Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Workflow para advogados: x razões para investir

Agenda 31/05/2021 às 15:46

Ficou curioso e quer saber mais detalhes sobre o workflow para advogados? Continue acompanhando esse artigo e descubra alguns motivos para investir em um fluxo de trabalho mais otimizado!

O workflow é um conjunto de processos e tecnologias aplicados em uma empresa para garantir um melhor “fluxo de trabalho”, que por sinal é a tradução literal do termo. No entanto, você sabe para que serve o workflow para advogados? 

 

Pense nas placas de sinalização de segurança. De um modo geral, elas são utilizadas para dar diferentes indicações, como avisos, obrigações, perigos e emergência. O recurso que pode ser implementado em escritórios de advocacia não exerce essa função, mas também pode ser solicitado por vários motivos. 

 

Ficou curioso e quer saber mais detalhes sobre o workflow para advogados? Continue acompanhando esse artigo e descubra alguns motivos para investir em um fluxo de trabalho mais otimizado! 

Automação do fluxo de trabalho

Já ouviu falar sobre a advocacia 4.0? Em suma, a prática consiste em utilizar recursos tecnológicos para otimizar as tarefas e diminuir as chances de erros. No momento em que você opta por garantir essa automatização do fluxo de trabalho jurídico, você garante uma evolução em diversas atividades. 

 

Não só isso, o workflow para advogados ainda estimula e atua diretamente para a criação de advogados do futuro, que são os profissionais que entende a importância da tecnologia e a utiliza da maneira correta para atrair mais clientes. Um excelente exemplo disso é por meio do marketing jurídico. 

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

Mais produtividade e segurança

Diferente do que muitos pensam, o piso industrial não é um revestimento em si, mas sim uma categoria composta por diversos modelos, como o epóxi, o vinílico, o emborrachado, o concreto polido, etc. Desse modo, não basta apenas querer adquirir o item, é preciso ter muita atenção.

 

Por exemplo, uma fábrica onde ocorre a movimentação de maquinários pesados costuma optar pelos de epóxi. Enquanto isso, estações de trem, metrô, terminais de ônibus, passarelas, entre outros locais de tráfego intenso de pessoas, solicitam muito os modelos desenvolvidos a partir da borracha. 

 

Mas afinal, você sabe o que é levado em consideração para realizar essa definição? Basicamente, diversos fatores podem ser analisados, mas o que mais pesa é a segurança. Observando a questão teórica, pode até parecer que os parágrafos anteriores não tem nada a ver com o workflow para advogados, mas na prática tem! 

 

Resumidamente, a relação pode ser observada quando pensamos nos benefícios que eles podem assegurar para aumentar a produtividade e a segurança. No caso do piso, isso acontece pelo fato que a movimentação fica mais simples e com mais proteção, evitando uma série de acidentes. 

 

Já no escritório de advocacia, a implementação permite que o fluxo de trabalho siga uma linha capaz de garantir o andamento da empresa por completo. Por mais que muitas pessoas pensem que não, existem muitos trabalhos interligados no ramo jurídico, bem como a necessidade de auxílio para mais assertividade nas ações! 

 

Otimização dos processos de gestão

Se uma empresa pudesse ser comparada com acessórios de sistemas energizados, definitivamente seria com os conectores elétricos. Isso porque os componentes eletromecânicos fazem a ligação entre os condutores, função que pode ser comparada com a atividade de gestão. 

 

Realizar o gerenciamento de uma empresa envolve questões operacionais, financeiras, promocionais, etc, devendo todas elas estarem alinhadas para garantir que a companhia esteja evoluindo e não regredindo. Com o investimento em workflow para advogados é possível garantir isso! 

 

Gostou do nosso post sobre workflow para advogados: 3 razões para investir? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

Sobre as autoras
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!