OS ALQUIMISTAS E OS SENHORES DO SABER
“Os Alquimistas estão chegando, estão chegando os Alquimistas!” ( Jorge Ben)
Eles já chegaram e deitaram nas praças, parques e jardins. E no local onde ocupam, nem margarida nasceu nem brotou Maria. A princípio foram confundidos com outros, com os ninguéns que jazem por aí. Depois de melhor observados percebeu-se que onde há fumaça há fumante. E fogo. E onde há fogo salve-se quem puder ( não vale a regra de mulheres e criança primeiro).
Não foram identificados pela fumaça que deles exalava, nem do pequeno facho de fogo e muito menos pelo pequeno estalar de seus movimentos ( crack – crack ). Os Alquimistas forma identificados porque não souberam exercer com Técnica e Arte o Ofício da Alquimia.
Essa consiste basicamente em misturar compostos químicos distintos para o fim de produção de poções que geram efeitos diversos. Esses, os que foram identificados, não possuem nem Arte nem Técnica, e por isso foram desmascarados, Amadores que são.
Deviam ser enxovalhados por sua ignorância e carência de meios para o exercício da Alquimia. Deviam ser presos, humilhados, internados ... Grupos mais seletos, sofisticados e ricos já foram objeto de expurgo. Porque não com estes Amadores?
Tornaram-se ladrões de migalhas, escravos de um único produto, ignorando e dispensando a existência dos múltiplos e inúmeros produtos outros, Legais ou Ilegais.
Quebraram a regra do Anonimato, tornado público o que dever continuar privado, clandestino, oculto. E expuseram ao público, de modo patético, sua relação com a Alquimia.
Mobilizaram o Poder Público, a Defesa da Garantia da Ordem Social, o Sistema de Saúde, tudo para mascarar as Ignorâncias Fundamentais. Deles, de seus Familiares e do Público em geral, que nada querem saber acerca de qualquer coisa e de coisa qualquer.
Quanto à Alquimia, ou se nasce com a arte ou é mais difícil adquiri-la com o tempo, desenvolve-la. Portanto, quanto mais cedo começar melhor.
Quanto a Técnica, se o Candidato a Alquimista tem acesso ás estruturas que podem os formar, ou se é autodidata – dependendo apenas de uma Grande Mestre (ou diversos pequenos mestres) para aquisição do conhecimento básico necessário e suficiente para o exercício do Ofício, é questão do acaso.
Mas o que dizer desses Amadores Identificados? Qual a beleza e sofisticação da Técnica de misturar um elemento de base livre- tipo Bicarbonato de Sódio – com água e Cloridrato de Erytrocys (verificar o nome), aquecer até virar sólido, queimar o semissólido e fumar isso até entrar em estado de Catatonia ou Movimentação Repetitiva e Impotência Sexual? Definitivamente não são Alquimistas. Merecem o destino que tem.
Os Profissionais acham que os estala-estala – ou cracudos- cometeram vários erros, desde o início, lá naquele tempo em que toda uma série de circunstâncias determinaram o encontro do Candidato com os compostos químicos. No início de seu aprendizado, ou foram maus alunos, ou foram enganados por charlatões.