Pedir um piso industrial em uma loja de construção pode até parecer fácil, mas se o solicitante não desenvolveu uma pesquisa prévia sobre o assunto terá problemas. Isso porque ele não é um revestimento em si, mas sim uma categoria, que pode envolver produtos de epóxi, vinílico, concreto polido, emborrachado, etc.
Bem, se você conhece os modelos citados anteriormente, provavelmente é capaz de compreender com mais facilidade a chave do problema. Caso não, vamos para um exemplo prático para te ajudar: pense que você adquiriu um piso emborrachado para aplicar no chão da sua fábrica devido ao fato de que ele é antiderrapante.
Com certeza, o investimento é extremamente benéfico para a circulação de pessoas, gerando uma maior proteção para elas. No entanto, se máquinas de transporte de cargas pesadas, como as empilhadeiras elétricas, tiverem que circular pelo local, a escolha será 100% incorreta, podendo acarretar inclusive em acidentes graves e fatais.
Mesmo que o ramo jurídico não seja tão perigoso na teoria, a escolha do curso pode gerar muita frustração para os desavisados ou até mesmo algumas surpresas interessantes. Pensando em te ajudar a não se espantar com alguns assuntos relacionados ao Direito, separamos duas coisas que você precisa saber. Confira!
O curso não te faz um advogado
Uma empresa que atua com a locação de tendas para eventos não precisa ter confeccionado o produto para oferecer o serviço. Dito isso, entramos em um ponto que choca muitas pessoas desavisadas, especialmente quando elas estão focando apenas na remuneração que o setor jurídico tende a oferecer: o curso não te faz advogado!
Por mais que as pessoas entrem no ramo muitas vezes para seguir essa profissão, elas não poderão atuar diretamente em processos apenas com o bacharel em Direito. Para esse cargo, bem como o de juiz, é indispensável que o profissional seja aprovado em uma das mais difíceis provas do Brasil: o Exame da OAB.
Esse fator acaba aterrorizando muitos novos estudantes, que ficam sem uma perspectiva de atuação caso não sejam aprovados. Sendo assim, é sempre bom que as pessoas que anseiam atuar como advogado ou em alguma outra função que exija a aprovação no exame da Ordem não deixe para estudar tudo semanas antes da prova.
Vale citar que manter uma rotina de estudos é uma das maneiras mais simples de se destacar no curso, atraindo a atenção de seus professores que poderão se tornar futuros parceiros, e conseguir ir bem na prova, sem precisar lembrar matérias de cinco anos em cinco semanas.
Você pode atuar em outras áreas
Quando citamos um forno elétrico de embutir, é comum que as pessoas pensem diretamente no equipamento utilizado em padarias. Contudo, ele não se limita a essa instalação, podendo ser solicitado por pizzarias, confeitarias, indústrias alimentícias, entre vários outros setores. O curso de Direito não é um aparelho, mas funciona de modo parecido.
Nem sempre uma pessoa que está nessa faculdade anseia em se tornar um advogado, mas sim seguir alguma outra profissão que exija o diploma, como delegado. Nesses casos, a aprovação no exame da OAB não é obrigatória, podendo um delegado atuar apenas com o diploma de bacharel e a aprovação em um concurso público.
Gostou do nosso post sobre Direito: 2 coisas que você precisa saber sobre a área? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.