Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Peça Processual Penal

Pedido de Sequestro de Bens

Agenda 28/04/2018 às 22:39

A referida peça, tem previsão nos artigos 125-133 do CPP. Visa proteger o patrimônio do acusado de eventual delapidação antes do trânsito em julgado da sentença criminal e preservar o quantum mínimo indenizatório à vítima do delito.

Excelentíssimo senhor Dr. Juiz ​de Direito da ___Vara Criminal da Comarca de___

Excelentíssimo senhor Dr. Juiz Federal da ___Vara Criminal Federal da Seção Judiciária____

( 6 linhas )

Fulano de Tal, RG, CPF, e-mail, telfone, endereço, CEP, através do seu defendor, procuração em anexo (doc. 01), vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 125 a 133 do CPP, requerer:

                                        PEDIDO DE SEQUESTRO DE BENS

Do imóvel situado no endereço (descrever endereço), de propriedade do senhor (qualificar a parte), pelos motivos fátivos e jurídicos a seguir expostos:

Dos Fatos

​Descrição sucinta do histórico fático em que se iniciou a relação jurídica litigiosa no juízo criminal ou na fase inqueritorial.

Do Direito

Decrever o tipo criminal praticado pelo acusado, a extensão aproximada do dano, os indícios veementes da origem ílicita do patrimônio (guardado o nexo de causalidade com o fato delituoso) e também os indícios da delapidação patrimonial, que põem em risco pretensa reparação do dano causado pelo acusado.

DOS PEDIDOS

​1 - Requer, o sequestro do bem imóvel acima especificado;

​2- A inscrição da medida no cartório de registro de imóveis competente.

​Nestes termos pede deferimento,

Cidade / Estado, Data.

Advogado - OAB.

Assine a nossa newsletter! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos
Sobre o autor
Euder dos Santos Nascimento

Oficial da Polícia Militar do Estado Bahia; Bacharel em Segurança Pública; Bacharel em Direito; Pós Graduado em Políticas e Gestão de Segurança Pública e Pós Graduando em Ciências Criminais.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!