Símbolo do Jus.com.br Jus.com.br

Representação em prisão temporária.

Agenda 26/06/2018 às 14:25

Representação para prisão temporária.

Representação por prisão temporária.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___VARA CRIMINAL DA CORMARCA DE____

OFÍCIO Nº________

INQUÉRITO POLICIAL Nº____________

A Polícia Civil do Estado______, por intermédio de _______, delegado de polícia que ao final subscreve, titular desta delegacia, no uso de suas atribuições legais e constitucionais, com fundamento no artigo 1º da Lei 7.960/90, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência representar pela

PRISÃO TEMPORÁRIA

em desfavor de FULANO (QUALIFICAR) pelos motivos de fatos e de direito a seguir expostos.

1- DOS FATOS:

...(MOSTRAR MATERIALIDADE E AUTORIA)

2 - DA PRISÃO TEMPORÁRIA

Douto julgador, no caso em tela estão presentes os motivos que autorizam a prisão temporária pelo que está exposto a seguir.

Primeiramente, conforme as provas colhidas até o seguinte momento, o crime investigado está entre o rol taxativo do inciso III da lei 7.960/89, requisito sem o qual não poderia se dar a segregação.

Ademais, a prisão temporária de FULANO mostra-se necessária pois é essencial(à investigação ou não tiver o indiciado elementos necessários para sua identificação ou residência fixa...)

Destarte, a prisão temporária mostra-se tanto ADEQUADA quanto NECESSÁRIA para o melhor andamento das investigações

3 - DO PEDIDO

Ante o exposto, requer, após a oitiva do MINISTÉRIO PÚBLICO a prisão temporária e a respectiva expedição de mandado de prisão em desfavor de FULANO (QUALIFICAR) pelo prazo de 05 DIAS.(ou 30 dias no caso de crimes hediondos e equiparados)

Fique sempre informado com o Jus! Receba gratuitamente as atualizações jurídicas em sua caixa de entrada. Inscreva-se agora e não perca as novidades diárias essenciais!
Os boletins são gratuitos. Não enviamos spam. Privacidade Publique seus artigos

Nestes termos, pede deferimento.

Delegado de Polícia. 

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!