Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

A queda angélica e a vitória da Besta

Agenda 05/03/2019 às 19:25

A CRFB de 1988, nas normas contidas nos arts. 1°, III, 3º, caput do art. 5º, §§ 1º, 2º e 3º do art. 5°, 6º, 7° e 170, não é um Livro Sagrado, contudo, pela hermenêutica, pelo silogismo, a Carta Humanística é amor universal.

 

 

O Bem e o Mal, a guerra no Céu e na Terra. Assim é a construção ideológica que começou muito antes do cristianismo. 

Escola de Samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, não causou apenas surpresa, mas revoltas aos cristãos. Satanás vence Jesus. A Bancada Evangélica não perdeu tempo, "as cenas representam intolerância religiosa". 

A VITÓRIA DE SATANÁS

João Evangelista ou Apóstolo João, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Um dos mais famosos livros de João é o Apocalipse (revelação). 

"E Ele tomou o dragão, a serpente antiga, que é o Diabo, e Satanás, e o amarrou por mil anos." (Cap. XX — 2)

"E meteu-o (Satanás) no abismo, e fechou-o, e, pôs o selo sobre ele, para que não engane mais a gentes, até que sejam cumpridos os mil anos, e depois disso convêm que ele seja desatado por pouco tempo." (Cap. XX — 3)

"E depois de mil que os mil anos forem cumpridos, será desamarrado Satanás da sua prisão e seduzirá as nações que estão nos quatro ângulos da Terra." (Cap. XX — 7,8)

"Satanás desce a vós cheio de grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo." (Cap. XII — 3)

"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro para terem parte na árvore da vida e para entrarem na cidade pelas portas." (Cap. XXI — 14)

Mil anos, depois Satanás será liberto, a sua ira recairá sobre a humanidade. Em que tempos vivemos? Houve uma "calmaria" e progresso humano com a Revolução Francesa de 1789. Antes, o feudalismo com suas abissais desigualdades social, os reis como deuses, a Igreja Católica como detentora da única verdade, as intolerâncias religiosas entre católicos e judeus, entre cristãos e muçulmanos. A Justiça era conforme o humor do rei, a Santa Inquisição, em nome de Deus, matava, condenava, perseguia. Reinava Satanás.

Com o iluminismo, o "Século das Luzes". As trevas, das superstições, dos medos, dos dogmas e tabus, da alienação mental, por doutrinação ideológica da fé, deixaram de existir. Desenvolvimentos, na pintura, na arte, na música, na ciência, na filosofia; o mundo não foi mais como antes. Satanás estava, finalmente, preso. 

No entanto, como bem disse João "Cumpridos os mil anos, convém que ele (Satanás) seja desatado por um pouco de tempo". Por que Satanás mereceu ser libertado? Qual justiça Divina há nisso? O Messias Jesus disse que na época da colheita "o joio será separado do trigo". Para isso, é preciso que ambos cresçam para possibilitar a separação.

Solto, o "bafo de enxofre", o "chifrudo infernal", ou simplesmente Satanás, não perdoaria os filhos de Deus, como vingança a Ele. Guerras, fome, Capitalismo de Alcova — em caso de desastres, aumente os preços; enganar os consumidores com testes falsos sobre emissão de gases poluentes lançados pelos automotores; aproveitar-se da miséria alheia para comprar o rim do miserável; o "preço psicológico" como forma de enriquecimento ilícito, as Parcerias Público- Privadas Ímprobas (PPPI) —, darwinismo social, eugenia criminologia positiva de Cesare Lombroso, "justiças" pela "vingança de sangue", corrupções nos Poderes, abusos sexuais contra crianças, dentro e fora dos Templos etc., estupros justificados "a mulher estava de roupa curta", o abuso de poder. Alguns exemplos. 

Satanás e seus "discípulos" se sentirão poderosos, mas trata-se de um plano de Deus. Satanás se sentirá o "Dono da Terra"; com poderes ilimitados, seduzirá os incautos, estes inocentes, ou maliciosos, gananciosos.

E quando Satanás é liberto? Até quando ele triunfará na Terra? Primeira Guerra Mundial  (1914-1918) até o "Fim dos Tempos". Se no Iluminismo a dignidade humana era um fim em si mesmo — O que é o Iluminismo, de Immanuel Kant —, as Guerras Mundiais, principalmente a Segunda Guerra Mundial, não possibilitaram os ideais iluministas; o ser humano era um meio para os fins de outros seres humanos.

Término da Segunda Guerra Mundial  (1939-1945), o barbarismo continuou justificado por "defesa da democracia". EUA e URSS, ambos gananciosos, mediram forças, conquistaram povos, usurparam suas riquezas, criaram caos; a humanidade quase foi dizimada em 1962, a Crise dos Mísseis Cubanos

Início de Século (XXI): neonazismo; fundamentalistas religiosos; Estados Absolutistas e Estado Religião, respectivamente, disfarçados de "democráticos" e "laicos"; abissais desigualdades sociais; enriquecimentos por crimes ambientais versus positivos atos negativamente exemplares; Estados democráticos "1984" —  Nineteen Eighty-Four, de  George Orwell; perseguições e mortes, aos comunistas, menos quando é para negociar riquezas, aos LGBTIs, às feministas etc. À realidade, cada nação quer a sua vida boa seja como for. A hipocrisia reina; a ação de Satanás, o "grande ilusionista" das massas incautas.

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

Contudo, Deus não deixa os seus filhos sem proteção, sem "olhos para ver e ouvidos para ouvir". Filósofos, comprometidos com o bem-estar de todos os seres humanos, alertam sobre a "banalidade do mal" no início do século XXI. Michael J Sandel é um. Religiosos comprometidos com as "Verdades de Deus" imploram por amor universal, justiça sem seletividade penal. Um deles, o Papa Francisco. Contudo, como Satanás está livre, e seduz imprudentes, qualquer filho de Deus que clama por Direitos Humanos é chancelado de "filho do Capeta". O utilitarismo anterior ao século XXI deve triunfar. E Satanás engana, os seus defensores agem por ele:

Quando Jesus retornará? Quando a paz alcançar todos os seres humanos neste orbe. Jesus não mandou perseguir, matar, discriminar nenhum ser humano, pois todos são filhos de Deus. Jesus promoveu: a tolerância entre todos os povos, não importando o tipo de fé, qual o tipo de partido político, se ser humano pobre ou rico; o respeito à condição sexual e de gênero; a solidariedade aos necessitados; o perdão e não discriminação aos leprosos, aos profissionais do sexo. E Jesus ainda não chegou, e muitos não consideram Jesus como "Salvador". Os judeus não consideram Jesus como "Salvador", pois a paz mundial não reinou.

Depreende-se disso tudo, os "pés do bode", vulgo Satanás, ainda caminham, triunfantes, na Terra.

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DA ESCOLA DE SAMBA GAVIÕES DA FIEL

Tudo que foi digitado alhures, não é inconcebível pensar "Deus morreu", "Jesus não está presente". E pela liberdade de expressão é possível "alertar" os incautos, os que agem pela ignorância utilitarista, pela Filosofia da Alcova com plena consciência dos próprios atos. Para o retorno de Jesus, ou de Deus, necessário discernir, por si só:

"O que torna uma ação moralmente valiosa não consiste nas consequências ou nos resultados que dela fluem. O que torna uma ação moralmente valiosa tem a ver com o motivo, com a qualidade da vontade, com a intenção, com as quais a ação é executada. O importante é a intenção." (Immanuel Kant)

"A menoridade é a incapacidade de se servir do entendimento sem a orientação de outrem. Tal menoridade é por culpa própria, se a sua causa não residir na carência de entendimento, mas na falta de decisão e de coragem em se servir de si mesmo, sem a guia de outrem. Sapere aude! Tem a coragem de te servires do teu próprio entendimento! 

A preguiça e a covardia são as causas de os homens em tão grande parte, após a natureza os ter a muito libertado do controlo alheio (naturaliter maiorennes), continuarem, todavia, de bom grado menores durante toda a vida; e também de outros se tornarem tão fácil assumir-se como seus tutores. É tão cômodo ser menor. Se eu tiver um livro que tem entendimento por mim, um diretor espiritual que em vez de mim tem consciência moral, um médico que por mim decide da dieta, etc., então não preciso de eu próprio me esforçar. Não me é forçoso pensar, quando posso simplesmente pagar; outros empreenderão por mim essa tarefa aborrecida.

(...)

Semear preconceitos é muito danoso, porque acabam por se vingar dos que pessoalmente, ou os seus predecessores, foram os seus autores. Por conseguinte, um público só muito lentamente consegue chegar à ilustração. Por meio de uma revolução talvez se possa levar a cabo a queda do despotismo pessoal e da opressão gananciosa ou dominadora, mas nunca uma verdadeira reforma do modo de pensar. Novos preconceitos, justamente como os antigos, servirão de rédeas à grande massa destituída de pensamento.

(...)

Diz o oficial: não raciocines, mas faz exercícios! Diz o funcionário de Finanças: não raciocines, paga! E o clérigo: não raciocines, acredita! (Apenas um único senhor no mundo diz: raciocinai tanto quanto quiserdes e sobre o que quiserdes, mas obedecei!) Por toda a parte se depara com a restrição da liberdade." (Immanuel Kant, O que é o Iluminismo?)

E quando Jesus, ou Deus, triunfará na Terra?

" E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho, e não maram as suas vidas até à morte." (Cap. XII — 11)

O que é "sangue do Cordeiro"? O que é "testemunho"? O " sangue" é o amor universalista; derramado pelo corpo de Jesus em nome da salvação de todos os seres humanos. O "testemunho", o Livro Sagrado. Não é possível escolher passagens no Evangélico ou na Bíblia conforme o gosto pessoal, a interpretação pessoal. Jesus é amor, amor universal, a bondade incondicional, o perdão, a reconciliação, a união entre todos os povos, a solidariedade sem esperar nada em troca, sem "ajudar os iguais" (utilitarismo).

Gaviões da Fiel. Quem interpreta está de acordo com que pensa da realidade no Brasil e no mundo. Viva a liberdade de expressão para alertar sobre a bestialidade presente no mundo. Jesus morreu, Deus morreu. Eles retornarão quando o amor universal triunfar.

A CRFB de 1988, nas normas contidas nos arts. 1°, III, 3º, caput do art. 5º, §§ 1º, 2º e 3º do art. 5°, 6º, 7° e 170, não é um Livro Sagrado, contudo, pela hermenêutica, pelo silogismo, a Carta Humanística é amor universal. De certa maneira, está de acordo com os preceitos amorosos de Jesus, de Deus ou

PREÂMBULO

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

Quem sabe veremos, em outro Carnaval, o "Messias triunfa", finalmente, sobre a iniquidade, a opressão, o abuso de poder e de autoridade, a seletividade penal, as perseguições aos "desiguais", os atos negativamente exemplares dos fornecedores e tantos outros sintomas bestiais no presente século. A Banalidade do Mal, de Annah Arendt, está mais viva do que nunca.

No Brasil, os sinais são bem visíveis.

FIAT LUX!

Sobre o autor
Sérgio Henrique da Silva Pereira

Articulista/colunista nos sites: Academia Brasileira de Direito (ABDIR), Âmbito Jurídico, Conteúdo Jurídico, Editora JC, Governet Editora [Revista Governet – A Revista do Administrador Público], JusBrasil, JusNavigandi, JurisWay, Portal Educação, Revista do Portal Jurídico Investidura. Participação na Rádio Justiça. Podcast SHSPJORNAL

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!