M

    milena Berger Domingo, 25 de outubro de 2015, 11h52min

    Oi Boa tarde!
    Comecei a trabalhar dia 09 de março, sendo que essa semana descobri uma doença que vou precisar ficar afastada.estarei em dias entrando pelo inss.a minha empresa paga o decimo terceiro a primeira parcela dia 20 de novembro e a segunda dia 20 de dezembro.Ai que vem minha duvida...eu recebo? e aonde eu recebo isso, pela minha conta da empresa?
    obrigado !

    R

    Rosangela Moureira De Moura Do Nascimento Sexta, 30 de outubro de 2015, 22h40min

    Oi boa noite! Gostsria de saber o seguinte
    Meu esposo era autônomo, precisou entrar com o inss por causa de um transplante renal,e está recebendo desde outubro de 2014 ,e não recebeu décimo terceiro
    Poderia me informar se ele tem direito ou não?

    Nero Eliziario

    Nero Eliziario Segunda, 02 de novembro de 2015, 22h01min

    Pessoal, muitas dúvidas , sobre pagamentos, poderão ser esclarecidas pela previdência social. Ligue 135, e tire suas dúvidas.

    T

    Thais Figueiroa Quarta, 04 de novembro de 2015, 19h36min

    Oi, Em Janeiro mim afastei pro inss, e voltei em Agosto. quero saber se eu tenho direito a Decimo terceiro?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 05 de novembro de 2015, 0h29min

    De janeiro a agosto será por conta do INSS, de setembro em diante será por conta de seu empregador.

    E

    Edilson Silva Quinta, 05 de novembro de 2015, 23h57min

    minha esposa esta encostada pelo INSS quase seis meses ela vai receber o decimo terceiro?auxilio doença

    T

    Taiany Viana Mesquita Sexta, 06 de novembro de 2015, 10h54min

    oi, meu nome é Iven, eu recebo o beneficio do INSS desde Setembro de 2015, ja recebi a primeira parcela do inss e gostaria de saber qual a data para o pagamento da segunda parcela que sera paga pelo empregador?

    J

    Jiana Paula Quinta, 12 de novembro de 2015, 11h13min

    boa tarde !
    minha pericia é dia 18/01/2016 estou afastada desde outubro , meu ultimo dia trabalhado foi 29/09/2015 , eu tenho direito ao 13° no mes de novembro e dezembro ? ou eu só recebo apos passar na pericia ?

    R

    Raquel Cruz Sexta, 13 de novembro de 2015, 21h20min

    Queria tirar uma dúvida, meu mariso entro pelo inss no mes de fevereiro de 2015 e saiu em setembro no dia 16 xomo fica o décimo dele?

    M

    maciel da silva alves Segunda, 16 de novembro de 2015, 9h36min

    Ola tudo bem/
    Estou afastado desde 16/07/15 ate 20/11/15 pedi prorrogação do beneficio a nova pericia e para 23/02/16 recebo o meu beneficio normal ate essa data??? O MEU DECIMO TERCEIRO DA EMPRESA ELA TEM QUE ME DEPOSITAR NO FINAL DO ANO REFERENTE QUE TRABALHEI,,,, 7 MESES OU SÓ RECEBO DO INSS???

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de novembro de 2015, 10h18min

    A empresa irá pagar sobre o proporcional sobre os 7 meses de seu contrato, Maciel, e se vc retornar ainda em 2015 (após o dia 20/11) a diferença do 13º eles pagarão até dia 10/01/2016.

    Suely Donizetti

    Suely Donizetti Quarta, 18 de novembro de 2015, 12h04min

    oi sou afastada a onze meses pelo axilio doença tenho direito ao decimo terceiro?

    P

    Peter Quinta, 26 de novembro de 2015, 15h12min

    eu estou recebendo o auxilio doença desde julho de 2014, e meu decimo veio com desconto isso é certo?

    I

    Ivo da Jane Domingo, 29 de novembro de 2015, 17h15min

    Entrei pelo INSS dia 04/04/2015 e retornei ao trabalho dia 26/09/2015. Como devo receber meu decimo terceiro?

    N

    nodix izidio da silva Sábado, 19 de dezembro de 2015, 12h55min

    boa tarde tire minha duvida quem e autonomo do inss e ficar de auxilio doença tem direito o decimo terceiro obrigado

    A

    Armando Sábado, 19 de dezembro de 2015, 18h59min Editado

    nodix izidio da silva//
    Auxílio-doença
    Quem recebe tem direito também ao 13o;
    O valor é diferente.
    Havendo possibilidade de ser cortado antes do fim do ano, o INSS faz o cálculo proporcional até agosto (8)
    O segurado pago desde janeiro terá a 1a. parcela menor;
    Explo Recebe auxílio-doença de R$788,00 desde JAN/2015 . R$788,00 / 12 = R$65,67 x 8 (agosto) R$525,33 / 2 = 1a, parcela R$262,67
    2a. parcela R$525,23 = Total R$788,00
    Boa sorte
    Armando

    J

    jorge land Domingo, 27 de dezembro de 2015, 14h48min

    Caro amigo poderia me informar porexenplo tenho percia marcada pra dia 29 de janeiro eu estou desde outubro porque operei o joelho entao nao recebo o 10 terceiro ate hoje e a empresa que tem que pagar ou recebo quando for receber pelo inss

    Carla Fernandes

    Carla Fernandes Segunda, 14 de março de 2016, 11h14min

    Jorge Iand,
    Pelo que sei a empresa tem que te pagar o décimo terceiro proporcional (de acordo com os meses que você trabalhou de fato), no caso, você trabalhou antes de se afastar, de janeiro até setembro, são 9 meses, então a empresa tem que te pagar o proporcional a 9 meses de 13º. Os outros 3 meses, em que esteve afastado, quem paga é o INSS.

    Carla Fernandes

    Carla Fernandes Segunda, 14 de março de 2016, 11h16min

    Ivo da Jane,
    Você se afastou do trabalho em 04/04/2015 e retornou em 26/09/2015, O INSS considera que você ficou 6 meses afastado.
    Assim, o INSS é responsável pelo pagamento de 6 meses do seu 13º, ficando o restante a cargo da empresa.

    Carla Fernandes

    Carla Fernandes Segunda, 14 de março de 2016, 11h20min

    Suely Donizetti,
    Tem direito sim! O 13º referente a esses onze meses que está afastada deve ser pago pelo INSS e o proporcional referente ao mês que estava trabalhando deve ser pago pela empresa.