A OAB não está defendendo a classe dos advogados e muito menos a sociedade brasileira como deveria esta sendo muito tímida até parece que esta sendo conivente com a corrupção que esta acontecendo no Brasil.
Não há nenhum movimento por esta entidade repudiando o escândalo da Petrobras.
A OAB nacional está quietinha sobre os escândalos na Petrobras
Lembra-se do movimento Fora Collor era formado principalmente por estudantes, os chamados "Caras Pintadas", e por mais pessoas ligadas às universidades, os professores. Diante do clamor da sociedade civil, os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcelo Lavanère, e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Barbosa Lima Sobrinho, entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Ibsen Pinheiro, o pedido de impeachment com mais de 20 mil assinaturas.
E até a presente data não há movimento por parte da OAB a respeito da corrupção junto ao Governo.
Isto sem falar que no Brasil esta havendo um extermino de jovens da classe baixa que moram nos morros e favelas, extermínio de pessoas inocentes que são mortas sem oferecer resistência e depois vem à alegação que houve confronto.
A OAB deve tomar providencias para que cesse as execuções de pessoas inocentes, e também protestar contra a corrupção junto a Petrobras e cobrar a Reforma Política que não sai do papel.
ACORDA OAB.