A publicidade na advocacia é permitida. Entretanto, existem algumas normas a serem seguidas, criadas pela Ordem dos Advogados do Brasil. Portanto, para criar estratégias assertivas para o público jurídico é preciso atenção.
Portanto, você pode utilizar as estratégias de marketing básicas, que são curingas para empresas de todo o tipo de segmento, como uma fabricante de estruturas metálicas.
Sendo assim, utilizando o Código de Ética e Disciplina da OAB, a partir do Provimento 94/2000, como base, explicaremos para você como implementar as regras do marketing jurídico nas suas estratégias de publicidade na advocacia!
A importância do marketing jurídico
Um escritório de advocacia é um negócio como qualquer outro. Portanto, ele necessita divulgar seus serviços para obter novos clientes e se comunicar com seus clientes para nutrir sua fidelidade. O mesmo ocorre com uma empresa especialista na aplicação de piso industrial.
Dessa forma, o marketing jurídico permite que os escritórios de advocacia alcancem e conquistem novos clientes, se tornem mais competitivos e rentáveis, além de permitir que os advogados que fazem parte da equipe se tornem referência na área em que atuam.
Como implementar o marketing jurídico
Apesar das limitações, é possível realizar estratégias de marketing muito efetivas para seu escritório de marketing. Sendo assim, existem outras formas de promover seu negócio sem sair das regras da OAB.
Um exemplo disso é aproveitar o espaço que a imprensa oferece. Você pode ganhar notoriedade ao participar de reportagens como fonte, auxiliar em artigos dando sua opinião e participar de anúncios em revistas especialistas na área.
Essas situações são permitidas pela OAB e geram reconhecimento e autoridade para os profissionais envolvidos. Porém, a internet continua como principal canal para a divulgação de serviços de todo o tipo de segmento, como uma empresa vendedora de diferentes tipos de purgador a vapor.
Entretanto, mesmo com as regras rígidas do CED da OAB, é possível que um escritório de advocacia ganhe notoriedade através do marketing digital quando feito de maneira cuidadosa. Isso porque o uso de redes sociais é permitido, bem como o advogado ou a empresa jurídica podem possuir uma página na web.
O importante é se atentar quanto ao que é ou não permitido de acordo com as normas da OAB, visando uma divulgação de qualidade, profissional e legal. Portanto, seu escritório poderá ter assim um marketing sólido, traçando um bom planejamento e a conquista de novos públicos.
Além disso, você também pode gerar parcerias com outros profissionais jurídicos que atendem outros segmentos. Isso pode ocorrer através do contato pelas redes sociais, onde os advogados podem recomendar outros colegas de trabalho para seus clientes dependendo de sua necessidade.
Sendo assim, a partir das informações deste conteúdo, ficou claro como a divulgação dos serviços do seu escritório de advocacia devem ocorrer. Sendo assim, consulte constantemente as normas do CED e ganhe notoriedade seguindo as recomendações das normas e utilizando estratégias curinga para o crescimento do seu negócio!
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.