Audiência de instrução será realizada em caso de acidente de trabalho no Acre

13/12/2023 às 15:23
Leia nesta página:

No próximo dia 15 de dezembro, a Vara de Trabalho de Sena Madureira, no Acre, sediará uma audiência de instrução a pedido do advogado especialista em indenização, Eduardo Lemos Barbosa. O objetivo da audiência é buscar justiça em favor do trabalhador José Frota da Silva Filho, que faleceu em 19/08, após ser atingido por um rolo compressor no quilômetro 222 da BR-364, em Sena Madureira.

O acidente ocorreu durante o exercício das atividades profissionais do trabalhador, que deixou viúva e seis filhos. O advogado Eduardo Barbosa busca reparação pelos danos causados à família. “A audiência de instrução será um importante passo no processo legal para esclarecer as circunstâncias do incidente e buscar a responsabilização dos envolvidos”, afirmou Eduardo Barbosa, advertindo que acidentes como esse são recorrentes no Brasil e refletindo a falta de cuidado e a negligência por parte de algumas empresas.

No caso específico do rolo compressor envolvido, o advogado afirmou que há indícios de problemas anteriores e a falta de medidas preventivas adequadas. “É uma perda irreparável para a família e uma triste demonstração da falta de prioridade na segurança dos trabalhadores”, enfatizou.

No próximo dia 15 de dezembro será realizada audiência de instrução na Vara de Trabalho de Sena Madureira do Acre à pedido do advogado especialista em indenização, Eduardo Lemos Barbosa, em favor do trabalhador José Frota da Silva Filho, que morreu, em 19/08, após ter ser atingido por um rolo compressor no quilômetro 222 da BR-364, em Sena Madureira, no interior do Acre.

representamos um trabalhador, mais um acidente de trabalho, são sete por morte por dia no Brasil, uma estatística que não baixa nunca, justamente pela imperícia e falta de zelo que essas empresas, principalmente as grandes, têm pelos seus trabalhadores. Esse rolo que matou o José já era um rolo que dava problemas anteriores, nada foi feito. É mais um pai de família, um trabalhador que morre podendo muito bem ter sido evitado. Aquele rolo tinha sido retirado de circulação e não colocado à mercê de desencadear uma tragédia como aconteceu.

Sobre o autor
Eduardo Lemos Barbosa

• Advogado formado pela PUC/RS • Presidente da Comissão Especial de Responsabilidade Civil do Conselho Federal da OAB. • Mestrado em Direito pela UNISC/RS com dissertação apresentada na Universidade de Santiago de Compostela/ES • Vice-Diretor Geral da ESA/RS • Ex-membro da Escola Nacional de Advocacia (ENA) do Conselho Federal da OAB • Membro do IBDFAM/RS • Ex-diretor do IBDFAM/RS • Diretor do Departamento de Responsabilidade Civil do IARGS (Instituto dos Advogados do RS). • Autor de diversos livros e artigos jurídicos. • Professor e palestrante. .

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos