F

    francisco de assis neres nava Segunda, 02 de março de 2009, 12h08min

    eu servie o exercito no ano de1996 , eu gostaria de saber se eu tenho direito a idenizaçao pois um coronel da reserva que hj execi a funçao de advogado , no ano de 98 pegou todos os dados e procuraçoes dos reservistas e tambem o telefone e ate hj numca deu uma resposta eu gostaria de saber se o processo foi julgado ou o que aconteceu.

    J

    josimeire ferreira Terça, 03 de março de 2009, 23h45min

    quero saber se meu irmao que faleceu em 1994 e entrou no exercito de brasilia em 1992 tem alguma coisa a receber de salario defasado de 1992. nome do meu irmao jales ferreira

    A

    alexandre gomes_1 Quarta, 04 de março de 2009, 9h50min

    servi o tiro de guerra de palmeira dos indios/AL no ano de 1999,queria saber se quem serviu,tem direito a indenização?
    Estou perguntando porque eu ouvi dizer por terceiros, que um rapaz que serviu aqui na minha cidade,esta morando em Rondônia, entrou na justiça e ganhou a causa(R$ 16.000).todos que serviram aqui em palmeira já sabem, se esse fato foi verídico então nos que servimos temos direito?
    Por favor,alguem tem algo relativo a isso?
    muito obrigado.

    A

    anissa lima hofmeister Sexta, 06 de março de 2009, 18h22min

    prezados colegas tem duvidas se meu pai pode receber esse dinheiro ele ja e falecido tenho mais tres irmas ele era de lageado rio grande do sul ele nasceu em 1941 tem como eu e minhas irmas ter uma noçao do que pode acontecer desde ja agradeço sua atençao muito obrigada

    E

    edson_1 Sexta, 06 de março de 2009, 18h48min

    Boa essa hein ?
    "...todos vão igual boiada atrás dos boatos e não se importam de perder R$ 50,00...".
    Eu diria que, "...vão igual um bando de caititus...".
    Parece aquela coisa da pirâmide que saiu há um tempo atrás, cético como sou, ex reservista de 86, tenho pesquisado a respeito e analisado todas as circunstâncias da época, acredito que deveríamos fazer o mesmo pra não parecer uma boiada ou um bando de caititus.
    Li em algum jornal sobre esse BOATO, gerado a partir do Fato de que estão sendo pagas indenizações aos que foram perseguidos, torturados e exilados durante o governo militar. Acredito que algum advogado espertalhão, aproveitou a ocasião e começou a convocar - como têm acontecido por aqui, com alguns amigos meus e ex-colegas de farda - ex-reservistas para entra com uma ação coletiva, e dessa forma ganhar R$ 50,00 por cada um, ora se ele consegue 100 ex soldados já são R$ 5000,00.
    É muito fácil enganar alguns "... caititus..." e tirar dinheiro deles.

    E

    edson_1 Sexta, 06 de março de 2009, 18h55min

    Boa essa hein ?
    "...todos vão igual boiada atrás dos boatos e não se importam de perder R$ 50,00...".
    Eu diria que, "...vão igual um bando de caititus...".
    Parece aquela coisa da pirâmide que saiu há um tempo atrás, cético como sou, ex reservista de 86, tenho pesquisado a respeito e analisado todas as circunstâncias da época, acredito que deveríamos fazer o mesmo pra não parecer uma boiada ou um bando de caititus.
    Li em algum jornal sobre esse BOATO, gerado a partir do Fato de que estão sendo pagas indenizações aos que foram perseguidos, torturados e exilados durante o governo militar. Acredito que algum advogado espertalhão, aproveitou a ocasião e começou a convocar - como têm acontecido por aqui, com alguns amigos meus e ex-colegas de farda - ex-reservistas para entra com uma ação coletiva, e dessa forma ganhar R$ 50,00 por cada um, ora se ele consegue 100 ex soldados já são R$ 5000,00.
    É muito fácil enganar alguns "... caititus..." e tirar dinheiro deles.

    E

    edson_1 Sexta, 06 de março de 2009, 18h57min

    Boa essa hein ?
    "...todos vão igual boiada atrás dos boatos e não se importam de perder R$ 50,00...".
    Eu diria que, "...vão igual um bando de caititus...".
    Parece aquela coisa da pirâmide que saiu há um tempo atrás, cético como sou, ex reservista de 86, tenho pesquisado a respeito e analisado todas as circunstâncias da época, acredito que deveríamos fazer o mesmo pra não parecer uma boiada ou um bando de caititus.
    Li em algum jornal sobre esse BOATO, gerado a partir do Fato de que estão sendo pagas indenizações aos que foram perseguidos, torturados e exilados durante o governo militar. Acredito que algum advogado espertalhão, aproveitou a ocasião e começou a convocar - como têm acontecido por aqui, com alguns amigos meus e ex-colegas de farda - ex-reservistas para entra com uma ação coletiva, e dessa forma ganhar R$ 50,00 por cada um, ora se ele consegue 100 ex soldados já são R$ 5000,00.
    É muito fácil enganar alguns "... caititus..." e tirar dinheiro deles.

    E

    edson_1 Sexta, 06 de março de 2009, 19h02min

    Boa essa hein ?
    "...todos vão igual boiada atrás dos boatos e não se importam de perder R$ 50,00...".
    Eu diria que, "...vão igual um bando de caititus...".
    Parece aquela coisa da pirâmide que saiu há um tempo atrás, cético como sou, ex reservista de 86, tenho pesquisado a respeito e analisado todas as circunstâncias da época, acredito que deveríamos fazer o mesmo pra não parecer uma boiada ou um bando de caititus.
    Li em algum jornal sobre esse BOATO, gerado a partir do Fato de que estão sendo pagas indenizações aos que foram perseguidos, torturados e exilados durante o governo militar. Acredito que algum advogado espertalhão, aproveitou a ocasião e começou a convocar - como têm acontecido por aqui, com alguns amigos meus e ex-colegas de farda - ex-reservistas para entra com uma ação coletiva, e dessa forma ganhar R$ 50,00 por cada um, ora se ele consegue 100 ex soldados já são R$ 5000,00.
    É muito fácil enganar alguns "... caititus..." e tirar dinheiro deles.

    D

    DAILDO DOS SANTOS Quarta, 11 de março de 2009, 21h22min

    Boa noite para todos...

    Como a maioria dos senhores (as) tbem busco informação à respeito de uma possivel indenização. Prestei serviço militar obrigatório pelo período de 11 meses,
    de Janeiro à Novembro de 1977 no antigo 16º Batalhão de Caçadores, atual 44º
    Batalhão de Infantaria Motorizada, em Cuiabá-MT.
    Se for possivel obter alguma informação adicionar ficarei muito grato.
    Meu email para contato é [email protected]
    Abraços à todos
    Daildo dos Santos

    A

    anissa lima hofmeister Quinta, 19 de março de 2009, 16h29min

    ola meu pai se chamava elias carlos hofmeister ele era de lageado nasceu em 1941 ele tem direito de recebe?

    V

    Vladmir Tavares Lima - TECO 13058/MS Terça, 07 de abril de 2009, 13h16min

    Bom dia colegas.

    Primeiramente, gostaria de esclarecer ao edson_1 de Cuiabá-MT que realmente existe fundamento JURÍDICO com relação às ações de indenização dos perseguidos e torturados durante a ditadura militar, mas essa não é a discussão do nosso fórum.

    [...]

    V

    Val Corsino Quarta, 08 de abril de 2009, 11h36min

    Bom dia. Meu noivo serviu o exército no serviço engajado durante 04 anos, até 1999 em Aquidauana-MS no 9º Batalhão de Engenharia de Combate - Carlos Camisão.

    Alguns amigos dele que serviram nessa época estão falando sobre isso. Essa indenização existe? É real ou boato?

    S

    Soares_1 Sábado, 11 de abril de 2009, 14h49min

    Caros colegas de farda aqui de Cuiabá fiquem atento com esses profissionais rapinas, que aproveitam da boa fé do individuo, pois ouvi falar que aqui em Cuiabá tem dois atuando no pálacio do comércio.

    R

    ronaldo ribeiro da silva Domingo, 12 de abril de 2009, 15h45min

    Gostaria de saber se, tenho direito a indenização do exército? Pois servi no período do ano 1988 à 1989 em Corumbá /MS.
    Por quê Nunca recebi um Contra-Cheque no periodo relatado, foi me informado que, tenho plenos direito sob esta indenização!

    I

    Irivaldo Rodrigues Quarta, 15 de abril de 2009, 20h15min

    caros colegas estou com uma duvida sou ex-militar da marinha do brasil grupamento de fuzileiros navais em ladario -ms servi 1990 a 1995 e5m quero saber se tenho direito alguma coisa sobre esta indenização por aqui ja estourou a boiada dizendo que ex-militar concursado tem direito estou com essa duvida se alguem pode me esclarecerr nao quero perde tempo tenho meus ultimos holerites dizendo em que meu soldo era de 100 agora nao me lembro se reais ou urfis agosto 1995.Se tiver algum colega advogado para me esclarecer fico grato.

    M

    Marcelino Solon Vasconcelos Filho Terça, 05 de maio de 2009, 3h15min

    Eu, Marcelino Solon Vasconcelos Filho, fico indignado com oque o país faz, com aqueles que lhe servem de corpo, alma e coração! Nós somos os verdadeiros brasileiros e não esses homens de colarinhos! Que simplesmente ficam no " bem- bom".
    Quando servi, desempenhei uma função, que se fosse recrutado pelo mundo do crime, teria muita utilidade. Me desculpem, colegas! mas, estou indignado!
    Sei por exemplo, que supostos perseguidos pela Ditadura Militar, estão recebendo indenizações milionárias. Não pretendo Srs. fazer vistas grossas aos fatos que marcaram a história deste país, mas, pergunto-vos, somos nós ex- recrutas, pensionistas ou ainda ativos. marginais? alguém me responda por favor.

    E

    elia Sexta, 22 de maio de 2009, 22h06min

    Se alguém tiver o material do (http://temasdeconcursos.blogspot.com), me manda, que quero muito.

    A

    Antonio Araujo Cunha(joplin) Segunda, 01 de junho de 2009, 13h54min

    ola doutor como vai o senhor fui reformado no dia 25 de março de 2008 por invalidez do exercito brasileiro com a remuneraçao a que faz jus a contar de 08 de junho de 2006... publicado no diario oficial da uniao teria o direito de recer os retroativos como devo proceder, pois nao poderei deixar de passar 5 anos pois senao prescreveria certo doutor sem mais muito obrigado

    M

    MLC Segunda, 01 de junho de 2009, 14h54min

    pergunta principal(Algumas pessoas têm me procurado para entrar com Ação de Indenização por ter servido o Exército no período compreendido entre 1964 e 1984. Não encontrei nada a respeito. Alguém sabe me dizer alguma coisa? )

    Cléria, já fiz uma ação referente a este período que diz respeito a ditadura, na qual o postulante requeria indenização face ter sido desligado do comando ante não concordar com a filosofia adotada na época, antes ele tinha se dirigido a Brasília para fazer seu pedido de indenização diretamente a comissão de anistia, o qual foi negado, alega o mesmo que foi dispensado por motivos políticos e que se não fosse a diatadura estaria na ativa até hoje.