Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

A necessidade de um advogado no crescente mercado de casamentos

Agenda 09/04/2014 às 15:30

No crescente mercado de festas de casamentos muitas vezes pequenos detalhes são esquecidos pelos contratantes que, diante de toda a euforia com o grande evento, não observam requisitos básicos para uma prestação de serviços adequada

                           Ainda que recentemente tenha sido publicado na mídia o crescimento dos divórcios no Brasil[1] o sonho de um casamento ainda é presente na maioria dos casais apaixonados. Segundo o IBGE há 34 milhões de solteiros no Brasil entre 20 e 40 anos de idade, sendo que cerca de 14 milhões de pessoas querem casar nos próximos 02 anos.

                         Diante destas estatísticas, houve nos últimos anos, uma expansão do mercado de casamentos, sendo uma grande oportunidade para pequenas e médias empresas.

                        Com o crescimento do mercado de prestação de serviços para casamentos houve um grande aumento da concorrência, sendo que os noivos ao buscarem a contratação dos serviços priorizam sempre a qualidade e o bom preço.

                        Entretanto sabemos que com o aquecimento do mercado os noivos correm o risco de caírem em “arapucas” que fazem com que o grande sonho se transforme em um pesadelo.

                        Mesmo com uma procura detalhada, muitas vezes os noivos, são surpreendidos com empresas que não possuem estrutura para cumprir o contrato ficando, dessa forma, marcas negativas em um dia que deveria ser lembrado como único e especial.

                        Para evitar qualquer imprevisto a contratação de uma empresa especializada em assessoria de evento é imprescindível para que o grande dia seja finalizado em grande estilo, conforme idealizado pelos noivos.   

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

                        Com experiência no mercado de casamentos, as empresas de assessoria de eventos, conseguem evitar que os noivos sejam enganados por prestadores de serviços que não conseguem fazer o seu trabalho com excelência.

                        Os noivos, nos meses que antecedem o casamento, estão atribulados com diversos fatores que precisam ser resolvidos até o grande dia. As empresas de assessoria fazem com que todas as etapas até o dia do casamento sejam cumpridas de forma que nada dê errado.

                        Entretanto, muitas vezes, alguns problemas sofridos pelos noivos nos momentos que antecedem o casamento e mesmo após o grande dia não podem ser solucionados pela empresa de assessoria contratada. Eis alguns:

                        O atraso na entrega do apartamento comprado, dos móveis planejados, extravio de bagagem na lua de mel, entre outros, são fatos que, infelizmente, são comuns aos recém casados.

                        As empresas de assessoria de eventos, visando proporcionar aos noivos um serviço completo precisam ter em seu grupo de profissionais um profissional especializado na área jurídica para que possa dar todas as orientações quando necessárias.

                       A presença de um escritório de advocacia como parceiro da empresa de assessoria de eventos faz com que os noivos, no momento da contratação deste serviço, sintam-se mais confiantes de que terão uma assessoria completa.

                        A parceria com um escritório de advocacia especializado em diferentes áreas do direito apresenta aos noivos, no momento da contratação dos serviços, além do bom preço e qualidade, um grande diferencial no mercado de casamentos. 


[1] Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram registrados 351.153 processos judiciais concedidos ou escrituras públicas de divórcio em 2011.

Sobre o autor
Marina Gois Mouta

Bacharel em Direito pela Universidade Faculdades Metropolitanas Unidas (2001-2005);<br><br>Pós-graduada em Direito Processual Civil pela PUC/SP (2006-2007);<br><br>Pós-graduada em Direito Público pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus (2008-2009);<br><br>Pós-graduada em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (2011-2012);<br><br>MBA em Gestão Estratégica de Escritórios de Advocacia pela Escola Paulista de Direito (cursando).<br>

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!