Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

RECLAMAÇÃO CONSTITUCIONAL

MODELO DE PETIÇÃO INICIAL

Agenda 30/04/2018 às 12:46

A interposição da reclamação Constitucional, ocorre quando é violado o teor de uma sumula vinculante do Supremo Tribunal Federal; ou uma decisão que viola pronunciamento do Supremo Tribunal Federal ou Superior tribunal de justiça.

MODELO DE PETIÇÃO – RECLAMAÇÃO CONSTITUCIONAL

                                                                                                                        

ENDEREÇAMENTO

Ex. EXCELENTISSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

*Sugerimos: Média de 5 linhas, para elaboração dessa petição inicial. (Não precisa escrever X XX, apenas dê espaço)

LEGITIMIDADE ATIVA

*Qualificação do autor da ação, como NOME, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade sob o nº.... inscrito no CPF\MF Nº ..., residente e domiciliado á rua ...., através de seu advogado, inscrito na OAB sob o nº ..., com procuração em anexo, escritório profissional a rua ..., nº nesta cidade, vem respeitosamente a presença de vossa excelência Impetrar.

RECLAMAÇÃO CONSTITUCIONAL (COM PEDIDO DE LIMINAR)

LEGITIMIDADE PASSIVA

Em fase de ....

DOS FATOS

Breve exposição dos fatos previsto na situação.

DO DIREITO

Apontar os dispositivos da constituição artes. 102, I, “L”; 103-A, § 3º, 105, I, “f”. CPC/15, arts.988-993 e/ ou lei.11.417/06.

DA MEDIDA LIMINAR

A arte .989, II, do CPC, importante apontar os requisitos da concessão da medida liminar, em observância aos princípios do fumus boni euros e o periculum in mora.

DOS PEDIDOS

Antes exposto, requer a concessão da medida liminar, de acordo com os termos do art.989, II do CPC/15, suspender o ato impugnado, a notificação da autoridade reclamada, para que preste informações nos termos da arte 989, I do CPC/15, vista ao Ministério Público nos termos do art.991, II, do CPC/15 e pôr fim a procedência do pedido.

Assine a nossa newsletter! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos

VALOR DA CAUSA

Dá-se á causa, para efeitos fiscais, o valor de R$....,( inexistindo um valor, minha dica, estabeleça o valor der R$1.000,00 (Mil reais), De acordo com o novo CPC, toda causa deve ter um valor.)

Nesses termos

Pede deferimento ou (espera o deferimento).

Local e data

Advogado, OAB nº....

Sobre o autor
Maviael Gomes

Advogado Correspondente Jurídico Pós Graduado em Gestão Empresarial e Comunicação.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!