Assim como uma empresa fabricante de mesa rústica de madeira, um escritório de advocacia também precisa investir em um marketing eficiente para atrair os seus clientes.
A diferença é que o marketing para os escritórios de advocacia tem suas particularidades e é chamado de marketing jurídico.
O marketing jurídico é especificamente voltado para profissionais e organizações que atuam na área do direito.
Neste texto, iremos falar mais sobre do que se trata o marketing jurídico e apresentar 3 ideias para colocar o marketing jurídico em prática. Fique conosco e acompanhe.
O que é marketing jurídico?
Conforme já mencionado anteriormente, o marketing jurídico é voltado especificamente para os profissionais e organizações da área do direito.
Assim como o marketing voltado para uma empresa distribuidora de balcão refrigerado pequeno, para o setor jurídico, as estratégias também são focadas na obtenção de melhores resultados em diversas áreas.
O marketing jurídico tem suas particularidades se comparado com o marketing voltado para outras áreas. Isso porque, o código de ética da OAB proíbe certas práticas como propagandas com linguagens tendenciosas.
Por isso, a melhor forma de fazer o marketing da área do direito é por meio de plataformas digitais como as redes sociais. Desta forma, é possível atingir o público desejado de forma orgânica, ou seja, naturalmente.
O marketing digital é essencial para os profissionais da área do direito e traz benefícios como destaque no mercado, melhor relacionamento com contratantes em potencial, fidelização de clientes, melhores rendimentos e outros.
Veja 3 ideias de marketing jurídico para colocar em prática
Nesta era digital, as estratégias de marketing estão sempre voltadas para a internet, seja uma empresa distribuidora de motor weg 2cv ou um profissional autônomo do ramo de advocacia.
E no marketing jurídico, é possível adotar essas práticas para obter melhores resultados. Veja 3 ideias de marketing jurídico para colocar em prática no seu escritório.
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Vídeos: no site de busca mais utilizado da internet há uma funcionalidade voltada apenas para os vídeos postados na internet a respeito do assunto mencionado na barra de pesquisa. Por isso, é seguro afirmar que a produção de vídeos é uma excelente ferramenta para o marketing jurídico.
O profissional pode gravar um vídeo com informações pertinentes que possam interessar seus clientes e possíveis clientes em sua área de atuação. Um advogado trabalhista, por exemplo, pode postar um vídeo falando sobre demissões por justa causa, como recorrer e assuntos desse tipo;
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Lives: as lives estão ganhando cada vez mais espaço neste momento pandêmico. Por isso, tornou-se uma ferramenta poderosa para promoção de marcas e produtos dos mais diversos.
É possível fazer lives voltadas para temas jurídicos que possam ser interessantes para o nicho do direito em que sua empresa atua.
Como as lives são transmitidas em tempo real e não podem ser editadas, tratando-se de um assunto formal como o direito, pode passar maior credibilidade para o público;
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Podcasts: o podcast é um formato de transmissão de conteúdo falado que é disponibilizado em plataformas on-line. Esse formato de conteúdo tem ganhado muito espaço e se popularizado nos últimos anos.
Diferente das transmissões de rádio, por exemplo, os podcasts ficam gravados e armazenados nas plataformas em que são postados, podendo ser acessados a qualquer momento.
Esperamos que o nosso conteúdo tenha sido útil para você. Não deixe de acompanhar as próximas postagens.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais