Mas afinal, você sabe realmente o motivo dessas plataformas serem tão importantes para o mercado? Além de serem a maneira mais fácil e rápida de se comunicar e interagir no universo digital, elas ainda são essenciais para atestar o nome de uma marca no mercado.
O Brasil conta com quase 140 milhões de usuários ativos na internet. Desse número, a maioria acessa diariamente ao menos uma rede social. Sendo assim, tanto uma empresa de suporte para monitor de mesa quanto o seu escritório de advocacia podem se destacar!
Claro, a maneira de desenvolver e implementar ambas as estratégias são diferentes, especialmente levando em consideração que o marketing jurídico deve seguir o Código de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mas a base é semelhante. Continue acompanhando o post para dicas sobre o assunto!
1. Tenha um planejamento
Você acha que uma empresa de demolição controlada inicia os processos sem ter um planejamento? Se a sua resposta for “sim”, é bom começar a repensar um pouco, visto que nada funciona sem preparação.
Se você quer promover o seu escritório de advocacia nas redes sociais e já estudou e entendeu o Código de Ética, é hora de começar a desenvolver um projeto de pesquisa, identificando o seu público-alvo e a sua concorrência.
Além disso, é necessário que haja o estabelecimento de objetivos e metas a serem alcançadas, as redes sociais que serão priorizadas, bem como o valor que será investido no marketing jurídico, a fim de evitar surpresas inesperadas no final do mês.
2. Desenvolva conteúdos relevantes
De acordo com o levantamento "Crescimento do Consumo Sustentável on-line", feito pela plataforma Mercado Livre, o número de vendedores de produtos considerados no mercado cresceu 198% entre 2017 e 2020. Eis que pergunto: qual seria a melhor maneira de um fornecedor de desengraxante biodegradável se destacar nesse mercado?
Se você respondeu: “por meio das redes sociais”, parabéns, você acertou! Mesmo que ele tenha um blog e esteja bem posicionado, as pessoas ainda vão buscar mais informações sobre esse produto e a empresa nas plataformas de comunicação e interação social, principalmente por se tratar de algo ecológico.
Porém, se ela não tiver presença constante nas redes sociais e não desenvolver conteúdos relevantes nessas plataformas, que engaje novos e velhos clientes, ela dificilmente conseguirá passar confiança. O mesmo acontece com um profissional da área de Direito.
Divulgar o seu escritório de advocacia nas redes sociais por meio de publicações de qualidade e informativas é um passo muito importante para conseguir a confiança do cliente. Afinal, ninguém quer contratar um advogado que não consegue se impor. Não é mesmo?
3. Explore diferentes recursos
Vamos combinar que há muito tempo as redes sociais não são mais só feed e você pode - e DEVE! - aproveitar todos os recursos que elas podem oferecer! O Instagram, por exemplo, é uma das redes sociais mais versáteis, pois permite a realização de lives, enquetes, quizzes, reações, etc.
É possível promover o seu escritório de advocacia nas redes sociais mais distintas, como o Facebook, o Twitter, o Telegram, o WhatsApp, etc, mas uma que deve receber uma atenção redobrada é o LinkedIn, que é a mais famosa e maior rede social profissional de todo o mundo!
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