Se tornando necessário em empresas de diferentes portes, o marketing vem ganhando espaço no meio jurídico. Isso porque a concorrência do mercado de todo o tipo de segmento está se tornando grande, seja no comércio ou em indústrias de purgador de vapor, por exemplo.
Além disso, por estar presente em diferentes plataformas, como a online, o marketing de qualidade se tornou um grande diferencial de mercado devido a mudança nos hábitos de consumo nos dias atuais.
Dessa forma, o marketing jurídico se torna uma excelente ferramenta para os escritórios de advocacia, trazendo inovação e reconhecimento para a empresa, tornando-a uma das especialistas nos assuntos abordados.
Entretanto, é importante lembrar que as estratégias de marketing jurídico, mesmo que visem destaque em relação à concorrência, devem seguir as limitações previstas no Código de Ética da OAB.
Portanto, para saber mais sobre as estratégias de marketing jurídico para pequenos escritórios, continue conosco neste conteúdo!
Artigos relevantes
Visando o marketing digital, a criação de conteúdo com qualidade é o primeiro ponto chave para o sucesso da estratégia. Dessa forma, é necessário desenvolver artigos que atraiam a atenção do seu público-consumidor, porém, que tenham relação com práticas diárias do seu escritório.
Sendo assim, essa estratégia entra de acordo com todo o tipo de site de comércio, como uma empresa especialista na instalação de uma placa de energia solar, por exemplo. Provavelmente, seus artigos seriam sobre os benefícios do produto, os diferenciais da instalação, as vantagens econômicas e a sustentabilidade.
Além de ter um conteúdo focado na sua atuação do dia a dia, é importante manter um vocabulário compreensível com seu público. Portanto, evite utilizar termos de “jurisdiquês”, pouco conhecidos por seus clientes, e busque redigir artigos didáticos.
Visual
O visual de todo o tipo de empresa é um fator muito importante para a finalização da negociação. Isso se torna mais importante para um escritório de advocacia, onde todos os fatores são levados em consideração para ganhar a confiança do seu cliente.
Portanto, erros visuais na marca não devem ocorrer, pois podem ser ligados com falta de profissionalismo e desleixo. Sendo assim, os principais pontos visuais que merecem atenção na sua marca são:
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Logotipo;
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Site;
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Cartão de visitas;
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Redes sociais.
Relacionamentos
Independentemente do segmento do seu negócio, como uma fábrica de desengraxante alcalino, os bons relacionamentos são essenciais. Isso porque o marketing sempre visa a melhor experiência possível para o cliente, um fator imprescindível principalmente na área jurídica.
Sendo assim, em reuniões com possíveis clientes ou clientes fixos, dê total atenção para seu problema, demonstrando o máximo de empatia. Dessa forma, seu público sempre se sentirá acolhido por um especialista que oferece um ótimo atendimento.
Além disso, a troca de experiências com outros profissionais jurídicos podem auxiliar no surgimento de parcerias. Assim, outros profissionais de diferentes segmentos poderão indicá-lo para seus clientes, e vice-versa.
Gostou de conhecer mais sobre o marketing na área jurídica? Então chegou a hora de implementar as práticas citadas neste artigo no dia a dia do seu escritório de advocacia. Lembre-se que elas são ótimas estratégias para empresas de diferentes portes. Alcance um maior público agora mesmo!
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.