Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

BRASIL – UMA DEMOCRACIA DISFARÇADA.

Agenda 03/08/2019 às 17:02

Estamos vivendo uma democracia disfarçada. Estamos sendo monitorada ,a privacidade acabou não existe mais sigilo fiscal e telefônico isto não é democracia e sim uma opressão.

BRASIL – UMA DEMOCRACIA DISFARÇADA.

Estamos vivendo numa verdadeira guerra emocional. O que estamos assistindo hoje é uma reprise dos tempos sombrio onde não havia liberdade. Não havia liberdade de imprensa e muito menos liberdade individual. Engraçado que as instituições guardiã da Constituição Federal está inerte. Nossa justiça  fazendo de cega aceitando tudo passivamente. A liberdade conquistada com a constituição de 1988 não vem sendo respeitada.  Não vai demorar muito para que a população comece  a manifestar nas ruas. Manifestações de confronto com quem prega a paz e o cumprimento da constituição versus quem prega a volta da ditadura.

Nosso Brasil esta tomado pelo ódio. Um ódio que vem sendo espalhada por divergência politica entre direita e esquerda. Ódio que está ultrapassando os limites onde não há sentimentos nem pelos que já faleceram.

Nosso Brasil está preste a se tornar um pais de ditadores. Já tivemos uma experiência no passado a respeito da ditadura onde até hoje famílias buscam por seus desaparecidos no regime ditatorial e não encontram respostas. É lamentável o que vem ocorrendo em nosso pais. Estamos divididos entre a direita e a esquerda. Ou é direita ou esquerda. Divisão que nada ajuda e só atrapalha o desenvolvimento do nosso pais. Brasil um pais que já foi respeitado no passado e agora o pais esta regredindo.

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

Sem contar que nossa justiça vem sofrendo um grande escândalo com o famoso vaza-jato.

A justiça, ou seja, o judiciário não e uma instituição política e sim jurídica, mas o que estamos vendo e que parte do judiciário vem fazendo política invés de fazer justiça.

Estamos atravessando um período de turbulência e a instituição que deveria mostrar o caminho da paz da igualdade que é o judiciário não o faz.

A justiça não pode ter lado politico. O LADO DA JUSTIÇA É A VERDADE.

A JUSTIÇA TEM QUE FAZER UM PACTO COM A VERDADE sem beneficiar qualquer lado.

JUSTIÇA QUE TEM LADO COMETE INJUSTIÇA.

O que estamos assistindo em nosso país e uma divisão onde pessoas estão pregando a violência e o ódio com sinais alarmantes de crescimento acelerado do fascismo. Não há sentimentos pelo próximo estamos alcançando o estado de exceção.

Estamos vivendo uma democracia disfarçada. Estamos sendo monitorada a privacidade acabou não existe mais sigilo fiscal e telefônico isto não é democracia e sim uma opressão.

A questão envolvendo a quebra do sigilo e a sua afronta ao direito constitucional da inviolabilidade da intimidade é uma discussão de cunho unicamente constitucional, visto que apresenta um confronto entre o dever de fiscalização do Estado e o direito do indivíduo em ter inviolável a sua intimidade.

O Direito de inviolabilidade da intimidade é uma garantia individual fundamental estabelecida no art. 5º, X, da Constituição Federal de 1988, a saber: “Art. 5º. X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

"Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques”.

Só que estamos sem a devida proteção do Estado quanto ao abuso na invasão de privacidade, hoje em dia tornou corriqueiro invadir a privacidade quebrando sigilo fiscal e telefônico e até invasão de domicilio com o aval do Estado sendo que este deveria proteger o cidadão.

Cada dia que passa nossa DEMOCRACIA esta enfraquecendo dando lugar ao autoritarismo e nosso povo aceitando pacificamente.

Temos que respeitar as pessoas e suas diferenças. Cada um tem uma opinião e uma ideologia diferente que deve ser respeitada, só assim vamos acabar com a intolerância e este ódio que estamos assistindo em nosso pais.

Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!