odemos dizer que o maior patrimônio de uma Empresa não se deve apenas aos aspectos financeiros que ela representa. Uma marca quando bem administrada gera lucros constantemente de forma direta ou indireta, fatores que a tornam sólida e reconhecida no mercado.
Uma marca é o elo entre o Negócio e o Cliente, que envolve questões representativas que a distingue dos outros. E o mais importante, significa que sua Empresa está certificada e em conformidade com a Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996, que regula a concessão e o regime de marcas e patentes em nosso País.
A marca registrada garante ao proprietário o direito de uso exclusivo em todo território nacional, proteção contra cópias ou uso indevido por parte de terceiros, além de ter o direito de notificá-los e impedi-los de utilizarem a sua marca sem o seu consentimento, dentre outras vantagens de possuir um registro.
Todo este processo não é apenas uma mera burocracia, trata-se de um serviço de proteção para a própria Empresa, de forma que não deve ser visto como despesa, uma vez que os custos envolvidos são pequenos comparados aos inúmero benefícios de ser proprietário de uma marca.
O ideal é proceder com o registro de marca no início do negócio , precavendo-se de eventuais problemas de propriedade intelectual. Quer saber mais sobre os serviços de registro de marcas perante o órgão competente, tomando as devidas providências necessárias para proteger o maior patrimônio de sua Empresa? A HLA pode te ajudar.
Tatiana Tamara, Consultora de Negócios