Boa noite,

Gostaria de saber como o pai deve proceder no momento em que a mãe impede que a filha menor (hoje com 5 anos) visite o pai? Ela liga e pede para que a criança fale com o pai ao telefone, quando o pai pergunta se ela quer vir, se ele pode buscá-la ela diz que não pois sempre tem um compromisso, ou as vezes chora ao telefone....Sabemos que é a mãe dela que manda ela dizer essas coisas, mas como provar?? Como conseguir ver a criança??? Já fazem 3 meses que não ha vemos. Como proceder???

Obrigada.

Respostas

    E

    ESPERTA Sexta, 29 de novembro de 2013, 10h34min

    Danielle
    eu e meu marido estamos passando por isso,muito triste o que uma mãe pode fazer contra um filho
    é muito bom o filho ter a presença de um pai,responsável,honesto,digno....
    nós vamos conseguir vencer isso tenha fé em deus e use tudo que a justiça proporcionar.

    D

    Dai_RS Sexta, 29 de novembro de 2013, 10h52min

    Ontem fomos ver uma homenagem para a filha do meu marido pois ela foi aluna destaque, o meu filho mais novo que tem 5 anos não conhecia a irmã pessoalmente, eu fui levar ele para conhecer, pois sempre falei dessa irma, mas me doeu ela tratar eles com indiferença, concordo que eles nunca conviveram, mas eu sempre fiz com que eles tivesse um carinho por ela, e ela poderia ao menos ter fingindo satisfação, fiquei com uma dó dos meus filhos porque a menina nem falou com eles eu que tive que dizer para o menor da uma abraço na irmã, talvez eu esteja forçando mas acho que é direito deles terem essa convivência ela querendo ou não.

    desculpa gente foi só um desabafo com as injustiças que eu vejo aqui no forum, para pedirem pensão elas (mãe e filhos) fazem de tudo mas na hora do afeto e carinho e o mais importante a convivência o pai não presta e nem a familia que ele formou.

    J

    Juliana Sexta, 29 de novembro de 2013, 12h02min

    Danielle Helm
    está certissima em ficar ao lado do seu esposo e acredito em vc e na sua história, por passar pelas mesmas coisas. Sempre fiz de tudo para termos uma boa convivencia e quero o melhor para o meu enteado. Não esquenta pelos comentarios sem noção "sei lá quem vc é do pai da criança" (fe em Deus), vc é madrasta da criança e é co-responsavel pela educação, faz parte do nucleo familiar e deve ser respeitada. E mais amor vem da convivencia, afinidade e afeto e não dos laços de sangue, prova disso são tantas mães adotivas que valem muito mais que a biologica. Continue persevarando a justiça de Deus tarda mais não falha. Muitas vezes a mãe faz um inferno e perante o juiz se faz de vitima. Mas juiz não é bobo e uma hora a casa cai. O nosso demorou ela debochava da nossa cara que nao queria acordo e so falava na justiça e ria dizendo que juiz nenhum tira a guarda da mae. Pois bem na semana passada ganhamos a guarda defitiva do menino que tem 5 anos. Agora sim ela ta boaziiiiinha.

    C

    Cruz1 Sexta, 29 de novembro de 2013, 13h57min

    boadrasta ela ta boazinha pra nao pagar pensao neh?

    C

    Cruz1 Sexta, 29 de novembro de 2013, 14h05min

    desinha madrasta tbm e gente e tem coracao e sentimentos como qualquer pessoa... Vc nao tem que deixar nada ate pq vc nao fez filho sozinha... quer dizer que vc nunca vai ter um namorado, se casar novamente? pq da msm forma que vc nao quer seu filho com vivendo com msdrasta, o pai tbm nao deve querer que o filho tenha um padrasto...
    certidao de nascimento, nao e documento de propriedade...

    A

    Alexandra Baggio Sexta, 29 de novembro de 2013, 15h30min

    [...]
    Eu sou madrasta e posso te garantir que só uma pessoa ruim e de má indole trata mal uma criança, independente quem é a mãe dessa criança, o pai é a pessoa que eu amo.
    A mãe do filho do meu esposo já me fez tanto mal, mas tanto mal que se eu fosse ruim e de má índole, teria descontado tudo nela. Mas não, eu amo essa criança como se fosse minha, ele me ama e me respeita, temos uma convivência de mãe e filho, sim, de mãe e filho, pq não importa o ciúmes da mãe dele, sempre vou protege-lo e sempre vou cuida-lo, e sabe pq? pq eu AMO essa criança... pq essa criança é um pedacinho do meu bem mais precioso, ou seja, do meu marido.
    Pare com esses pensamentos infantis, ciúmes besta... seu lugar nunca ngm vai tomar, vc é a mãe e ponto, não tem o que se discutir.
    Deveriam era de agradecer qndo a madrasta cuida e adora o filho de vcs, assim podem ficar despreocupadas em deixar a criança com o pai.
    Afinal, todos sabemos que o cuidado do pai não é igual ao da mãe, e qndo falo de mãe, não me refiro apenas a mãe de sangue, falo de mãe, como amor maternal que nós mulheres temos.
    O meu entiado pede tudo pra mim, pra ir ao banheiro, tomar banho, comer, brincar... me chama de tia "ezinha", se isso não é amor o q sentimos um pelo outro o q é então??
    [...]

    D

    Dai_RS Sexta, 29 de novembro de 2013, 15h41min

    Alexandra,

    falou e disse tudo concordo com cada palavra sua.

    D

    Dessinha Terça, 17 de dezembro de 2013, 9h56min

    Cruz1 não estou falando que todas as madastra não preste,mas tem umas que não vale nada na frente do marido trata a criança de um forma por traz e outra coisa,em relação a ter namorado,casar isso para mim descartavel prioridade meu filho,jamais colocaria um homem dentro de casa por mais q gostasse dele,como vc falou certidão não é documento de proriedade não penso assim,,quando meu filho quizer saber do pai vou conta toda verdade para ele,se ele quizer procura conviver não vou atrapalhar.

    D

    Dessinha Terça, 17 de dezembro de 2013, 10h07min

    Alexandro Baggio a sua opinião não me interessa eu defendo meu filho de todos,não estou generalizando existe algumas boas de 100 umas 10% que lá no fundo sente ciumes da criança,não deixo meu filho conviver com a madastra dele jamais na frente do marido trata a criança de um forma por traz é outra,se quizer ver meu filho não importo agora ir para casa completamente diferente,o mundo mudou não é mais o mesmo só protego meu filho contra todos isso para mim não é propriedade é amor incondicional quando ele crescer quizer conviver com o pai que renegou,não queria ele existisse ai vai dele não vou ser contra.

    L

    Lilian1 Terça, 17 de dezembro de 2013, 10h25min

    ai vc vai falar pro seu filho que ele foi renegado, que amor incondicional e esse?
    amor e quando v se cala para fazer o outro feliz, vc sofre mais ao msm tempo esta feliz, pq a pessoa que vc ama esta feliz, isso e amor. vc nao pode e nao consegue colocar o seu filho numa bolha de plastico para ele nunca se machucar, nunca sofrer, pq isso faz parte da vida, do aprendizado, da educacao.

    D

    Dessinha Terça, 17 de dezembro de 2013, 10h47min

    Lilian1 contei a historia para a Alexandro jamais vou falar isso para o meu filho,não sou louca ao ponto de abalar psicologico de uma criança amo muito meu filho da minha boca ele jamais vai saber a historia verdadeira,quem é vc para questionar o meu amor de mãe que luta sozinha com dignidade para dar o melhor meu filho.

    L

    Lilian1 Terça, 17 de dezembro de 2013, 11h11min

    Desinha disse quando elr crescer quizer conviver com o pai que o, ai vai dele nao renegou, nao queria ele existisse ai vai dele nao vou ser contra...
    Foi o que vc disse. Se vc nao contar para o seu filho como ele vai ficar sabendo...
    Convivencia com madrasta vc nao pode impedir, se ele tiver as visitas regulamentadas vc nao pode impedir....
    E quanto a nao querer ter o filho isso e normal, a pessoa fica assustada pelo que vem pela frente e nao pq nao ama ou nao ira amar o filho... Isso faz parte do ser humano ao se deparar com o novo.

    D

    Dessinha Terça, 17 de dezembro de 2013, 11h55min

    Lilian1 vc não sabe de nada para mim a sua opinião é ( indiferente).

    P

    PFCarlos Suspenso Terça, 17 de dezembro de 2013, 14h41min

    Se o pai renegou antes, como ele quer o convívio agora??? O antes foi o antes, e pelo visto essa renegação foi da boca para fora. Quando se renega, se renega, não se quer ver as fuças pela frente nem pintado de ouro!!!!

    M

    mulher querreira Domingo, 22 de dezembro de 2013, 19h31min

    continue a luta desse pai.. não desista que o pai tem o seu direito e deve ser respeitado e garantido. quanto a palavras que querem botar para baixo... não liguem, sigam com os processos. Eu vivo uma situação quase parecida e não desisto de ver o meu direito garantido, irei recorrer até as últimas instancias. fé em Deus

    G

    Gabi Jesus Segunda, 23 de junho de 2014, 10h54min

    Olá MSF F
    Gostaria de saber como vcs conseguiram a guarda da criança?

    P

    PENELOPE2014 Quinta, 31 de julho de 2014, 11h10min

    Acho que a mãe fez exatamente como eu fiz, proibi mesmo, de ver o pai !

    Veio OFICIAL, veio POLICIA, e eu fui bem clara,

    sou uma cidadã, trabalho e MUITO, sou direita, e eu não tenho que está com policia
    na minha porta não.

    E nuncaaaaaaaaa iria entregar a minha filha naques circunstancias, foi o que eu disse, educadamente, que não iria entregar e pronto.

    Ainda disse mais, cheio de bandido no meio da rua, e eles perdendo tempo com quem não deve. Vão atrás de bandido que é melhor, por que eu estou muito cansada e vou durmir.
    Boa noite !

    Vão levar a força ?

    LOGICO que não !

    E até hoje, continuo do mesmo jeito !

    E

    ESPERTA Quinta, 31 de julho de 2014, 13h16min

    Meu marido e eu estamos passando pelo mesmo problema Daniele, por último agora a genitora decidiu fazer um BO dizendo que o pai é agressivo que inclusive a agrediu,cansamos da defensoria pública que não consegue resolver nada estamos pagando um advogado onde ele vai pedir um acompanhamento psico para a menina de 6 anos e após ele vai entrar com um processo contra a mãe que ela esta agindo de má fé,estamos cansados a justiça sempre a favor da mãe essa loucas que ainda são apaixonadas pelo ex e se vinga nas crianças.
    pra mim amor não existe pelos filhos e sim o sentimento de vingança, pois ela não pensam nisso,engraçado se é o pai tem que pensar na criança.

    P

    PENELOPE2014 Quinta, 31 de julho de 2014, 14h58min

    Ou o contrario né ? enquanto fui casada, meu ex marido, NUNCA se quer, deu um banho na própria filha, se quer alimentou, e se quer perdeu noites de sono pra cuidar dela em momentos de doença. Quando eu decidi ME SEPARAR, por que no meu caso a decisão foi MINHA.

    E por que agora é uma preocupação de estar com a criança, é uma vontade louca de cuidar da criança, todo dia vai na minha porta, será se é a criança mesmo ? Que o próprio já provou que não.

    E loucas podem ser essas segundas mulheres que eles arranjam por ai, umas desconhecidas, que querem dar 'uma de mãe' sem ser, pra poder agradar o dito cujo. Que se quer sabem o que é passar 9 meses, esperando, por um momento mágico, que é ter um filho.

    Que amor, teria essas madrastas ? Logico, existe sim, exerções.

    Mais não é bem assim que funciona, a coisa toda.

    Eu proíbo sim, por que eu não confio, uma pessoa, que não sabe, nem botar uma colher na boca de uma criança, vai fazer o que com minha filha ? logicamente, jogar nos braços de alguma dessas madrastas por ai.

    P

    PENELOPE2014 Quinta, 31 de julho de 2014, 15h09min

    engraçado, e olha a preocupação do pai !!!!

    E ele que está nesse fórum atrás de saber algo,
    ou ter algum tipo de apoio não é ?

    Cuidado, ele pode simplesmente, querendo esta atingindo a ex mulher
    pelo fato, de que perdeu ela,

    entende ? ;*