Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

O Advogado só é reconhecido em ano de eleição - OAB

Agenda 16/02/2022 às 14:24

O ADVOGADO SÓ É RECONHECIDO EM ANO DE ELEIÇÃO OAB.

OAB X ADVOGADO.

Aos associados inscritos na OAB que pagam suas anuidades rigorosamente em dia, sem contar que o valor da anuidade pesa muito para o inscrito porque não fica só na anuidade tendo que manter o escritório: a advocacia está passando por uma crise sem precedentes. É devido as facilidades que oferecem as defensorias públicas, que geralmente nas comarcas possuem no mínimo 02 defensores e sem falar que existe a casa do cidadão onde tem um ou mais advogados para atender os que procuram para mover uma demanda junto a justiça. Também existe o CEJUS - Centro de solução de conflito e cidadania.

Com todos estes órgãos que presta serviços à população sem cobrar nenhum centavo. O advogado passou ser um mero despachante visto não ser obrigatório o advogado acompanhar junto à casa do cidadão e no CEJUS. Tem advogado que não consegue sequer pagar sua anuidade porque não aparece cliente.

Muitos advogados para sobreviver estão fazendo bicos vendendo (salgados). Enquanto isso nas grandes subseções e na seccional não há crise porque é movida a festas. Confraternizações, reuniões regadas a comes e bebes. Isto é só para os companheiros. Você advogado do interior já recebeu um cartão parabenizando o dia do advogado? Já foi convidado a participar das reuniões e festas? Isto é para os companheiros que compõem as comissões. Você só será lembrado em ano eleitoral aí vai receber convites e cartas o ano todo e ainda receber convite para fazer parte da chapa como conselheiro ou integrar nas comissões, mas isto fica só na promessa para que seu voto possa contribuir com a vitória. Terminou a eleição você não existe mais. Isto é a realidade.

Assine a nossa newsletter! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos

Advogados: pensem sobre isso.

SER ADVOGADO.

Ser advogado é ser desrespeitado por alguns membros da instituição Judiciário e Ministério Público Policia Militar e civil e serventuário da justiça.

Ser advogado e ter que aguentar desaforo de certos clientes que acham que seus processos não finalizam por culpa do advogado.

O Advogado quando é desrespeitado não pode ficar de braços cruzados tem que representar para que cesse o abuso de autoridade.

Ser advogado é ter coragem e determinação para defender a sociedade com sede de justiça.
Ser advogado é lutar até os últimos minutos em favor de seu cliente mesmo que as chances são mínimas.
Temos que enfrentar com coragem e determinação as violações de prerrogativas que estamos sofrendo.

Ser advogado e lutar para que a justiça não cometa injustiça. Somos o verdadeiro fiscal da lei.

Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!