Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

3 dicas para promover o seu escritório de advocacia nas redes sociais

Agenda 24/03/2021 às 17:09

Com a alta competitividade do setor jurídico, até mesmo os profissionais mais conservadores estão buscando dicas para promover o seu escritório de advocacia nas redes sociais. Isso porque se eles não fizerem, os seus concorrentes farão!

Mas afinal, você sabe realmente o motivo dessas plataformas serem tão importantes para o mercado? Além de serem a maneira mais fácil e rápida de se comunicar e interagir no universo digital, elas ainda são essenciais para atestar o nome de uma marca no mercado. 

O Brasil conta com quase 140 milhões de usuários ativos na internet. Desse número, a maioria acessa diariamente ao menos uma rede social. Sendo assim, tanto uma empresa de suporte para monitor de mesa quanto o seu escritório de advocacia podem se destacar! 

Claro, a maneira de desenvolver e implementar ambas as estratégias são diferentes, especialmente levando em consideração que o marketing jurídico deve seguir o Código de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mas a base é semelhante. Continue acompanhando o post para dicas sobre o assunto! 

1. Tenha um planejamento 

Você acha que uma empresa de demolição controlada inicia os processos sem ter um planejamento? Se a sua resposta for “sim”, é bom começar a repensar um pouco, visto que nada funciona sem preparação. 

Se você quer promover o seu escritório de advocacia nas redes sociais e já estudou e entendeu o Código de Ética, é hora de começar a desenvolver um projeto de pesquisa, identificando o seu público-alvo e a sua concorrência. 

Além disso, é necessário que haja o estabelecimento de objetivos e metas a serem alcançadas, as redes sociais que serão priorizadas, bem como o valor que será investido no marketing jurídico, a fim de evitar surpresas inesperadas no final do mês. 

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

2. Desenvolva conteúdos relevantes 

De acordo com o levantamento "Crescimento do Consumo Sustentável on-line", feito pela plataforma Mercado Livre, o número de vendedores de produtos considerados no mercado cresceu 198% entre 2017 e 2020. Eis que pergunto: qual seria a melhor maneira de um fornecedor de desengraxante biodegradável se destacar nesse mercado? 

Se você respondeu: “por meio das redes sociais”, parabéns, você acertou! Mesmo que ele tenha um blog e esteja bem posicionado, as pessoas ainda vão buscar mais informações sobre esse produto e a empresa nas plataformas de comunicação e interação social, principalmente por se tratar de algo ecológico. 

Porém, se ela não tiver presença constante nas redes sociais e não desenvolver conteúdos relevantes nessas plataformas, que engaje novos e velhos clientes, ela dificilmente conseguirá passar confiança. O mesmo acontece com um profissional da área de Direito. 

Divulgar o seu escritório de advocacia nas redes sociais por meio de publicações de qualidade e informativas é um passo muito importante para conseguir a confiança do cliente. Afinal, ninguém quer contratar um advogado que não consegue se impor. Não é mesmo? 

3. Explore diferentes recursos 

Vamos combinar que há muito tempo as redes sociais não são mais só feed e você pode - e DEVE! - aproveitar todos os recursos que elas podem oferecer! O Instagram, por exemplo, é uma das redes sociais mais versáteis, pois permite a realização de lives, enquetes, quizzes, reações, etc. 

É possível promover o seu escritório de advocacia nas redes sociais mais distintas, como o Facebook, o Twitter, o Telegram, o WhatsApp, etc, mas uma que deve receber uma atenção redobrada é o LinkedIn, que é a mais famosa e maior rede social profissional de todo o mundo!

Gostou do nosso post com 3 dicas para promover o seu escritório de advocacia nas redes sociais? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Sobre as autoras
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!