Quer saber como começar o seu próprio negócio? Continue acompanhando esse artigo e confira três dicas para começar!
1. Defina a área de atuação
Pense rápido: você acha que um profissional que adora trabalhar com reciclagem de lixo eletrônico ficaria contente atuando em processos com metais? Provavelmente, a sua resposta foi “não”. Além de não ter conhecimento aprofundado sobre a área, não foi o que ele se especializou.
Assim, se você deseja abrir um escritório de advocacia, precisa saber que escolher a área de atuação certa é fundamental para evitar decepções futuras. No geral, isso garante que o seu serviço será otimizado, pois terá mais familiaridade com o assunto.
2. Escolha o lugar certo
Você instalaria um suporte para monitor de mesa em um local onde não seria possível utilizar a máquina com conforto, segurança e precisão? Tenho certeza que não. Então, por que você colocaria o seu escritório de advocacia em qualquer lugar?
Para garantir que um local é adequado, você terá que estudar seu público-alvo, identificando fatores como idade, renda e razão de precisar do serviço. Ademais, é fundamental que a sede esteja em um lugar estratégico, de fácil acesso e transitável em qualquer momento do dia, todos os dias da semana.
3. Pense nas finanças
Nos últimos anos, as autoridades mundiais entraram em constantes debates para diminuir os impactos ambientais e proteger a natureza. Durante as conversas, muitas estratégias foram destacadas, como a reciclagem do lixo e a utilização de produtos ecológicos, como o desengraxante biodegradável.
De início, você pode até não ter entendido como o meio ambiente pode estar relacionado com as finanças de um escritório de advocacia, mas a base dos dois está relacionada com a necessidade de pensar hoje para evitar problemas amanhã!
Se você deseja abrir um negócio próprio ou até mesmo uma sociedade, é fundamental que você não caia em armadilhas financeiras, especialmente aquelas que envolvem empréstimos. Uma pessoa que não tem uma boa quantia guardada para começar, poderá entrar em muitas dividas e ver o sonho virar um pesadelo.
Desse modo, é fundamental ter muita cautela, fazendo um planejamento detalhado antes de resolver tirar a sua ideia do papel. A expressão “o seguro morreu de velho” não surgiu por acaso, ela reflete diretamente sobre a necessidade de se precaver para evitar aborrecimentos.
Considerações finais:
Por último, mas não menos importante, é fundamental destacar a importância de uma pessoa que quer abrir ou está abrindo um escritório de advocacia investir em marketing jurídico e marcar presença nas redes sociais.
Segundo o Censo de Educação Superior de 2019, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Direito é o que apresenta o maior número de matrículas. Além disso, a área já conta com mais de um milhão de profissionais registrados na Ordem Brasileira de Advogados (OAB), cerca de um para cada 190 habitantes.
Sabendo da elevada concorrência do setor, não fica difícil entender a importância de se promover. Porém, tenha cautela: o marketing jurídico deve ser desenvolvido de acordo com o que é permitido no Código de Ética da OAB.
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