Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Você pretende comprar os presentes de Natal pela internet? Fique atento a estas dicas!

Agenda 24/12/2019 às 11:57

Dicas de segurança para compras on line

- Antes de realizar suas compras nas lojas virtuais, proteja o seu computador, atualizando e instalando antivírus.

- Cuidado com as promoções! Viu uma promoção tentadora demais? Desconfie! - Evite links que ofereçam produtos por preços muito baixos.

- Evite redes wi-fi públicas. Para que nenhum estranho obtenha seus dados pessoais e principalmente bancários, não efetue compras através de uma rede pública e verifique sempre se a conexão que está utilizando é segura.

- Realize suas compras em sites conhecidos e seguros. Pesquise sobre a reputação da loja e certifique-se de que o site apresenta o HTTPS na barra de endereço do navegador. Faça também uma pesquisa sobre a loja online no site “Reclame Aqui”.

- Após realizar as compras, observe a movimentação da sua conta bancária para se certificar de que não existe nenhuma transação desconhecida.

- Preste atenção no prazo de entrega. Algumas lojas online oferecem a opção de retirar o produto na loja física. Ao optar pela retirada em loja, a entrega pode ser mais rápida ou não haver cobrança de frete. Além disso, o consumidor pode conferir na hora as condições em que se encontra o produto.

- O consumidor tem o prazo de arrependimento de sete dias, podendo neste prazo desistir da compra independente do motivo, conforme autoriza o Código de Defesa do Consumidor.

Assine a nossa newsletter! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos

- Exija a nota fiscal. Mesmo que seja um presente, o estabelecimento deve emitir a nota fiscal.

- Caso haja algum problema com a sua compra, faça uma reclamação ou denúncia ao Procon.

 

Sobre a autora
PEJ Advocacia

Atuação na área de direito condominial, direito imobiliário, direito de trânsito, direito de família e sucessões e direito do consumidor. Assessoria em leilões judiciais e extrajudiciais Atendimento nacional.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!