Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

5 Maneiras de contratar um bom advogado

Agenda 20/09/2021 às 18:13

Abaixo, seguem 5 dicas que lhe ajudarão a conseguir um advogado realmente prestativo para a sua situação, independente de qual seja.

Um advogado é essencial para muitos procedimentos. Diversos profissionais atuam longe do jurídico ou do criminal, por exemplo, e podem atribuir suas especializações em diversas áreas diferentes do mercado.

Porém, localizar um bom profissional da área não é tão simples quanto parece. Muitas pessoas constatam insatisfação com os serviços prestados na instalação de conectores elétricos, por exemplo, alegando que houve adversidades até o término do contrato.

Abaixo, seguem 5 dicas que lhe ajudarão a conseguir um advogado realmente prestativo para a sua situação, independente de qual seja.

 

Quando consultar um advogado

A consulta pode ser conveniente em diversas situações, seja para sanar uma dúvida sobre alguma irregularidade ou regularidade de uma ação, ou para quando a pessoa sente-se lesada, entre diversas outras situações. 

Logo, uma visita a um profissional é extremamente conveniente.

Qual o custo para contratar um advogado e suas condições de pagamento

Isso irá depender do processo, quanto tempo este pode demorar e qual o tipo de causa.

Os profissionais desta área podem desempenhar papéis diferentes na montagem de um motor weg 2cv, por exemplo. E, ainda que o preço base se assemelhe, seus custos podem variar de acordo com a complexidade do processo.

Precisa-se de um advogado especialista?

Quanto maior for a expertise do profissional na área, mais apto ele estará para lhe ajudar com todas as questões referentes à mesma. Seja para responder dúvidas ou tratar diretamente da adversidade, a contratação de um advogado especialista na área é totalmente válida.

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

É melhor contratar um advogado ou o próprio escritório de advocacia?

Essa é uma decisão difícil de se tomar. Em tese, tanto uma forma de contratação quanto a outra devem permitir o acesso da pessoa à justiça ou à informação jurídica que é procurada.

Contudo, quando a resposta desejada precisa ser agilizada, costuma ser conveniente a contratação de um escritório com certos números de integrantes, já que em dadas circunstâncias, é preciso que o profissional responda o quanto antes. 

Logo, quanto maior for a necessidade de agilidade na resolução, maiores serão as chances de haver a necessidade de entrar em contato com um escritório por inteiro.

Quais os cuidados devo ter ao contratar honorários?

Preste, sempre, total atenção aos honorários. Estes devem estar claros no contrato e precisam ser informados pelo profissional. Além disso, um bom profissional se presta a sanar qualquer dúvida, na contratação de um determinado produto, como uma máquina de gelo industrial, ou em relação aos mesmos para o cliente, antes que este assine o contrato.

No contrato deve constar:

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Sobre a autora
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!