P

    Patrícia_1 Quinta, 16 de abril de 2009, 4h57min

    Bom noite a todos!
    Sou Paisagista e preciso urgente de um modelo de projeto para propôr à Prefeitura de minha cidade, o objetivo é capacitar e integrar jovens e a população de baixa renda dessempregados, a ter oportunidades de trabalho.
    Pretendo oferecer capacitação e encentivar o trabalho de mão-de-obra na área de jardinagem, ou hortas. Áreas de atuação deficientes em nossa região, por falta de capacitação.
    Projeto para realizar em escolas públicas, centros comunitários.

    Quem puder nos ajudar, seremos gratos pela contribuição!
    e-mail: [email protected]

    A

    Aldo Araújo Quinta, 16 de abril de 2009, 17h36min

    Olá pessoal,

    Antes de fornecer a minuta do Projeto Social, informo que antes de se ter o formato do Projeto, deve-se ter uma ONG - Organização Não Governamental instituída, para, através desta, apresentar-se o Projeto.

    Assim, solicito que procurem o CMDCA ou COMDICA (a sigla varia de município) e significa CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Esse Conselho Municipal é o responsável para CADASTRAR todas as ONGs existente no Município. Após a realização do Cadastro, todas as ONGs. cadastradas, concorrem a financiamentos públicos para seus respectivos projetos.

    OBS: Todo Município brasileiro possui o COMDICA. Procurem informações a respeito na Secretaria Municipal de Assistência Social, pois o COMDICA é ligado a esta Secretaria.

    O COMDICA gerencia os recursos do FIA - Fundo da Infância e Adolescência e esse fundo deve ser prioritário, ou seja, OBRIGATORIAMENTE o Prefeito deve mantê-lo, repassando verbas para a manutenção dos projetos sociais das ONGs. cadastradas no Conselho.

    Ah, se não conseguirem maiores informações nos órgãos que mencionei, procurem o Ministério Público da Infância e Adolescência de sua cidade, certamente o Promotor fará funcionar isso rapidinho.

    Aguardo o posicionamento de quem postou pedindo ajuda e logo me posicionarei a respeito do Projeto.

    Vamos à luta!!!

    F

    Fabiane Anjos Sexta, 17 de abril de 2009, 14h34min

    Bom dia! Sou recem formada e estou em meu primeiro emprego na área da Assistência Social, gostaria muito que me enviassem modelos de projetos e sites onde eu podderia conseguir captar recursos para a Instituição Filantrópica que estou atuando. Trabalhamos com crianças e Adolescentes que se encontrm em vulnerabilidade social. Há necessidade de envolver os pais e mães com o objetivo do fortalecimento da renda familar....Agradeço desde já

    Meu e-mail [email protected]

    M

    Marcel Meregalli Soares Sábado, 18 de abril de 2009, 0h05min

    Olá Aldo

    Primeiramente quero lhe parabenizar pela iniciativa de ajudar ao próximo. Segundo, estou com a idéia de montar um projeto social na área esportiva, mais especificadamente, o atletismo. Desenvolver o projeto com crianças com faixa etária a ser definida ainda. Já vi que tenho que entrar em contato com a prefeitura mas gostaria de um modelo de projeto social para ter um guia nesta nova etapa.
    Desde já agradeço.

    Abraços, Marcel Meregalli. e-mail: [email protected]

    T

    tania barbosa Sábado, 18 de abril de 2009, 0h35min

    Gostaria de receber informações de como montar projetos sociais para crianças, adolescentes e jovens nas areas de educação, esporte, informatica e cursos artesanais. SR Aldo se for possivel o senhor me enviar , ficarei muito grata.
    Rio de janeiro 18 de abril,2009

    T

    tania barbosa Sábado, 18 de abril de 2009, 0h40min

    Esqueci de colocar o meu e-mail,mas aqui esta [email protected]

    A

    antonio francolino da silva Sábado, 18 de abril de 2009, 1h46min

    Olá. Gostaria de receber um exemplo de modelo de projeto para a minha escolinha de futebol, com alunos de 07 aos 17 anos,masculinos e femininos. Pois são de uma comunidade pobre e violenta aqui no Recife.

    A

    antonio francolino da silva Sábado, 18 de abril de 2009, 1h51min

    Olá. Gostaria de receber uma exemplo de projeto para uma Escolinha de Futebol, masculino e feminino,dos 7aos 17 anos. Grato Antonio Francolino

    T

    Tau Sábado, 18 de abril de 2009, 19h56min

    Grata por toda ajuda!

    J

    Joao Luiz Lemos de Bastos Segunda, 20 de abril de 2009, 14h58min

    Ola amigos, estou coordenando uma instituição de longa permanença e de alta complexidade para idosos. E estamos querendo montar uma creche para idosos. E possivel sobe o mesmo CNPJ. Gostariamos de receber um modelo de projeto para tal.
    Obrigado.

    M

    MEIRIANE CARDOSO DE FREITAS NEVES Terça, 21 de abril de 2009, 18h11min

    Oi Aldo!
    Sou estudante de Serviço Social e atualmente desenvolvo um trabalho voluntário numa creche. Diante da realidade desta instituiçao, pretendo se Deus quiser elaborar um projeto de captaçao de recursos para a mesma e apresentá-lo a uma grande instituiçao financeira da cidade. Para isso conto com sua colaboração no sentido de me nortear pois sei que tudo que vier de voce ira me ajudar e muito.
    Deus lhe abençoe e desde já muito obrigada.
    PS: o meu email é: [email protected]

    A

    Adv. Rafael Felício Jr. Terça, 21 de abril de 2009, 19h22min

    Nosso escritório está dando consultoria e assessoria a ONGs, associações sem fins lucrativos e projetos sociais em geral, desde que prestem serviços socialmente relevantes e estejam realmente comprometidos com o próximo. É o que podemos fazer.

    [email protected]

    L

    Lu de Oliveira Terça, 21 de abril de 2009, 23h54min

    Olá... Aldo Araújo, preciso de vc tbém. Meu amigo, que é delegado em nossa cidade, quer fazer um trabalho social, sem fins lucrativos com menores em situação de risco, crianças e adolescentes, pediu-me que fizesse um projeto para apresentar à prefeitura para conseguir apoio logístico deles. Você pode me ajudar? [email protected]

    C

    cleiton_1 Quinta, 23 de abril de 2009, 17h20min

    Eu també gostaria de receber um modelo de projetos na área de esporte e inclusão social e se possível na área de inclusão digital
    [email protected]

    F

    fabiane araujo_1 Sexta, 24 de abril de 2009, 12h26min

    Estive no Sebrae aqui no estado e peguei um material que instruiu sobre a abertura de uma ONG. Complicadésimo!
    Na verdade, já venho desenvolvendo um projeto social pequeno, particular, onde os fundos e recursos são meus. E não está sendo fácil, ainda mais porque fiquei desempregada.
    Meu objetivo é trabalhar com crianças, adolescentes e idosos, com trabalhos artesanais, reforços escolares, e uma diversidade de coisas, porém iniciei com os trabalhos artesanais e acho até que um intercâmbio seria muito útil. Por exemplo, a idéia do paisagismo achei hiper válida e realmente não é fácil encontrar qualificação no assunto aqui no estado. Seria interessante se pudéssemos fazer um circuito onde todos se ajudassem com visitações e compatilhando idéias. Moro numa chácara pequena que tem muita terra boa para cultivo de hortaliças e nem mesmo eu sei como aproveitar esse espaço. Outra coisa: queria muito ir mais a fundo e além dos trabalhos artesanais gostaria de produzir o material que utilizamos nesses trabalhos: caixas de mdf e peças de madeira, por exemplo. Seria legal saber trabalhar com isso e aqui no estado não encontro nada nesse sentido. Seria ótimo ver todos da comunidade e das redondezas envolvidos em todo o processo. Por exemplo: enquanto os pais trabalham produzindo as peças, as crianças, adolescentes e idosos transformam essas peças em produtos artesanais. As idéias são muitas, mas não sei por onde começar, mesmo porque:
    1) faltam recursos: onde procurá-los?
    2) faltam parcerias: aqui no estado não há nada parecido que nos ajude na questão da marcenaria (produção da matéria-prima) e na questão do paisagismo.

    Aguardo respostas...

    Preciso saber tb como formalizar esse projeto.

    F

    fabiane araujo_1 Sexta, 24 de abril de 2009, 12h37min

    ops! meu email:
    [email protected]

    Toda e qualquer informação será hiper válida.

    Obrigada

    V

    Viviane_1 Sexta, 24 de abril de 2009, 13h29min

    Gostaria de modelo de projeto social.

    S

    Sandra Barreto Sábado, 25 de abril de 2009, 2h04min

    gostaria de receber algum modelo de progeto para crianças e adolescentes.

    por favor!!!

    G

    gleise luci Sábado, 25 de abril de 2009, 12h59min

    Faço um trabalho há 5 anos de uma colônia de férias evangélica em comunidades carentes. Só que é muito pouco perto das necessidades local; então eu me reuni com amigas e resolvemos abrir uma ong, cujo objetivo é trabalhar com crianças na área de esportes,reforço escolar,artesanato. E com as mulheres dando a elas meios de gerar uma renda em sua própria casa. E estou com dificuldades de montar este projeto para a apresentação dele. Você pode me ajudar? Poderia mandar também por email?