Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

NOSSA JUSTIÇA PRECISA DE UMA AUTOAVALIAÇÃO.

Agenda 29/08/2019 às 09:10

Esta havendo uma disputa politica interna no judiciário parte é a favor de uma determinada agremiação politica outra parte e contra. Vamos relembrar o caso do prende e solta. Isto sem contar o que estamos assistindo a novela do vazamento de mensagens.

NOSSA JUSTIÇA PRECISA DE UMA AUTOAVALIAÇÃO.

Nossa Justiça já foi respeitada. Era uma justiça onde seus integrantes não preferiam os holofotes . A discussão era nos autos, não tinha vazamento de informação. Quando era decretado o sigilo nos autos. O sigilo era respeitado. Os integrantes evitavam entrevistas nas mídias.

Atualmente a justiça esta desacreditada devido à morosidade e parte dos integrantes preocupados em estar em evidencia na mídia e nas redes sociais e deixando para o segundo plano o trabalho.

Com a chegada das redes sociais percebemos que nossa justiça já não é a mesma de outrora.

Os que estamos assistindo ultimamente boa parte dos integrantes do judiciário estão tomando outro rumo, ao invés de dedicar exclusivamente na leitura dos processos que estão para ser julgado passam boa parte do tempo fazendo palestras e debates. Muitos destes integrantes do judiciário já se tornaram especialista em dar palestra no exterior. Isto prejudica e corrobora com a morosidade, porque a função dos integrantes do judiciário e focar no trabalho em que irão julgar os processos que estão sob a responsabilidade. Por isto que a justiça esta morosa devido a compromisso fora da casa do judiciário, ou seja, fora do tribunal.

O judiciário tem que fazer urgente uma reformulação para pelo menos tentar acabar com a morosidade e com a discussão e vazamento de informação fora dos autos. Não é admissível que integrante do judiciário faça discussão de qualquer tema em redes sociais.

Assine a nossa newsletter! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos

Hoje em dia o judiciário esta mais para uma instituição politica do que para justiça. Antes não se via integrante do judiciário no meio politico, atualmente parece que muitos estão usando seus cargos de julgadores para trampolim politico.

Esta havendo uma disputa politica interna no judiciário parte é a favor de uma determinada agremiação politica outra parte e contra. Vamos relembrar o caso do prende e solta. Isto sem contar o que estamos assistindo a novela do vazamento de mensagens dos integrantes do judiciário e do Ministério Público. Se for apurado a veracidade dos vazamentos das mensagens ai certeza que nossa justiça vai ficar ainda mais desacreditada.

Neste caso do vazamento das mensagens deve ser apurada a veracidade. Engraçado que até o momento a justiça não solicitou junto ao responsável das publicações-INTERCEPT para apresentar o material já divulgado para pericia realizar se é ou não verídico.

Para acabar com todos os questionamentos onde um lado questiona ser mentirosa e outra diz ser verdadeira a justiça deve solicitar a entrega do material, ou seja, das mensagens junto ao INTERCPET e fazer uma pericia para concluir se é verdade ou não.

 

Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!