I

    Isaac Silva Segunda, 05 de janeiro de 2015, 19h05min

    Olá!Sofri um acidente de moto(acidente de trajeto)espécie 91, em Junho/2014 e desde então estou afastado do trabalho porque rompi os ligamentos do joelho.Em dezembro a empresa me pagou o 13°,recebi o adiantamento e depois a segunda parcela. Hoje fui buscar o pagamento do INSS,pois passei na perícia no dia 15/12/14 e foi prorrogado meu afastamento até 22/03/2015. Esse mês farei uma segunda cirurgia no joelho,por esse motivo continuarei afastado. Mas a minha dúvida é que hoje fui receber o pagamento do mês pelo INSS e recebi somente a metade do que vinha recebendo desde os últimos pagamentos. O que será que houve? Tem algum coisa haver pelo fato de estar há quase seis meses afastado,ou tem haver com o fato de ter recebido 13°?

    Zito Cruz

    Zito Cruz Segunda, 06 de abril de 2015, 2h32min

    Um empregado na Suíça estanfo de baixs por motivo doenç,tem direito ao décimo terceiro měs?

    Manu Tomitao

    Manu Tomitao Quinta, 09 de julho de 2015, 11h56min Editado

    bom dia...

    A

    Armando Quinta, 09 de julho de 2015, 14h11min

    Manu Tomitao;;
    Por gentileza, complete sua pergunta, talvez possamos ajudá-la.
    Armando

    L

    Luiz Sábado, 11 de julho de 2015, 11h35min

    bom dia... Fui afastado recentemente pelo auxilio doença. Quando trabalhando, minha remuneração era 2.000 (valores fictícios) e tudo indica que pelo auxilio doença, minha renda será 900 reais a menos do que quando em atividade. Isso é possível? O que posso fazer? Ou terei que me contentar com isso mesmo?

    A

    Armando Sábado, 11 de julho de 2015, 16h17min

    Luiz//
    Auxílio doença/novas regras:
    O valor do benefício não poderá ser superior a média dos 12 últimos salários de contribuição
    É o que de mais recente estou sabendo.
    Sds. cordiais
    Armando

    L

    luana Quarta, 22 de julho de 2015, 14h02min

    boa tarde,

    meu esposa se acidentou de moto esta no auxilio doença do dia 05/05/15 ate dia 15/10/15 mais o INSS esta pg 1.000,00 e o salário dele é 1.744,00 qual o valor que ira ser pago pelo INSS para o valor do 13 beneficio ou o salario como faço os cálculos é referente as contribuição dos últimos 12 meses.

    Nathany Scheidt

    Nathany Scheidt Sexta, 31 de julho de 2015, 12h44min

    Sofri um acidente indo para trabalho em agosto de 2014, ainda permaneco no auxilio doenca, gostaria de saber se tenho direito a receber o 13 salario

  • -1
    J

    jorge luiz Terça, 25 de agosto de 2015, 7h53min

    eu trabalhei quatro meses de 2014 fiquei desempregado em outubro sofri com retensao de liquido e peneumonia e derame atigiu o coraçao . estou no auxilio tenho direito ao decimo terceiro mesmo estando desempregado quando fiquei duente

    A

    Armando Terça, 25 de agosto de 2015, 14h37min

    jorge luiz//
    Enquanto desempregado Vc não contribuiu para o INSS.
    Se estiver recebendo auxílio-doença, deverá receber 13o, proporcional.
    O período de auxílio-doença, após alta, se Vc intercalá-lo entre contribuições (voltando a contribuir), será considerado tempo para aposentadoria.
    Boa sorte
    Armando

    M

    [email protected] Quinta, 03 de setembro de 2015, 11h38min

    Meu ultimo mês de beneficio é em agosto estou dede janeiro no auxilio doença tenho direito ao décimo terceiro

    R

    Rafael F Solano Quinta, 03 de setembro de 2015, 12h13min

    Referente aos meses em que recebeu do INSS será ele quem irá assumir os avós devidos, ficando o restante por conta do empregador e nos avos correspondentes aos meses trabalhos ao longo de 2015

    Marcus Nogueira

    Marcus Nogueira Sexta, 04 de setembro de 2015, 15h11min Editado

    Boa tarde,
    minha ultima pericia foi realizada dia 23-12-2014 e valida ate 01-09-2015 dia em recebo o beneficio.
    Quando fui á agencia somente estava depositado o beneficio mas os novedozeavos do 13º
    nao. O que devo fazer? ir a agencia ou vou receber agora a partir do dia 25-09-2015 como os aposentados?
    Obrigado pela atençao fico no aguardo de sua resposta

  • -1
    Acb Carolina Sb

    Acb Carolina Sb Sexta, 18 de setembro de 2015, 7h34min

    ja recebi uma parcela com desconto porque a segunda vem com desconto também. ja estou com beneficio a um ano

    J

    jose da costa Terça, 29 de setembro de 2015, 21h57min

    te quando dura esse beneficio?

    T

    Tati Oliveira Segunda, 19 de outubro de 2015, 22h55min

    Boa noite bem estou afastada e recebendo auxílio já faz 1 ano queria saber até quando o inss pode pagar o décimos ou abono????

    L

    Luiz Antonio Terça, 20 de outubro de 2015, 19h16min

    Olá tenho uma dúvida...
    Estou no auxílio doença desde 25/08/2015 vai até 31/10/2015... Recebo o décimo terceiro? Se sim... Por onde, empresa ou inss? E se receber pela empresa isso vai ocorrer só no retorno às atividades das empresa?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de outubro de 2015, 20h50min

    Luiz, o INSS vai arcar com o proporcional do 13º referente ao tempo em que ficou de beneficio, 2/12 ávos apenas, o resto é com o empregador.

    A

    Aldimar Fernandes da silva Sexta, 23 de outubro de 2015, 16h13min

    Olá. Meu nome é Márcio ,estou afastado a 4 meses gostaria de saber se eu tenho direito a décimo terceiro ou não?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 23 de outubro de 2015, 19h24min

    O INSS irá pagar o 13º sobre os meses em que ficou de beneficio previdenciário. A resposta já está escrita acima. Leia