Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Priorize nunca fazer a entrega amigável do seu veículo

Agenda 01/07/2021 às 11:43

Direito Bancário

Posso dizer que a entrega nunca é amigável, os escritórios de cobrança bombardeiam com informações de que com a entrega do bem

a negativação do CPF é baixada e a dívida quitada.

Mas e a verdade?

A verdade está bem longe dessa utopia, ao receber o veículo o que a financeira faz é levá-lo de guincho para um pátio para posteriormente ir a leilão.

Sim, um leilão. E todos sabem que os veículos leiloados sempre são vendidos bem abaixo do preço de mercado, da FIPE então... nem se fala.

Após o leilão, o valor arrematado será apenas DEDUZIDO da dívida que integra o financiamento. Dessa forma, se o valor angariado não for suficiente para cobrir todo o saldo devedor (o que quase sempre ocorre) o consumidor continua como devedor - NEGATIVADO.

Sem falarmos nas diárias do pátio - que são altas, do guincho, do valor do leiloeiro, o certo é que mesmo após o leilão o cliente continua como devedor.

Sem carro e negativado. Entrega amigável, pra quem?

Sobre a autora
Gabriela Brandão Domingues

OAB/RJ 177.555 e OAB/MG 208.663. Se tiver interesse de saber mais sobre esse assunto e outras questões bancárias, nos vemos no meu instagram onde mostro a minha rotina misturada com o direito bancário.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!