Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Minha conta foi desativada pelo instagram, o que fazer?

Agenda 02/02/2023 às 18:09

A rede social é uma realidade na vida de todos nós, assim como eu, é provável que você utilize com a finalidade de prover visibilidade ao seu negócio ou atividade profissional.

É provável que você já tenha se deparado com contas derrubadas pelo Instagram, sem qualquer aviso de que ocorreria. Contudo, quando uma conta cai, pode significar a perda de receita, de contato com potenciais clientes e parceiros.

Talvez, você esteja lendo esse artigo por estar enfrentando uma situação como essa.

O ano de 2022, foi marcado por um grande número de contas que foram derrubadas por supostamente violarem regras do Instagram e esse movimento se estendeu a outras mídias sociais. Porém, em grande parte desses casos não houve qualquer violação de regras ou ainda comunicação prévia.

O que fazer nessa situação?Quais medidas podem ser tomadas?

No artigo de hoje, iremos analisar essa situação que vem se tornando cada vez mais comum e que para alguns segmentos pode ser prejudicial.

Minha conta no Instagram foi derrubada, o que fazer?

Abrir o aplicativo e se deparar com a conta sem acesso, ela não existe mais! É um desespero para muitos profissionais, que utilizam a plataforma para vendas, conexão e que agrega na comunicação de marketing.

Sem o acesso, o prejuízo se faz presente de inúmeras formas, desde anúncios que não são realizados, vendas interrompidas, até prejuízo de receita.

O primeiro passo, é tentar resolver de forma administrativa. Contudo, o tempo de retorno é longo e pode nunca ter o retorno esperado.

O que se recomenda é de buscar o restabelecimento da conta, por via judicial, ou seja, através de um processo judicial e até mesmo a busca de reparação de eventuais prejuízos, visto que em sua grande maioria de contas derrubadas não houve qualquer critério ou informação ao usuário, que nesse caso figura como consumidor e possui direitos.

Logo, buscar o restabelecimento da conta para permanecer com a conta ativa, é de extrema importância para quem atua no meio digital.

A grande questão é: você está disposto a esperar ou tomar as melhores medidas para o seu caso?

Existem muitos casos de contas que foram reativadas, pois trata-se de direitos violados, os quais comprometem a liberdade de expressão, bem como de operar atividade profissional par muitos indivíduos.

Aspectos jurídicos:

Saiba que existe a possibilidade de se buscar a solução desse problema, para que a atividade realizada no perfil possa ser retomada, pois cada dia offline conta e para muitos pode ser um prejuízo que para muitos não pode ser mensurado.

Sobre a autora
Laura Abbott Albertacci

Advogada, Direito Contratual, Direito Autoral, Registro de Marca. Atuo na advocacia empresarial, oferecendo soluções jurídicas para empreendedores, pequenos negócios e segmento de negócios digitais, que desejam maior segurança e crescimento de seus negócios. Assessoria e consultoria jurídica para pequenas e médias empresas, infoprodutores, Startups, Serviços como: Registro de Marca, parecer, Contrato Social, MOU, Acordo de Sócios, Contrato de Serviços, Contrato de Tecnologia, Contratos Empresariais, contrato licença autoral e marca, dentre outros. Foco em buscar soluções e prevenção para não ocorrer a judicialização. Atendimento online em todo o Brasil. site: https://albertacci.com.br/ Instagram: @lauraalbertacci YouTube: Laura Albertacci

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!