Por vezes, para que uma empresa participe de um processo licitatório (Pregão eletrônico), é imprescindível que esta seja cadastrada em um sistema de compras.
Por vezes, para que uma empresa participe de um processo licitatório (Pregão eletrônico), é imprescindível que esta seja cadastrada em um sistema de compras.
O sistema de compras utilizado pelo Poder Executivo Federal e outras entidades é o Comprasgovernamentais SIASG (Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais) ou também chamado de Comprasnet.
No Comprasnet ocorrem os pregões eletrônicos dessas entidades.
Para acesso ao Comprasnet, o interessado em fornecer deve estar cadastrado no SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, que compõe o registro cadastral do Poder Executivo Federal e é mantido pelos órgãos e entidades que compõem o Sistema de Serviços Gerais – SISG.
O cadastro no SICAF é gratuito, mas, por questões de facilidade e de agilidade, há empresas que cobram para prestar os serviços de cadastro e manutenção, o que pode ser "uma mão na roda" para muitas empresas.
www.ghcmarques.com
contato@ghcmarques.com
----------------------
Advogado atuante em:
Direito à saúde/ Direito médico: Ações contra o SUS, Erro médico, Ações contra hospitais e operadoras de planos de saúde...
Direito Empresarial: Assessoria e consultoria de consultórios, clinicas e hospitais.
Direito do Consumidor
Direito Securitário: Ações contra seguradoras.
Advogado; pós graduado em Direito Constitucional e Administrativo; MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo - USP; realizou curso de Negotiation Skills certificado pela Universidade de Michigan; realizou o Curso International Human Rights certificado pela Université Catholique de Louvain; membro fundador da Academia de Direito do ABC a qual foi Presidente (mandatos 2015/2017 e 2017/2019); professor, escritor.
Informações sobre o texto
Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo
conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi