Quarta, 26 de novembro de 2008, 19h26min

    queria saber a pena que ele vai ter vc pode me informar?

    R

    Rodney Sexta, 09 de janeiro de 2009, 1h55min

    ola, meu primo cometeu um furto em 2002 mas só agora no final de 2008 é que pediram p/ apresentar defesa o que sera que vai acontecer daqui p/ frente ?
    obs: ele é reu primário.

    A

    ANA_1 Quinta, 29 de janeiro de 2009, 12h39min

    Olá estou muito preocupada... meu irmão foi preso por roubar de uma senhora a quantia de 1500,00 no fragante, pois momentos depois os policiais o pegaram com um menor de 16 anos que também estava com ele,e encontraram o dinheiro com ele e com menor,e a vitima ainda os reconheceu e afirmou que não era a primeira vez que aconteceu e que o menor estava armado com uma faca.Pra minha familia foi um susto muito grande,pois nunca imaginamos que poderia ocorrer tal fato.ele foi preso e o menor solto...qual tempo mínimo e maximo que ele pode pegar?

    J

    joanastp Quinta, 29 de janeiro de 2009, 15h24min

    Olá Ana_1 meu filho foi preso em 23/11/2007,por roubo também,ele estva com um menor na época tinha 18 anos,hoje já fazem 1 ano e quase 3 meses e ele ainda está no regime fechado ,a advogada conceguiu o regime aberto mais ele ainda está no fechado, tomare que o seu irmão tenha mais sorte que meu filho,ele é réu primário tem residência fixa e registro em carteira.Não sei mais o que fazer.Ah ele pegou 2anos e 8 meses.

    J

    joanastp Quinta, 29 de janeiro de 2009, 15h30min

    ah me desculpe Ana_1 de juiz de fora ,foi regime semi aberto mais ainda esta no fechado.

    J

    joao_1 Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 14h40min

    Olá tenho um colega que trabalhva comigo e passou pelo senguinte caso.
    ele roubou um not bulk da empresa que ele trabalhava, depois foi descoberto ele asumil a culpa foi chamado na delegacia acinol a confição e foi em bora segundo ele nem as digitais dele tiraram. nodia seguinte ele nao sabia o que faser eme chamou pra ir na delegacia... chegando a a atendente pedio o rg dele e depois de averiguar falou que nao tinha nem uma ocorrecia em nome dele.
    só que agora 9 meses depois ele teve que retirar um atestado de antecedentes pra uma empresa e encontraram uma pendecia no nome dele o que ele deve faser?
    por favor nos ajudem.
    ele ta trabalhando registrado tem moradia fixa e essa foi a unica ma conduta dele.

    A

    Alex Silva_1 Sábado, 14 de fevereiro de 2009, 12h46min

    Olá...Eu cometi uma bobagem na minha vida...furto...e fui processado....um certo dia qdo fui tirar meus documentos, acabei sendo detido...e fiquei 4 dias presos até o advogado conseguir um alvará de soltura....agora....por curiosidade, fuiolhar na net como estava minha situação....e tem lá que no dia 04/02 DESPACHO DO JUIZ....: FRANCISCO PEREIRA DE MORAIS
    Visto em Correição. Aguardando a prisão do(s) acusado(s).
    Vou ficar preso? Já fui condenado? O que devo fazer?
    Não aparece o nome do advogado que conseguiu meu alvará? Devo procurar um outro?
    Me ajudem por favor!!!

    J

    Júnia Cupertino - advogada Sábado, 14 de fevereiro de 2009, 13h00min

    Alex, acho bom vc procurar um advogado. Vc possivelmente está com um mandado de prisão expedido, mas dependendo este mandado pode ser revogado, só vendo os autos para saber, ok?

    V

    Vilmar Cesar Ramos de Oliveira Sábado, 04 de abril de 2009, 17h50min

    ola !!!
    olha meu irmao foi preso por acusaçao de formacçao de quadrilha
    e furto mas ele e réu primario.
    e so foi preso pq um camioneiro
    disse que ouviu falar que ele tinha participaçao
    nisso...
    eu ja entrei com um advogado
    mas gostaria de ter o auxilio de outro advogado dinheiro naumj e problema
    e todas as despesas correrao por minha conta e mais os onorarios
    por por favor se alguem se enteressar entre em contato comigo...
    ou me de um orientaçao
    desde ja eu agradeço....
    denga [email protected]

    A

    Ailton_1 Sexta, 24 de abril de 2009, 1h50min

    Ola ......... é réu primario foi preso em flagrante no art.155 trata -se de dois aparelhos celulares, foi recolhido a uma cadeia publica , e passou 4 dias e chegou um arbitro de fianca, pagaram a fianca e foi no cartorio ,
    e la recebeu um papel de liberdade provisoria , entao nesse procedimento oque pode acontecer com ele ? Por favor em detalhes

    E

    elis_1 Quarta, 29 de abril de 2009, 14h07min

    meu filho com 19 anos cometeu um roubo ,até para esclarecer si entrar no google vai entender melhor o acontecido ,ele foi detido prestou depoimento 22/09/2008 e tiramos ele de antes do delegado pedir sua prisão no dia seguinte 23/09/08 desde la encontra-se foragido ,o outro q estava com ele continua preso houve um julgamento apenas do outro ,mas ainda não tem a sentença .até hoje não houve uma procura dele nem em casa nem no trabalho ,nem fomos avisados de nada audiencia nada,gostaria q me orientasse qnto a um pedido de liberdade domiciliar ,ele não esta conosco ,mas é dependente de um remedio tem problemas pscologicos ,trastorno de personalidade,dos habitos e impulsos do auto controle e até o medico esta disposto a fazer um laudo por ele é reú primario e estavamos morando na cidade apenas 5 meses ele tem carteira ass ,habilitação era um bom menino até o fato .mas me ajude o q posso fazer para um relaxamento dessa prisão?o advg é lento como a justiça ,mas uma ideia é sempre bom ,ando como louca procurando um modele de petição tentando resolver esse nosso caso .agradeço a sua ajuda .o nome dele é TIELY FERREIRA DE OLIVEIRA assim no google vai entende .

    E

    elis_1 Quarta, 29 de abril de 2009, 14h09min

    agrado sua resposta desde ja agradeço .

    A

    Ana_1 Quarta, 29 de abril de 2009, 19h16min

    Fui acusada de furto pelo meu ex diretor, pois um cheque da empresa no valor de R$ 483,22 foi depositado em minha conta por engano, devido a muitas tarefas que estava realizando no dia em que o mesmo foi depositado. No entanto não percebi o mesmo em minha conta, pois não verifiquei minha conta corrente nos dias seguinte e por estar atarefada também não tive como conferir os serviços de bancos efetuados pelo office-boy no mesmo dia, já que ele que foi ao banco. Como nunca havia passado por situação nem sequer semelhante, confesso que fiquei atortoada por algusn dias. Só percebi o que havia realmente acontecido, depois que fui demitida e que o diretor me mostrou a microfilmagem do cheque que foi depositado em minha conta. Não agir de má fé, tanto que entreguei todo o serviço de banco para o office-boy fazer, como todos os dias, se quisesse furta-lo, não entregaria na mão de outra pessoa o deposito, já que estaria produzindo provas contra mim e mais sabendo que teria que enviar o comprovante de deposito para o contador e que o mesmo poderia ser verificado e questionado a qualquer momento pelo diretor e também pelo contador, mas apesar de trabalhar a quase 3 anos na empresa , não levaram isso em consideração. O diretor fez a ocorrencia e estou sendo indiciada. Tenho noção da gravidade da situação e por isso estou a procura de um advogado. No entanto se pudessem gostaria que em informassem qual deve ser o procedimento daqui pra frente, o que pode acontecer?? Nunca tive problemas com a justiça, nem com outro empregador, tenho nivél superior e devolvi o valor que foi depositado em minha conta.

    O

    of_santana Quarta, 12 de agosto de 2009, 12h46min

    olá, boa tarde...

    olha estou sendo acusado de furto....

    eu trabalho como técnico em informática, então uq acontece, contrataram meus serviços em uma lan house em março de 2009, quando eu cheguei lá os pc's estavam em estado critico, e a luz ja estava pra ser cortada por atrazo de 2 meses e 15 dias, e comecei então a trabalhar nessa lan house, fiz a instalçao das maquinas (CD do windows foi baixado de um site), sem chave nenhuma, a lan nao tem CNPJ, passei 3 meses trabalhando lá, nao recebi nada, trabalhei como tec.processamento de dados, e tec.manutenção, enfim a acusação de furto foi porque retirei todas placas maes de lá para fazer testes, pois nao tinha como trabalhar, maquinas travavam, davam muito pau, ai retirei e botei lá umas peças minhas pra a lan house nao ficar parada, eu tinha um caso com a cunhada do dono, ai nois acabamos e dai começou a querer me prejudicar, ela sabia de tudo sempre estava presente nunca fiquei lá sozinho, só que agora ela diz que não sabia de nada, e deram queixa de mim por furto, já devolvi todas as peças deles, e eles ainda estão com as minhas lá, fui comuns amigos ja com medo pois tive varias ameaças por telefone, chegando lá tinha um cara que se dizia ser policial civil(quando fui devolver as peças) com documentos da policia civil, e nos ameaçando muito nos fez assinar uns documentos, como dando as placas que estavam lá, e disse assim: "é meçlhor vc's assinarem pra chegar em casa" saimos com medo, e me pediram 250,00 reais pra deixar tudo pra lá, quando consegui o dinheiro eles disseram que nao queria e foram na casa de meu pai pedindo 1.300,00, ja na delegacia disseram que dei um prejuizo a eles de 3.000,00, o que nao existe, pois devolvi tudo, e eles que ficaram com minhas peças até as tintas da impressora da lan house foi eu que dei...como procedo??