Boa tarde , desde já agradeço a todos que tem nós ajudado no forum. Consegui ganhar contra o inss na justiça federal de campinas, a Juiza deu 30 dias p/ eles restabelecer meu beneficio , foi cumprido tudo direitinho o prazo, só que tenho uma dúvida a Juiza disse no processo que depois de trâncito em julgado, expeça-se officio requisitório para pagamento dos atrasados, como não tenho advogado entrei sozinha, vi pelo site da justiça ferderal meu processo E no dia 18.12.2007 ESTÁ ESCRITO ISTO, REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO DO VALOR DA CONDENAÇÃO RPV TOTAL- REQUISITADO P/ REq. Dalva proposta 1/2008 vçs sabem o que significa ? quanto tempo p/ eu receber estes atrasados? se puderem me ajudar agradeço grande abç p/ todos do forum.

Respostas

    A

    ademir oliveira de a Terça, 08 de novembro de 2011, 14h43min

    Boa tarde.
    Ganhei um processo contra o inss, como Aposentadoria por Invalidez Acidentária, mas dois meses depois o inss transformou o auxilio doença em aposentadoria por invalidez, mesmo sem está vinculado o processo com o auxilio doença, porque fui afastado várias vezes em cinco anos. Agora quero saber como fica o processo que ganhei no tjsp mas o inss recorreu?

    D

    Damião Marcos de Assis Quinta, 03 de maio de 2012, 14h45min

    Minha requisição de rpv foi expedida no dia 28/04 pode ser que já esteja na caixa para recebimento ??

    Desde já obrigado.

    D

    Damião Marcos de Assis Quinta, 03 de maio de 2012, 14h47min

    Minha requisição de rpv foi expedida no dia 28/04 pode ser que já esteja na caixa para recebimento ??

    Desde já obrigado.

    D

    daisy oliveira Terça, 15 de outubro de 2013, 10h53min

    bom dia gostaria de saber meu marido esta com tutela antecipa , o processo dele foi pra o tribunal, quando e que paga os atrasados antes da decisão do tribunal ou depois. grata.

    D

    daisy oliveira Quarta, 16 de outubro de 2013, 13h13min

    boa tarde help

    Z

    zeca09 Quarta, 16 de outubro de 2013, 15h26min

    daisy só depois que o processo transitar em julgado e voltar para a vara de origem que seu marido vai receber os atrasados o meu processo foi assim e recebi os atrasados a 15 dias atras então agora é só aguardar abraços e boa sorte

    D

    daisy oliveira Quarta, 16 de outubro de 2013, 15h58min

    obrigada deve levar de 2 a 3 anos então.

    Lorival Jeronimo da Silva

    Lorival Jeronimo da Silva Quarta, 12 de novembro de 2014, 19h21min

    o que significa Decisão interlocutória
    Intimado, o INSS apresentou impugnação aos cálculos da contadoria do juízo. Acontece que a contadoria limitou-se a atualizar o débito, partindo do cálculo apresentado pelo exequente, conforme determinado pelo juízo, fazendo incidir correção e juros a partir da data do referido cálculo. Destaco que a utilização do IPCA está correta, pois foi o índice determinado pelo STJ quando do julgamento do recurso especial interposto nos presentes autos, conforme folhas 157/171. No mais, destaco o disposto no artigo 22 da Resolução GP n. 49/2013 (TJSC), que estabelece: "Não há incidência de juros moratórios no período entre a homologação da conta de liquidação e o efetivo pagamento do precatório, desde que satisfeito o débito no prazo constitucional para seu cumprimento". Desta forma, apenas a partir da data desta decisão não haverá incidência de juros de mora. Assim, acertada a metodologia de atualização utilizada pela contadoria, homologo o cálculo a folhas 199. Intime-se. Após, não havendo nova insurgência das partes, expeça-se ofício requisitório, tanto do principal, ante a expressa renúncia ao que exceder o limite conforme petição a folhas 201, quanto dos honorários advocatícios, considerando que a verba honorária não excede ao limite definido em lei como pequeno valor. Nesse sentido: REsp n. 1347736/RS, julgado em 9-10-2013.
    10/09/2014 Conclusos para decisão interlocutória

    A

    Aurélio Quarta, 10 de dezembro de 2014, 9h13min

    Prezados ,
    bom dia !
    Consegui restabelecer o meu auxilio doença recentemente pela Justiça Federal com direito a tutela antecipada e estou aguardando o prazo de 15 dias , mas tenho uma duvida que é a seguinte ... quanto tempo vou ter de aguardar nova pericia pelo INSS porque na sentença não foi estipulado prazo para a realização de novas pericias , consultei alguns amigos e disseram que geralmente demora até 02 anos para uma nova pericia e depois disso posso pleitear aposentadoria procede ?

    Anely Honoratto

    Anely Honoratto Segunda, 02 de março de 2015, 13h55min

    ola dr gostaria de saber um clausuala acima do processo que eu entrei e ganhei na justiça para receber o auxilio doença vem escrito assim processo 000 classe xxxx assunto xx local físico xxx distribuição xxx juiz ai tem assim dr ; valor da ação 9.456,00 eu gostaria de saber o que viria a ser esse valor da ação

    G

    gilberto Terça, 21 de julho de 2015, 17h41min

    dr dionisio minha mãe ganhou uma causa de pensão por morte do meu pai em primeira instancia com antecipação de tutela sera quanto tempo demorara para minha mãe receber o beneficio?outra pergunta é que quando meu pai aposentou ele recebia 5 salarios mas com tempo defazou e foi para 3 ela recebe qual valor?

    Wesley Neto

    Wesley Neto Quarta, 23 de setembro de 2015, 1h37min

    Minha mãe tem causa ganha,a advogada falou que tem que esperar o juiz acinar esse prazo esta mt longo uns 3 anos fora o tempo da negociação ao todo 8 anos,gostaria de saber se depois da causa ganha existe esse tempo para o juiz acinar obrigado des de jah !.

    V

    vania lucia Sábado, 07 de novembro de 2015, 23h14min

    De.Deonisio

    A minha irmã sofre de depressão ,já tentou se matar três vezes ,levei ela na perícia o perito aprovou o afastamento o benefício, no sistema caiu em carência de contribuição, ela só trabalha a 7 meses na empresa ficou doente não tem condições de trabalhar toma vários remédios. O que eu faço?????

    L

    LUCIANO VITOR Segunda, 14 de dezembro de 2015, 12h07min

    Quando se ganha uma ação contra o INSS quem paga a lacuna que deixou de ser paga??? Transitou em julgado a ação procedente...porem ficou 7 meses do corte a reativação do beneficio.

    J

    José Xavier Quarta, 16 de dezembro de 2015, 17h24min

    Alguém pode me esclarecer uma dúvida: ganhei uma causa contra o INSS, porque fiquei afastado durante 2 anos e depois desse período me cortaram o beneficio e entrei na justiça e o juiz estabeleceu, depois da sentença, que, o INSS implantassem o beneficio de aposentadoria por invalidez de imediato e retroagir os pagamentos atrasados desde o mês que foi cessado o beneficio com juros, correção e etc. A minha dúvida é quanto tempo pode levar para mim começar a receber o beneficio já que o juiz expediu o oficio ao INSS, pedindo da seguinte forma: "efetue a imediata implantação do benefício ao requerente" e juntamente no oficio, o numero da minha conta para que seja depositado o beneficio.

    Mileni Gaia

    Mileni Gaia Sexta, 19 de fevereiro de 2016, 21h33min

    Gostaria de saber quanto tempo depois de o juiz ter dado o tempo para que seja restabelecido o meu benefício? No processo diz 45 dias, mas já tem quase 90 dias... estou a 9 meses sem receber... tive que entrar na justiça.

    A

    aline Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 8h36min

    bom dia DR.
    gostaria de esclarecer uma duvida, tinha uma ação contra o INSS desde 2007, sofri um acidente de trabalho e perdi parcialmente movimentos do dedo, com isso em setembro de 2005 saiu a sentença em meu favor,o juiz concedeu a min todo o atrasado e a concessao de um beneficio auxilio doença antes chamado de um peculio, gostaria de saber quanto tempo leva pra min receber esses valores ? pois só vi que tinha ganhado a ação porque entrei no saite do tribunal de justiça , porque meu advogado se quer me ligou,aguardo sua resposta por favo.
    obrigada Aline

    Andre Maia

    Andre Maia Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 17h27min

    Boa tarde! Tenho um processo de restabelecimento de auxilio doença. Foi deferido tutela antecipada para restabelimento de auxilio. a medida antecipatória postulada, para determinar ao INSS/APSADJ que restabeleça o benefício de auxílio-doença, NB: 31/610.105.399-0, com DIB em 07/04/2015, no prazo de 30 (trinta) dias, sob pena de multa diária de R$ 100,00, limitada a R$ 15.000,00.
    Intimem-se. Cite-se o INSS. Cumpra-se.
    CUIABÁ (MT), 17 de fevereiro de 2016

    Qual o prazo maximo para restabelecer beneficio, pagamento do beneficio e pagamento das atrasadas?

    Noemi Dos Santos

    Noemi Dos Santos Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 14h56min

    alguns anos a traz dei entrada na aposentadoria do meu pai tres anos antes de ele falecer e enquanto ele tava vivo nao conseguiu receber nada ,depois de sua morte passou a ser pensao por morte para minha mae depois de alguns ano consegui a aposentadoria .advogada que contratei faz 2 anos que me cobra trinta porcento do salario diz ela que e ate sair os atrasado da aposentadoria gostaria de saber se e certo?e quando sair os atrasado ela diz que tem direito a mais trina porcento do que sair,sera que ela ta me roubando?

    B

    Brainer Sábado, 01 de abril de 2017, 16h07min

    Entrei contra o inss em 2009 a sentença do TJMG foi >>> JULGADO PROCEDENTE O PEDIDO na sentença fui aposentado por problemas de saúde! Pergunto vou receber os 8 anos que o beneficio foi casado 15/02/2009 há 30/03/2017 ?

    ** Na sentença juiz manda pagar os atrasados ...mas eu ouvi "de boca" que só tenho direito há 5 anos ? Grato!