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QUAIS BENEFÍCIOS A MINHA EMPRESA TERIA AO PRODUZIR NA ZFM?

Agenda 10/06/2022 às 16:03

Acompanhe um caso prático e cons- tate as vantagens de produzir com os benefícios oferecidos pela ZFM.

Uma empresa paulista, optante pelo lucro real, que fabrica embalagens plásticas biodegradáveis deseja saber as vantagens de ampliar sua operação, constituindo um novo estabelecimento industrial na cidade de Manaus e com isso obter os incentivos tributários oferecidos pela ZFM.

Essa empresa já fornece seus produ- tos para outras pessoas jurídicas esta- belecidas na ZFM.

Atualmente, essa empresa importa do exterior as matérias-primas e os produtos intermediários utilizados e os industrializa na cidade de São Paulo, de onde a sua produção sai com destino aos seus clientes, os quais estão espa- lhados por todo o Brasil.

A operação realizada em São Paulo está sujeita à seguinte incidência tributária:

Na entrada:

Na saída:

Caso essa empresa optasse pela ZFM, teria direito aos seguintes incentivos:

Na entrada:

Na saída para dentro da ZFM:

Na saída para fora da ZFM:

Além disso, as empresas situadas na ZFM podem pleitear a redução de 75% do IRPJ.

T HIA GO MANCINI MILANES E

Advogado e sócio do GRM Advoga- dos, especialista em Direito Tributário pela FGV Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário.

CEP: 69060-064 Tel.: (92) 3213-7275

Sobre o autor
GRM Advogados

Especialistas em tributos e empresas. Referência na Zona Franca de ManausA sociedade de advogados Gurgel, Rodrigues, e Milanese está consolidada na Capital de São Paulo, onde se destaca pela excelência técnica nos serviços tributários e eficientes estratégias jurídicas. O GRM constituiu, em 2014, uma filial na cidade de Manaus, Capital do Estado do Amazonas, para oferecer as empresas estabelecidas na região norte do país, toda a qualidade e comprometimento de seus serviços, ampliando seu estilo inovador de advogar. A atuação dos sócios e profissionais qualificados do GRM é pautada na transparência e pessoalidade de cada atendimento, visando sempre o aperfeiçoamento de sua equipe e modernidade contínua da sua estrutura tecnológica e sistemas de gestão.

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