Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Marketing jurídico: 3 ideais para colocar em prática

Agenda 16/06/2021 às 16:25

Neste texto, iremos falar mais sobre do que se trata o marketing jurídico e apresentar 3 ideias para colocar o marketing jurídico em prática. Fique conosco e acompanhe.

Assim como uma empresa fabricante de mesa rústica de madeira, um escritório de advocacia também precisa investir em um marketing eficiente para atrair os seus clientes.

A diferença é que o marketing para os escritórios de advocacia tem suas particularidades e é chamado de marketing jurídico.

O marketing jurídico é especificamente voltado para profissionais e organizações que atuam na área do direito.

Neste texto, iremos falar mais sobre do que se trata o marketing jurídico e apresentar 3 ideias para colocar o marketing jurídico em prática. Fique conosco e acompanhe.

O que é marketing jurídico?

Conforme já mencionado anteriormente, o marketing jurídico é voltado especificamente para os profissionais e organizações da área do direito.

Assim como o marketing voltado para uma empresa distribuidora de balcão refrigerado pequeno, para o setor jurídico, as estratégias também são focadas na obtenção de melhores resultados em diversas áreas.

O marketing jurídico tem suas particularidades se comparado com o marketing voltado para outras áreas. Isso porque, o código de ética da OAB proíbe certas práticas como propagandas com linguagens tendenciosas.

Por isso, a melhor forma de fazer o marketing da área do direito é por meio de plataformas digitais como as redes sociais. Desta forma, é possível atingir o público desejado de forma orgânica, ou seja, naturalmente. 

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

O marketing digital é essencial para os profissionais da área do direito e traz benefícios como destaque no mercado, melhor relacionamento com contratantes em potencial, fidelização de clientes, melhores rendimentos e outros.

Veja 3 ideias de marketing jurídico para colocar em prática

Nesta era digital, as estratégias de marketing estão sempre voltadas para a internet, seja uma empresa distribuidora de motor weg 2cv ou um profissional autônomo do ramo de advocacia. 

E no marketing jurídico, é possível adotar essas práticas para obter melhores resultados. Veja 3 ideias de marketing jurídico para colocar em prática no seu escritório.

  1. Vídeos: no site de busca mais utilizado da internet há uma funcionalidade voltada apenas para os vídeos postados na internet a respeito do assunto mencionado na barra de pesquisa. Por isso, é seguro afirmar que a produção de vídeos é uma excelente ferramenta para o marketing jurídico.

O profissional pode gravar um vídeo com informações pertinentes que possam interessar seus clientes e possíveis clientes em sua área de atuação. Um advogado trabalhista, por exemplo, pode postar um vídeo falando sobre demissões por justa causa, como recorrer e assuntos desse tipo;

  1. Lives: as lives estão ganhando cada vez mais espaço neste momento pandêmico. Por isso, tornou-se uma ferramenta poderosa para promoção de marcas e produtos dos mais diversos.

É possível fazer lives voltadas para temas jurídicos que possam ser interessantes para o nicho do direito em que sua empresa atua. 

Como as lives são transmitidas em tempo real e não podem ser editadas, tratando-se de um assunto formal como o direito, pode passar maior credibilidade para o público;

  1. Podcasts: o podcast é um formato de transmissão de conteúdo falado que é disponibilizado em plataformas on-line. Esse formato de conteúdo tem ganhado muito espaço e se popularizado nos últimos anos.

Diferente das transmissões de rádio, por exemplo, os podcasts ficam gravados e armazenados nas plataformas em que são postados, podendo ser acessados a qualquer momento.

Esperamos que o nosso conteúdo tenha sido útil para você. Não deixe de acompanhar as próximas postagens.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais 

 

Sobre as autoras
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!