Você já pensou em realizar consultas jurídicas com profissionais habilitados, sem que para isso fosse preciso sair do conforto da sua casa?
A advocacia digital é tema bastante novo, e vem sendo disseminado, principalmente após a edição da lei 11.419 de 2006, que instituiu o processo eletrônico, bem como por ter sido recepcionado pelo Código de Processo Civil, cuja vigência se deu a partir de março de 2016.
Com as inegáveis inovações tecnológicas que ocorreram em sociedade, a advocacia é a carreira que mais se possibilitou inovação.
O processo eletrônico, já é implantado em todas as unidades da Federação, assim possibilita ao profissional do direito, atuação em diversos estados, sem que para isso, haja a necessidade de deslocamento físico a Fóruns e Tribunais.
O serviço online é um excelente projeto de negócios, visto que proporciona economia de dinheiro e de tempo dos clientes. E também economiza e otimiza o tempo dos advogados, lhe oferecendo mecanismos mais simples e efetivos de trabalho.
A questão da possibilidade em resolver qualquer problema na palma da mão, através da utilização de smartphones e computadores é muito atraente aos clientes que necessitam de atendimento eficaz, principalmente pelas grandes problemáticas do diaadia de todas as pessoas, surgindo daí a crucial de otimização do tempo.
As palavras chave do atendimento online são: inovação, redução de custos, e atendimento personalizado e confortável.
As grandes bancas de serviços jurídicos, por grande monta de clientes, acabam por pecar na fidelização do cliente e no atendimento personalizado, algo que não acontece com a advocacia digital, visto que o próprio advogado atende via videoconferência e no dia e horário conveniente para ambos, personalizando o atendimento e busca solução legal para o caso concreto com excelência, sem que para isso o cliente passe por vários profissionais até ser atendido pelo profissional que possui a expertise no tópico em que o cliente necessita.
Vinculado a advocacia digital ainda, importante ressaltar a produção de conteúdo jurídico, que demonstra previamente ao cliente os casos patrocinados pela banca digital, de forma a fornecer maior segurança a futuros clientes ou interessados.
Inegável, portanto, que um dos pilares da advocacia digital é a transparência do profissional jurídico, pois as plataformas digitais devem estar sempre muito bem alimentadas, bem como o atendimento é personalizado e ágil.
Com a consultoria jurídica online, não existem mais limites territoriais. Por isso, você pode fechar parcerias com os melhores profissionais, mesmo que eles não tenham escritórios em sua localidade.
Gostou do artigo? Comente, Recomende e Compartilhe.
Fonte: https://hermidamaia.adv.br/blog/assessoria-juridica/advocacia-digital.html