Cdc: Baseado no artigo Art. 43

§ 2° A abertura de cadastro, ficha, registro e dados pessoais e de consumo deverá ser comunicada por escrito ao consumidor, quando não solicitada por ele.

Não é ilegal o SERASA E SPC manter um tal de SCORE onde mesmo a pessoa tendo nome limpo, comprovando a renda e não tendo divida em aberto na praça ou seja, tendo todas as provas que pode pagar a divida, não consegue nem se quer 1 real de credito na praça e tem que ficar meses e meses esperando?

Os fatos:

Estou com o nome limpo..tanto no spc quanto no serasa, mas na tentativa de conseguir um cartão de credito com limite de ( R$150,00 ) 150 reais!!!, fui supreendido pela negativa da empresa de cartão de credito ( banco itau, bradesco, bb etc )...Que disse que mesmo com o nome limpo minha PONTUAÇAO NO SCORE SERASA ESTA EM MENOS DE 500 PONTOS. Da onde veio isso? o que é isso? como sabem meus dados particulares bancarios? como sabem se posso pagar uma divida ou não? com que direito tiveram acesso a meus dados.?? Quem deu a eles o direito de dizer a uma outra empresa se sou de confiança ou não??? E o constrangimento que tive com minha familia???? mesmo com o nome limpo e não devendo a ninguem??? Estarei entrando com um processo por danos morais..pois tenho advogados na famlia que ficaram horrorizados..tenho testemunhas de meu constrangimento.......dou 48 horas para o a SERASA me resolver isso.....Terão que provar que conseguiram meus dados de maneira idonea e com minha permissão...E pagarão caro pelo horror que passei hoje.

Ou seja, a pessoa é condenada antecipadamente como caloteiro. ora, pois se não pode comprar a prazo é porque é coloteiro e mal pagador

Importante: não tenho dividas em bancos e sou cliente apenas do bradesco, onde nunca atrasei qualquer conta.

O que pode ser feito? ajudem.

Porque o Art 43 do cdc não tem valor sobre esse score que é anonimo e tem todas as informações e causa constragimento e faz julgamento antecipado. Ora pois la é claro Se a pessoa tiver menos de 5 ponto singifica que ela tem risco de ser caloteiro

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    andreia davilla Quarta, 19 de agosto de 2015, 0h15min

    PERGUNTO AO BANQUEIRO DESCULPE bancario
    Jefferson Junke
    Qual seu parecer a respeito disso:

    AGIOTAGEM BANCÁRIA
    O sistema de capitalização de juros - juros sobre juros, previsto na Tabela Price e aplicado sòmente no sistema financeiro brasileiro, pelo menos entre os paises democraticos e desenvolvidos, é pura aplicação do mais odioso conceito de USURA E DE AGIOTAGEM.

    O Setor Bancário brasileiro é conhecido pela força do seu lobby em todos os poderes, sempre "vendendo" uma aparência de legalidade - apoiada e protegida pelo Banqueiro-Mor, que é o Banco Central - aparência essa que é sempre desmentida pelas estratosféricas margens de lucros e pelas elevadas taxas de inadimplência a sacrificar milhões de seus incautos consumidores.

    Usam de argumentos falaciosos como o descrito na materia abaixo :

    (a extinção da capitalização) "causaria impacto "imensurável" ao sistema financeiro a partir da revisão de milhares de contratos celebrados durante o período do boom da concessão de crédito no Brasil. Segundo dados do BC, o crédito passou de 25% do PIB em 2001 para 49% em abril de 2012. Ferreira avalia ainda que haveria um "descasamento" entre as taxas práticas na concessão de empréstimos e da remuneração aos investidores."

    E depois, se contradizem :

    "Para a Febraban, porém, o impacto do julgamento será pequeno, pois os empréstimos têm sido liberados a partir de cédulas de crédito bancário que, pela lei, permite a capitalização. "Os contratos de crédito são residuais", afirma o diretor jurídico da Febraban, Antonio de Toledo Negrão."

    Enquanto isso, o consumidor brasileiro, atraido pela propaganda maciça vai entregando sua poupança e, muitas vezes, seu patrimonio à sanha dos banqueiros avaros e insaciáveis.

    Em ação monitória, (preparatória de execução) movida pelo Banco HSBC, como Davi contra Golias, o gigante, tivemos ganho de causa.

    Os bancos tem um lobby muito forte no governo e no congresso.
    Além disso, o Judiciário pensa que o Banco Central fiscaliza abusos praticados contra o consumidor.

    Não, o Banco Central só fiscaliza o cumprimento de suas normas pelos bancos, e os protege sempre.

    Não há nenhuma norma para limitar os juros, ou abusos de bancos contra o consumidor.

    Então, em uma demanda, o consumidor tem as leis contra si, e um Judiciário desconfiado de que se você está brigando com o banco é sinal que você não é o tal de "bom pagador"...

    Vejam a matéria onde o STJ aprova a capitalização, de qualquer jeito

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Erick Andrade

    Erick Andrade Sábado, 12 de setembro de 2015, 11h03min

    Colaboradores dos bancos vem aqui defender o sistema bancário mais lucrativo e ladrão que existe no mundo!
    Que palhaçada um sistema chamado "Score" definir os próximos anos da minha vida.
    Eu entrei com uma ação contra o Serasa e ganhei até mesmo uma indenização, por nunca ter conseguido financiar nada mesmo movimentando conta bancária e tendo nome sem restrições! Procurem uma juizado especial e sejam felizes =)

    R

    Rafael F Solano Sábado, 12 de setembro de 2015, 22h11min

    Nenhuma instituição é obrigada a fornecer crédito, o dinheiro é objeto caro.

    Carla Izolan

    Carla Izolan Sábado, 19 de setembro de 2015, 13h10min

    Boa Tarde! O problema é como provar nosso scorre baixo? sei que o meu é D, mas o banco nunca pode disponibilizar impressa para o cliente a tela que consta a informação.

    Carla Izolan

    Carla Izolan Sábado, 19 de setembro de 2015, 13h12min

    Erick Andrade! Poderia por favor me passar seu contato, e-mail? Gostaria de tirar algumas dúvidas. Boa Tarde

    M

    Magno Pereira Terça, 13 de outubro de 2015, 13h08min

    todo banqueiro e cuzão so pq trabalhar em banco acha que e melhor que os outros....pra que país mas ladrão do que esse nosso Brasil onde politicos miseras roubas das pessoas

    M

    Maiara Cavalcante Nascimento Domingo, 18 de outubro de 2015, 22h02min Editado

    BOA NOITE !! Eu consegui resolver o problema de score Baixo em meu nome.
    Como passei várias vezes por esta situação de crédito negado pesquisei muito e vi que o problema não é o sistema Scoring, mas os dados da pessoa que o Serasa usa para chegar nesse número que indica se você pode ter crédito ou não.

    L

    Lorena Héllen Quinta, 12 de novembro de 2015, 5h34min

    Deide, em q parte posso preencher? Pois não aparece o q vc falou.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    André Luiz Sch Sábado, 21 de novembro de 2015, 21h25min

    Estou passando pelo mesmo problema, não tenho dívidas, spc serasa, nada. Porém a resposta que me deram quando não pude abrir uma conta no banco HSBC é que eu tinha pendências. Como nunca fui correntista deste banco demorei para descobrir o motivo: um veículo financiado pelo HSBC e que estava com prestações atrasadas, vendi o veículo e fiz a quitação com descontos. Mas até agora não entendo porque o banco propôs este desconto que eu paguei, com muita dificuldade e agora fico nessa situação... Estou revoltado, preferia não ter pago do que pagar e passar por caloteiro. Odeio bancos e estou procurando um bom advogado pra eu processar esses safados.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de novembro de 2015, 22h03min

    André, ninguém é obrigado a conceder crédito!!! Não há o que processar!!!

    O HSBC é um banco esnobe, procure outro, como Bradesco, CEF......

    H

    Henrique Melo Quarta, 25 de novembro de 2015, 12h40min

    Eu to passando por isso nome limpo e não consigo compra um carro

    T

    Tekinha Cris Domingo, 13 de dezembro de 2015, 11h00min

    De qualquer forma estou revoltada, fui assaltada, tive meu cartão de crédito que era sem senha roubado, como só fiz o B.O. do RG não pude obter nada, foi um problema porque usaram meu cartão e eu não pude pagar a dívida, agora sim, negociei, paguei, deu tudo certo, não tenho restrições no meu nome, mas não consigo crédito em nenhum lugar, isso não faz sentido, porque para aumenta meu score preciso comprar e pagar direitinho, mas como vou conseguir isso se não consigo crédito, nem se quer posso fazer consultas para ver se pelo menos UMA loja vai te dar algum crédito porque também constam as consultas que você fez, assim fica impossível, é revoltante!!!

    A

    Anderson Quinta, 07 de janeiro de 2016, 15h28min

    Bom, eu acho que deve existir um sistema sim de bons pagadores, não acho justo que alguém que vive devendo por ai tenha a mesma facilidade de conseguir credito que uma pessoa que paga em dia suas contas.

    Eu trabalho com informática então não sou bancário ok?...

    Recentemente comprei um carro novo e pra minha surpresa não me pediram comprovante algum, simplesmente o banco liberou o dinheiro.... pq? pq eu nunca atrasei uma conta sequer em mais de 10 anos de vida adulta onde eu trabalho pra me sustentar.

    Tenho um cartão de credito com limite de 7.700 reais também sem mandar um comprovante sequer....

    Não tenho duvida que essas pessoas que estão reclamando ja tiveram problemas com contas ou nome sujo na praça...

    Eu ja neguei venda para clientes depois da consulta pois eu prefiro não vender do que correr risco de não receber... acho que os bancos pensam o mesmo. e eles tem todo o direito pois o dinheiro é deles.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    W

    Wilson Alves Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 20h10min

    Boa noite a todos eu acho incrível como existe cidadães cego o Sr. Jefferson Junke se julga muito importante por que é funcionário de uma instituição bancaria como coisa que isso é um titulo de nobreza, caro Jefferson você é o primeiro dentro desta cadeia de exploração financeira nos ultimos anos você esta com dó do seu patrão segue abaixo algumas informações que você desconhece:
    Mesmo num ano de crise como foi 2014, os cinco maiores bancos brasileiros tiveram recordes de lucro, segundo estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). As instituições ganharam com cobranças de taxas e serviços. ( LEMBRANDO QUE NOS CORRENTISTAS PAGAMOS TAXAS DE ADM PARA NOS MESMO FAZERMOS O SERVIÇO POIS QUANTO MAIS DIGITAL MENOS O BANCO USA OS SEUS FUNCIONÁRIOS)
    Para o Dieese, a fórmula do sucesso veio de uma tripla combinação: os bancos aproveitaram a alta taxa Selic, incrementaram a cobrança por taxas e serviços e seguem reduzindo, a cada ano, o número de trabalhadores.( CALMA SR. JEFFERSON O SENHOR AINDA IRA FAZER PARTE DESTA ESTATÍSTICA POIS ISSO SERÁ INEVITÁVEL POIS O SEU PATRÃO NUNCA PERDE.)
    Ou seja antes de sair em defesa de alguém busque conteúdo de fontes confiáveis o tal do SCORE é ilegal, imoral e covarde pois como que o senhor EIKE BATISTA continua conseguindo credito, NOS EXPLIQUE SR. BANCÁRIO.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 20h45min

    Quem dá crédito ao Eike dá porque quer, assim como a qualquer um com nome sujo ou nome limpo mesmo com Score baixo.

    A questão é que se um lojista ao analisar os dados de um cidadão considerar arriscado emprestar a ele, é direito do lojista assim agir, ninguém é obrigado a emprestar nada pra ninguém!!! Cobre a vista!! Já ensinam os economistas, à vista é mais barato!!!!

    Fernanda Cristina

    Fernanda Cristina Terça, 05 de abril de 2016, 14h25min

    Em minha opinião deveria ter uma analise mais critica antes de ir julgando a capacidade de pagamento de uma pessoa. Há um tempo passei por duas situações obscuras. 1º Efetuei o cancelamento da minha internet, porem continuaram faturando apos o cancelamento. Porem só descobrir quando recebi uma cartinha do Serasa na minha casa, onde passei em torno de 5 dias estressantes para resolver a situação. 2ª Efetuei o cancelamento de uma cartão de credito que tinha em 2012, recebi algumas faturas após o cancelamento referente a um serviço de celular, entrei em contato resolvi tudo e vida que segue, só que não, a um mês foi ao mesmo estabelecimento com intensão de fazer um cartão e fiquei sabendo que tinha uma divida em aberto de 2012. Entrei em contato e me informaram que foi um engano e seria resolvido no prazo de 5 dias uteis e com 30 dias poderia tentar fazer o cartão. Com tudo isso meu score foi para lama.