Boa tarde

Comprei 1 equipamento eletronico em uma loja virtual, efetuei o pagamento via PagSeguro parcelado em 10x, a loja me enviou o código de rastreio para eu acompanhar a entrega, devido a demora dessa entrega fui no site dos correios verificar o andamento, e para a minha surpresa estava descrito que a entrega havia sido efetuada.

Eis o meu problema, eu não recebi nada, não assinei nada, na data que constava no site dos correios como entrega efetuada eu estava em casa.

Entrei em contato com o PagSeguro para bloquear o pagamento e ele bloqueou, agora fica o vendedor e o pagseguro empurrando um para cima do outro, e os 2 para cima dos correios.

E eu como fico?? eu sou o cliente !! comprei e não recebi !!! O que eu tenho com isso !!!

Alguém pode me explicar como proceder??? Artigos do CDC em que me possa basear???

Desde já agradeço a todos!!

Respostas

    A

    Adv.iniciante Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 11h55min

    RESSALVA:
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Boa tarde

    Comprei 1 equipamento eletronico em uma loja virtual, efetuei o pagamento via PagSeguro parcelado em 10x, a loja me enviou o código de rastreio para eu acompanhar a entrega, devido a demora dessa entrega fui no site dos correios verificar o andamento, e para a minha surpresa estava descrito que a entrega havia sido efetuada.

    Eis o meu problema, eu não recebi nada, não assinei nada, na data que constava no site dos correios como entrega efetuada eu estava em casa.

    Entrei em contato com o PagSeguro para bloquear o pagamento e ele bloqueou, agora fica o vendedor e o pagseguro empurrando um para cima do outro, e os 2 para cima dos correios.

    E eu como fico?? eu sou o cliente !! comprei e não recebi !!! O que eu tenho com isso !!!

    Alguém pode me explicar como proceder??? Artigos do CDC em que me possa basear???

    Desde já agradeço a todos!!
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Essa é a consulta postada originalmente...

    ressalta-se que o consulente foi acrescentando detalhes a sua história na medida em que as discussões foram crescendo...

    a história é fictícia, o autor é o mesmo da história do soco no estacionamento e de tantas outras, uma pessoa sem o que fazer que inventa historinhas aqui para se divertir

    acompanhei o tópico desde o início para afirmar que é o mesmo sujeito...

    FIM DA DISCUSSÃO

    ?

    Carlos Manoel Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 12h05min

    Bom dia O pensador , segue abaixo a conversa de disputa entre eu e a empresa, até nos correios que ele me pediu eu já fui, e aqui estão as respostas retiradas do site pagseguro na mediação que eu abri contra a empresa.

    Comprador:

    07/02/2013 às 13:48 Ok então , vou ficar no aguardo dos 5 dias úteis, o que não pode é eu ficar somente esperando,esperando e pagando por uma coisa que eu não recebi, pois o problema não foi meu, e sim dos correios, vc é que tem que resolver com os correios e eu receber o produto que paguei. Tenha uma boa tarde.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Vendedor:

    07/02/2013 às 13:04 vou abrir uma reclamação junto aos correios, eles demoram 5 dias úteis para responder e após isso veremos, mas com certeza nao deixaremos voce na mao.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Comprador:

    06/02/2013 às 15:39 Respondendo ao vendedor, fui hoje 06/02/2013 na agência dos correios 50301195 - agência de neves solicitar informações sobre a entrega que constava como efetuada mas que eu não havia recebido, o atendente me informou que eu teria que ir a Niterói na CEE centro de entregas e encomendas , de são gonçalo fui para niterói, chegando lá me informei sobre o ocorrido, falei com o atendente Jorge que me informou que a listagem já tinha sido enviada para o correio central da presidente vargas no centro do rio de janeiro, fui até os correios da presidente vargas, chegando ao local expliquei o ocorrido e o atendente me informa que somente judicialmente os correios fornecem a Micro-filmagem da lista de entregas. E agora, como eu fico??

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Comprador:
    05/02/2013 às 21:13 Ok, irei fazer isso amanhã na parte da manhã.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Vendedor:

    05/02/2013 às 17:09 peço que vá a agencia dos correios com o numero de rastreio que segue: xxxxxxxxxxxxx ( apaguei propositalmente pois nao interessa a ninguem saber o numero do codigo ) e peça pra eles verificarem para quem entregou e depois me fale.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Fim !!

    Continuando a responder..... quer dizer, eu paguei para receber em casa, nao recebi, e ainda tenho que ficar correndo atras dos correios para saber quem assinou !!!

    Acho particularmente que isso é um absurdo !!!!

    Att.
    Carlos Manoel

    ?

    Carlos Manoel Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 12h09min

    Adv.iniciante, vc está totalmente enganado !!! Nunca abri esse tópico citado por vc !!! Não seja imaturo !! E vc está me acusando de uma coisa que eu não fiz, e quem acusa tem que provar conforme vc mesmo cita em seus comentários !!!

    Vc fugiu completamente do assunto do tópico, me chamando de "espertinho", que eu quero "aplicar golpes" !!

    Cuidado com o que vc fala !!

    K

    KLAUS PIACENTINI Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 12h10min

    Nossa !!!

    meu deus eu não li isso !!!

    Adv. Iniciante ... vai toma um chá com a vovó vai !!!

    P

    pensador Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 12h10min

    Prezado Carlos,

    Não tem a obrigação de ir aos correios. O vendedor é quem tem a obrigação de apresentar o comprovante de entrega. Ao Sr. basta que comunique que não recebeu o produto.

    Aguarde o prazo de 5 dias solicitado. Não havendo solução por parte do fornecedor, recomendo que ingresse no JECível de sua comarca caso a empresa se negue a reenviar o produto ou devolver o dinheiro.

    Saudações,

    A

    Adv.iniciante Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 12h11min

    procurem o tópico aí do estacionamento e veja se o mesmo imbecil não colocava três exclamações sempre ao final de suas frases...

    se alguém tiver dúvidas de que é a mesma pessoa zombando da cara dos idiotas...

    desde o início falei que não tinha motivos pra ação alguma por falta de interesse processual,

    porém vieram os sábios demonstrar saber jurídico e dar atenção ao idiota...

    merecem aplausos por serem idiotas e caírem nas histórias desse desocupado...

    sintam-se honrados

    P

    pensador Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 12h16min

    Verídico ou não o relato, este é o direito conforme o relatado.

    Aqui nos baseamos em situações sempre hipotéticas e nunca em "fatos reais" que não é o objetivo deste fórum.

    Aqui se discutem TESES (lato sensu).

    ?

    Carlos Manoel Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 12h17min

    Boa tarde KLAUS PIACENTINI !!!!!!

    Rsrsrsrsrsrsrsr !!!! Ele ao final das frases digita ( ..... )

    Quer dizer que é ele que posta todos os tópicos que existem frases com ( .... ) meu Deus !!!

    Já ganhei o dia com essa !!!

    A

    Adv.iniciante Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 13h07min

    direito de ser extinto o processo sem julgamento de mérito...

    E

    Estudante.de.Direito Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 13h22min

    Bebê,

    Se a pretensão de Carlos for despropositada, desarrazoada, o julgamento será de "improcedência do pedido" !!!

    "sem julgamento", apenas nos casos previstos no art. 51 da Lei nº 9.099/95.

    ?

    Carlos Manoel Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 13h27min

    Boa tarde Lori Ann, KLAUS PIACENTINI, O pensador, Consultor ! e francisco de Assis Temperini.

    Continuem acompanhando esse meu post que irei ajuizar uma ação sim, e postarei aqui todos os andamentos até o final do processo.

    Veremos quem está com a razão !!

    Desde já agradeço os comentários de todos !!

    Att.
    Carlos Manoel - Postado em 15/02/2013 as 13:27

    A

    Adv.iniciante Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 14h18min

    coloca também o número do processo, para que acompanhemos pelo site do tribunal de seu estado
    [...]

    ?

    Carlos Manoel Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 14h26min

    [...] é logico que colocarei o número do processo para acompanhamento!!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Carlos Manoel Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 15h46min

    É realmente o processo não irá acontecer se o pagseguro me estornar o valor que eu paguei, ai sim , o processo nao vai rolar!!!

    Caso contrário, acompanhe o post !!

    A

    Adv.iniciante Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 16h06min

    passei na OAB, não preciso da sua opinião a meu respeito...

    vale o mesmo que nada o que vc pensa, pois nem profissão o Sr. deve ter...

    fora que se um dia passar na OAB, se um dia conseguir... estará velho e ninguém irá te contratar, pois um advogado velho com 50 reprovações no exame de ordem, não presta para NADA...o mercado discrimina....vai continuar brincando aqui de criar situações hipotéticas e brincando com outros fracassados sem emprego na área, e sem clientes para atuar por conta...

    eu graças a meu esforço, passei de primeira, jovem, e estou empregado na área que me especializei: Direito Administrativo

    eventualmente pego causas consumerista de clientes sem noção que se julgam os DONOS DO DIREITO...

    conheço bem o tipo...

    mesmo sabendo se tratar de uma causa impossível, sabe o que lhes digo para pegar o dinheiro dos honorários???

    Lhes digo:

    "PODEMOS TENTAR..."

    eles perdem,
    eu ganho o meu...pois eles devem me pagar de qualquer modo....

    então tanto faz pra mim, como para a maioria...

    já que esses clientes na área consumerista são TÃO IMBECIS, que se julgam os "DONOS DO DIREITO"...tem mais é que quebrar a cara

    P

    pensador Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 16h11min

    O nobre Adv.iniciante desconhece o que seja ética e, conduta ética. Infelizmente a culpa é grande parte das instituições de ensino.

    Sua postagem reflete exatamente o profissional que o Sr. é.

    Que bom que esteja empregado. Que tenha realizado seu objetivo.

    Devo alertar porém que a advocacia não é emprego, é munus.

    Saudações,

    ?

    Carlos Manoel Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 16h12min

    Vamos ver então se os "DONOS DO DIREITO" tem razão ou não perante o CDC.

    Sem mais

    Carlos Manoel

    A

    Adv.iniciante Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 16h57min

    múnus de passar fome para vocês, pois vcs estão aqui defendendo a causa de um ninguém que vive de brincar no fórum criando casos hipotéticos e pretensões absurdas

    estou empregado, e advogo esporadicamente...como falei, os piores clientes são os de relação de consumo...

    coloco esses no mesmo patamar daqueles de baixaria de família e sucessões...

    se julgam os donos do direito...é lastimável

    PS: PASSEI NO EXAME DE ORDEM EM UMA DAS PROVAS QUE TEVE UM DOS MAIS ALTOS ÍNDICES DE REPROVAÇÃO, A OPINIÃO DE BACHARÉIS PRA MIM VALE O MESMO QUE NADA...

    AFINAL MEU CONHECIMENTO FOI TESTADO PELA OAB...e por atuar pegando causa de gentalha envolvendo relação de consumo que digo: esse pessoal sempre quer tirar alguma vantagem...

    já chegam com a intenção de pedir dano moral...é triste

    F

    francisco de Assis Temperini Quarta, 20 de fevereiro de 2013, 11h58min

    Senhores:

    Procon: " Este órgão entende na linha da jurisprudência do TJDF que vem sendo partilhada já no STJ vide o Rsp 1.107.024/DF ministra Izabel Galotti que as empresas gestadoras de pagamento na compras realizadas pela internet, tem responsabilidade igual ao fornecedor e sao de fato fornecedoras por que se infiltran de forma determinante na cadeia de fornecimento; ora o, consumidor contrata a empresa gestora para garantir que seu produto seja entregue efetivamente,ja que a entrega do pagamento é realizada por simples operação de depósito; a própria empresa reclamada admite o reembolso ao consumidor da forma como regula, através do sistema de disputa. Ocorre, que independente da realização dessa disputa, a empresa gestora é responsável pelos defeitos de segurança na prestação de seus serviços. o que se dessume pelo inadimplemento injustificado do contrato.