Golpista do amor

30/01/2023 às 16:04
Leia nesta página:

O golpe do amor é um tipo de estelionato. o golpista começa uma amizade com a vítima por meio das redes sociais, se passando por alguém interessado em um relacionamento amoroso, mas o objetivo é de obter vantagens.

Esses golpistas se utilizam de táticas para se aproveitar de outras pessoas através de relacionamentos românticos para tirar proveitos, principalmente financeiros. Eles agem de várias formas ardilosas para conquistar suas vítimas, não tem limites suas mentiras.

Os golpistas sempre se mostram como homens bem-sucedidos e de bem com a vida, as vezes se utilizam de perfis falsos.

As vítimas desses estelionatários geralmente são mulheres vulneráveis, como aquelas que estão sozinhas, passando por dificuldades emocionais, ou que estão procurando um relacionamento amoroso.

Esses golpistas têm habilidade de manipulação e conseguem ganhar a confiança das vítimas com a intenção de obter dinheiro ou outros benefícios. Nesse jogo de manipulação usam até as informações pessoais da vítima, eles podem ser muito convincentes fazendo com que as vítimas forneçam informações pessoais e financeiras.

Geralmente os golpistas passam algum tempo se comunicando com a vítima pela internet, por mensagem, vídeos, até conseguir conquistar a vítima. Quando o golpista percebe que conseguiu a confiança da mulher é quando eles atacam, inventam várias situações para conseguir tirar proveitos.

Eles tentam conquistar as vítimas dizendo que está procurando um relacionamento sério e constituir uma família. No início eles fazem promessas de amor, se mostra carinhoso, até conseguir tirar proveitos das vítimas, logo a falsa personagem criadas pelos golpistas desaparece.

Aquilo que a mulher não encontrou em outros relacionamentos, ver nessa personagem criada pelo golpista, um alguém que a possa fazer feliz. Mas quando descobre que foi enganada, se dão conta dos prejuízos causados por esse suposto relacionamento amoroso.

 Os golpistas são habilidosos em fingir ser alguém que eles não são, como uma pessoa rica ou de status elevado. Se mostram interessados em conhecer os interesses e necessidades da vítima, fazendo com que a vítima se sinta especial e única, a ponto de não desconfiar das suas intenções.

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos